Início » Jogos » Heroes of the Storm será lançado em 2 de junho

Heroes of the Storm será lançado em 2 de junho

Por
4 anos atrás

Heroes-of-the-Storm

Já estamos carecas de saber que os MOBA tomaram conta do mundo. Com a influência de DotA e League of Legends, não demorou nadinha para que as outras produtoras colocassem suas garras no gênero mais rentável da atualidade. Seguindo essa tendência, a gigante Blizzard anuncia o lançamento oficial de Heroes of the Storm, seu próprio multiplayer online battle arena, para o próximo dia 2 de junho.

O jogo, que iniciou seu período de alfa fechado em março de 2014, está hoje em beta, e a última etapa de testes abrirá para público a partir do dia 19 de maio. A grande cartada do jogo é trazer personagens emblemáticos das franquias da produtora, portanto encontram-se no jogo nomes conhecidos de StarCraft, Warcraft e Diablo.

Ao todo, 30 heróis, que foram apresentados ao longo de todo o período de testes, estarão presentes no lançamento do jogo, que contará também com sete campos de batalhas (a Blizzard, entretanto, promete que outros personagens e mapas já “estão no forno” para depois do lançamento).

Outro ponto que gera controvérsias – com reações negativas dos mais xiitas – é o fato de que Heroes, como vem sendo chamado, não se atém aos sistemas de pontuação e fabricação e compras de itens, o que geralmente abre uma barreira para os que não têm familiaridade com o gênero. Com a abolição de pormenores não tão essenciais, Heroes of the Storm é um jogo absurdamente fácil de se aprender – o que não quer dizer que seja fácil de se jogar, como você pode compreender melhor aqui.

Mike Morhaime, CEO da Blizzard Entertainment, garante que o ritmo acelerado do jogo é tratado pela empresa como uma nova abordagem do gênero (que teve início, diga-se de passagem, sob o teto da própria Blizzard, num mod de Warcraft III). “Fizemos Heroes of the Storm de forma que fosse acessível aos novos jogadores e, ao mesmo tempo, desafiador o suficiente para veteranos que queiram pôr sua habilidade à prova”, diz Morhaime.

E não é só isso: na última semana, a Blizzard lançou (finalmente!) a versão de seu jogo de cartas, Hearthstone: Heroes of Warcraft, para smartphones Android e iPhone! O jogo, que recebeu em abril a expansão Montanha Rocha Negra, está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play. Para saber se seu aparelho o suporta, basta acessar esta página.