Início » Telecomunicações » Qual o melhor plano pré-pago de internet para smartphone?

Qual o melhor plano pré-pago de internet para smartphone?

Lucas Braga Por

Internet móvel deixou de ser um luxo para se tornar item essencial na escolha dos planos de celular. Os smartphones mudaram nossa forma de comunicação e, mesmo com o uso cada vez menor do serviço de voz, as operadoras continuam empurrando para os consumidores minutos que nem sempre são bem-vindos.

Os planos pré-pagos continuam sendo a melhor opção para muita gente exatamente por não exigirem as tais franquias de voz. Este guia apresenta todas as opções de internet que as quatro maiores operadoras do país oferecem no pré.

Claro

claro-logotipo-marca

Até recentemente, a Claro tinha uma vantagem muito interessante frente aos seus concorrentes: todo o tráfego dos aplicativos do Twitter e Facebook era gratuito. Com o fim da promoção, a operadora remodelou a franquia de seus planos diários, acrescentando um bônus de 5 MB.

A operadora possui uma extensa lista de planos para agradar todo mundo:

  • Diário 10 MB + bônus de 5 MB: R$ 0,75
  • Diário 20 MB + bônus de 5 MB: R$ 0,99
  • Diário 40 MB + bônus de 5 MB: R$ 1,75
  • Diário Turbo (15 MB, ligações para Claro e SMS): R$ 0,99
  • Mensal 300 MB: R$ 11,90
  • Mensal 600 MB: R$ 21,90

Considerando que um smartphone usa internet todos os dias (ou quase todos), não vale a pena contratar os pacotes diários de 15 MB e 25 MB. Para quem faz uso básico, o pacote de 300 MB pode ser suficiente, enquanto o plano de 600 MB atende o uso moderado de internet móvel. Para usuários avançados, o pacote de 45 MB é a melhor opção na operadora: são 1.350 MB por mês ao custo de R$ 52,50.

O plano combinado parece uma boa escolha para o usuário que ainda utiliza bastante o serviço de voz. São 100 ligações por dia para qualquer Claro do Brasil, além de 100 SMS para outras operadoras e ilimitadas para qualquer Claro.

Oi

oi-logotipo-marca

A Oi remodelou seus planos recentemente e reajustou suas franquias de dados. Nas últimas semanas, a operadora também liberou o acesso à rede 4G para clientes pré-pagos e controle, permitindo maior velocidade de navegação.

  • Semanal 40 MB: R$ 2,90
  • Mensal 150 MB: R$ 9,90
  • Mensal 300 MB: R$ 19,90
  • Mensal 500 MB: R$ 29,90

Atualmente, a Oi tem os piores planos de dados pré-pagos do mercado. As franquias são bem mais caras e a cobertura 3G é muito inferior em relação às operadoras concorrentes.

TIM

tim-logotipo-marca

A TIM possui apenas planos diários para acesso a internet:

  • Web 10 MB: R$ 0,75
  • Web 30 MB: R$ 1,00
  • Web 100 MB: R$ 1,99
  • Web 200 MB: R$ 2,99
  • Web 10 MB + SMS: R$ 0,99
  • Web 30 MB + SMS: R$ 1,25
  • Web 100 MB + SMS: R$ 2,25
  • Web 200 MB + SMS: R$ 3,25

Ter apenas planos diários significa que o custo pode ficar um pouco mais elevado quando comparado com as outras operadoras: na opção mais barata, o cliente gastaria R$ 22,50 para ter o smartphone conectado durante o mês. Por outro lado, os planos da TIM são os mais interessantes para clientes que fazem uso intenso de dados: o plano de 100 MB garantiria 3 GB por menos de R$ 60 ao mês, assim como a opção de 200 MB forneceria 6 GB por menos de R$ 90.

Outra grande vantagem da TIM é que o tráfego gerado pelo WhatsApp não é contabilizado na franquia de dados dos planos combinados com SMS. Isso permitiria a utilização do serviço mesmo quando a internet acabar.

Vivo

vivo-logotipo-marca

  • Diário 15 MB: R$ 0,99
  • Semanal (Vivo Tudo: 75 MB, ligações e SMS): R$ 6,90
  • Mensal 250 MB: R$ 14,90
  • Mensal 400 MB: R$ 19,90
  • Mensal 600 MB: R$ 24,90

Com exceção do plano diário, todos os outros conseguem usar a rede 4G para acessar a internet. Promocionalmente, o plano diário possui velocidade reduzida pós-franquia, mas não considere isso na hora da contratação: a Vivo já anunciou que haverá o corte da conexão no fim do pacote de dados.

O único diferencial da Vivo é sua cobertura: são 3.313 municípios cobertos com a tecnologia 3G, enquanto a Claro, TIM e Oi possuem menos de 2 mil municípios cobertos. Caso você se contente com a cobertura da Claro, por exemplo, não há muitos motivos para preferir a Vivo como opção de internet móvel.

E aí, qual plano devo contratar?

telephone-586266_1280

Enquanto muita gente consegue sobreviver com 200 MB em um mês, cada vez mais pessoas têm utilizado a mesma quantidade de dados em um único dia. A resposta para a pergunta deve ser respondida por você, baseado no seu consumo de internet: verificar o contador de dados no smartphone é o primeiro caminho para saber a quantidade de internet que você precisa.

Para quem procura planos para uso de leve a moderado (menos de 1 GB por mês), a Claro parece ser a melhor opção quanto ao custo do pacote. A Vivo perde para a operadora mexicana em todos os planos, tendo vantagem apenas na quantidade de cidades cobertas.

Já para quem faz uso intenso de internet (vários GB por mês), a TIM vence a batalha com folga em relação a todas as outras operadoras. R$ 1,99 por dia parece caríssimo para um pacote pré-pago, mas no final do mês é possível ter uma franquia de 3 GB de internet por menos de R$ 60 – valor muito mais interessante que qualquer plano pós-pago com quantidade de dados similar.

A TIM perde por não trazer pacotes mensais para abrigar os clientes que fazem pouco uso de internet. Já a Oi perde em todos os aspectos.

É bom frisar que esse comparativo se refere apenas ao custo dos pacotes de dados. Antes de contratar um serviço, procure conversar com outros clientes da operadora. Confira também a cobertura: em pleno ano de 2015, nem todas as cidades são cobertas com 3G de todas as operadoras, e a presença de rede 4G é um diferencial a ser considerado.

Leia mais: Qual o melhor plano controle para smartphone?

Todos os valores são referentes à cidade de São Paulo e foram coletados no dia 20 de abril de 2015 nos sites das operadoras.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Filho
eu já desisti da Tim. já foi a melhor no passado quando o 4G superava picos de 40mbps. agora ta uma droga, já mudei para a claro, que tbm não deixa de ter planos muito ruins, mas que pelo menos o sinal é estável .
Denilson
A vivo é a única que cobre onde eu moro, o resto é tudo ruim (o sinal), mas a vivo é uma ladrona, já cheguei a fazer várias recargas no dia pra não ficar sem internet. Tipo, ela cobra um valor pra usar a internet em uma semana, vc começa a usar e nestante aparece um sms informando que vc usou 80% da internet, aí dps outra dizendo que usou 100% e tchau internet. Não comprem !!
Adriano
A VIVO eu não recomendo, seus créditos de internet somem e eles vendem produtos que vc não quer comprar, o cliente tem de pagar e acabou.
Gabriel Tadeu
Poderiam fazer uma versão 2016, já que todas as operadoras mudaram os pacotes :)
Jean Silva
ridiculo esses planinhos pra servem quem gosta de usar o you tube por exemplo? um video fim da franquia nem os planos pó atendem a necessidade do usuario e sao carissimos internet no brasil piada
Jean Silva
e ae mario vc usa tim beta nao é? ouvi falar q pra ser beta algum beta tem que chamar sei la entao peço uma ajuda ai nao conheço ninguem que use esse beta se puder dar uma força meu numero 41 98583103 vlw
Rafael Antunes Ferreira
Os planos da TIM parecem muito mais atraentes, tanto pré pago como pós pago, como mostra esta página http://portaldeplanos.com.br/qual-o-melhor-plano-de-internet-para-celular/
Chiko Peña
Nenhuma presta graças à privatizaçáo do FHCanalha
Eddy
Ridículo esses preços no Brasil. Morei na Itália por um tempo e com 15 euros mensais pela TIM vc consegue 10GB e quando a franquia acaba vc continua com internet com velocidade reduzida, mas decente. 15 euros pode ser caro para nós (ainda assim muito mais barato que no Brasil), mas pra eles é preço de banana (aliás, mais barato que banana se vc comer todo dia). Viajei pra todos os lados, nas montanhas, no interior e nunca perdia o sinal... Não é como no Brasil que vc sai da cidade e a poucos km já fica sem sinal. É triste ver que no Brasil estamos acostumados a receber serviços e atendimentos caros e de terceira. Aqui o link da oferta pra provar: https://www.tim.it/offerte/mobile/estero/dallitalia/tim-international-10gb
Gideon Jean
A Nextel quebra um galhão, pelo menos aqui em sp. Nesse artigo tem uma visão bem detalhada: http://portaldeplanos.com.br/melhor-internet-para-smartphone/
Erick
Todas essas companhias telefonicas brasileiras, tem q tomar vergonha na cara e respeitar os Brasileiros colocando cobertura de verdade pra todos!! E "esses" "politicos" exigir dessas companhias q ofereçam serviço de qualidade e nao enganaçao p/ populaçao Brasileira..
Ramon Guimarães
Hummmmmm! :S
Junio Pereira
Eu simplesmente desisti de gastar meu dinheiro colocando credito no celular, eu basicamente faço tudo que tenho que fazer no Wi-Fi e FIM..
Raylson Ferreira
Nextel é outro nivel 99,90 internet ilimitada a melhor de todas ;)
Carlos
Ele não é ruim, existem melhores, porém caso queira ele, tente baixar pelo próprio site do mesmo, e na hora da instalação vai pela personalizada e desmarca os aplicativos e acompanham a instalação.
Carlos
Verdade amigo, porém existe a opção "baixe sem o instalador do baixaki" isso resolve o probleminha de spinware e vírus.
Carlos
É recomendado, baidu é bom, só instale da maneira correta (personalizada e com o próprio instalador do baidu) para poder n vir esse hao 123 ou qualquer outro aplicativo indesejável.
Richardosn Cardoso
a vivo é a melhor em termo de internet, mas em ralação ao atendimeto é a pior estou quase 30 MINUTOS na espera de um atendimento nessa porcaria de operadora
Sérgio
Uso a internet da Oi e não tenho do que reclamar. Pra quem tem a promoção Oi Bônus Diário a internet sai por R$0,75 ao dia, e apesar de ter um pacote mínimo de dados (5mb), não cobra excedentes, ou seja, ainda que eu fique com a velocidade reduzida tenho acesso o dia todo por este valor. Pode não ser tão rápido, mas consigo usar whatsapp, facebook, etc, com tranquilidade. E o melhor: como recebo bônus diário uso meus créditos apenas para a internet, para ligações (Oi e fixo) utilizo o bônus. Com o whats à mão o dia todo SMS se tornou completamente dispensável. No fim do mês, incluindo o custo mensal de manutenção da promoção (R$1,99), com R$25 passo o mês todo conectado e com R$50 por dia para ligações. Novamente, não é rápido, mas não tenho do que reclamar. Para quem só usa o básico é mais que suficiente!
Natália Sanches
Eu uso o Vivo tudo, mas é quebra galho não estou totalmente satisfeita
hediel feitosa
não é bem assim 3GB, porque voce fica limitado a 200mb diários, seria 3GB, se fosse liberada uma franquia de 3GB válida por 30 dias. mas o que ela ganha em preço, ela perde em utilidade. exemplo: Os clientes das outras operadoras podem fazer o uso dos 600MB da forma como desejarem, já na Tim, consumiu 200mb, ativar novo pacote, consumiu mais 200mb, ative novo pacote, isso é chato, e não permite um bom download de grandes arquivos como jogos de 1GB por exemplo, que por ter a conexão interrompida, todos os dados baixados são perdidos, e voce deve começar o download do arquivo novamente. :(
Vagner Silva
Sai dai, o Baidu éh uma verdadeira porcaria, assim como o Baixaki. Todos estão cansados de saber q Baixaki éh cheio de spinware e vírus, todos divulgados por ele mesmo, são "vírus" legalizados q são quase impossiveis remover do PC, na maioria dos casos éh necessário a formatação. Pois geram lucros pro site, então é facil pra eles colocar um Anti-vírus q ao baixar trás mais virus q tudo pro pc como "recomendado".
Rose De Azevedo
A TIM POR ACASO ENTRA A NET?? MEU PACOTE DIÁRIO É DE 200 MB 3 REAIS POR DIA, CONTRATEI NO CASO ESTAR FORA DE CASA PODER ABRIR TUDO QUE PRECISO NA INTERNET, JÁ QUE EM CASA FICO NO WI FI, E PERDA DE TEMPO A DEMORA DE ABRIR AS PAGINAS PELA TIM É CANSATIVA, ATÉ DESISTO, LIGANDO LA, FUI IMFORMADA QUE MINHA AREA NÃO CONTA COM A TECNOLOGIA 3G. NA CLARO QUE PAGO 0,99 CENTAVOS POR 20 MB ABRE TUDO.
Fabricio
Sempre usei claro em americana sp...estava muito ruim mudei pra tim ruim tbm...familia usando oi pensei em mudar...mas pelo jeito vou pagar mais caro.....dificil sempre nos enganando
Paulo Sergio
estao usando o 4g faz poucos dias, mas pelo que percebi é que qualquer video consome os creditos rapidamente quanto ao sinal nao tenho que reclamar aqui mas em certas rodovias desaparecem
WyLver Macedo
Tenho um Chip Beta! interessados https://www.facebook.com/wylverzd
Gisy Pramos
Verdade
Fabio Raineri
Agora com o corte do "ilimitado"plano de 10mb no infinity pré a pessoa é obrigada a contratar planos e enriquecer as operadoras, só SP e SC já tem a liminar contra essa prática abusiva, eu é que não pago pacotes pra enriquecer esses ...$#@&... É uma piada internet móvel nesse país. E achando que estão fazendo um "favor" para mim ainda me venderam um micro chip 4G pra mim "desfrutar" de seus pacotes em alta velocidade de gastos ...
deyvi
eu tenho e uma bosta so robar
Olavo AG
Vale ressaltar que a Claro NÃO renova seus pacotes mensais automaticamente. E na maioria das vezes os canais mais simples estão inoperantes!!
joão dias
Muito boa a reportagem. Parabéns
Victor Faria
Pow, acho que não dá né rs, vai acabar a franquia logo, logo...ao menos que vc queira comprar pacote adicional toda hora kkk
Rodrigo
Tinha TIM, "assinava" o plano de 30MB por R$ 0,99. Fui olhar meu histórico de consumo mensal, nunca ultrapassei os 500MB, no final eu pagava quase 30 reais por 900MB mas utilizava só 500. O downside dos planos da TIM é que em um dia eu não chegava a utilizar 10MB, mas em outros precisava muito mais do que 30MB (semelhante ao que você mencionou sobre o Vivo Tudo). Decidi faz uma semana trocar para Vivo, tanto pela cobertura (aqui em SC a Vivo pega em tudo que é lugar), e "assinei" o plano de 600MB por R$ 24,90. Tenho alguns conhecidos usando vivo, a maioria é tim, é verdade, mas raramente uso o telefone, MESMO que utilize saldo de crédito, ainda compensa. A Claro aqui é muito ruim.
Victor Faria
Agora peguei o pacote mansal de 600MB da Claro. Espero ter feito um bom negócio, em relação ao que tinha de 0,75/dia. Tem pacote diário de 40 MB, que seia melhor no fim das contas, mas seria mais caro e teria que comprar todo dia, além do que se usar mais que 40MB num dia já bloqueia.
Mario Braga
Cara, no regulamento sempre teve o limite de 10mb, mas como eu disse, poucas pessoas tinham sua internet cortada. Agora eles oficializaram os 100mb. Não preciso olhar pq eu sei como funciona muito bem o regulamento e se vc soubesse tbm, saberia q a promoção tim beta é renovada a cada três meses q é qdo acaba a rodada do Blábláblámetro. Smp foi assim. 30/06 acaba mais uma rodada. Apenas isso. Vamos nos atualizar antes de sair discutindo sobre o q não sabe?! Passar bem.
adailtonba2
A proposito, hoje fui entrar no site do TIM BETA, e qual foi minha surpresa? Eles voltaram com os 100MB diarios para Betas e Beta Labs, o que comprova que esse limite tinha caido sim. Mas como todo mundo reclamou, voltaram atrás. Pelo menos, é promocional até o dia 30/06. Olha o aviso que tem lá
Fábio Gonçalves
Concordo Douglas Phillip. Quem tem Timbeta paga 0,50 e recebe 100MB por dia, melhor custo benefício entre todos!
Victor Faria
A Oi não ta com um pacote diário de 5MB por 0,99???
Pedro Henrique Saldanha
As mensagens estavam sendo enviadas com o medidor errado Adailton. Você ultrapassava 100MB mas chegava a mensagem falando de 10MB. Digite *144*5*5# no seu celular e ligue para conferir.
Felipe Insfran
TIM Beta ainda é o mais vantajoso, na minha opinião. O duro é o sinal da TIM, que é beeeem inconstante. Aqui, por exemplo, pega o 3G na minha casa quase toda, meu quarto só sinal EDGE. Fico pu** com uma coisa dessas.
Alberto Prado
Não, pré com Beta Lab. Tem limite de 100 MB. Mas se acaba é só pedir mais por 0,30 centavos. Mas o Google Music faz um caching ferrado das músicas que vc mais ouve. Geralmente da pra ouvir por mais de uma hora sem que eu precisa por mais 0,30 centavos. Mas nos meus deslocamentos de carro não duram tanto, então nem gasta toda a franquia.
Victor Faria
Liguei pra Claro e me disseram que eu não tenho direito a acesso a rede WIFI deles. Sei que tem no estádio do Maracanã aqui no Rio, mas nunca consegui acessar. Já ouvi falar de limitação de aparelho, mas acho que agora a rede é limitada pelo plano. Parece que só quem é cliente pós de 500MB pra cima tem acesso.
Victor Faria
Mas pra usar streaming a vontade, vc deve ser cliente pós né?
Vitor Mikaelson
Sim.
Thiago
"Recomendado"... Sei, Victor... r$r$r$.
Guilherme Grecco
Tim é a melhor... Eu utilizo Moto X 2014 com sinal 4G da Tim, não tenho ABSOLUTAMENTE nada a reclamar desta operadora. Navego a 5 Megas de velocidades com pacote de 30 MB.
Guilherme Grecco
Não tenho do que reclamar da TIM
Victor Faria
Pq todo mundo fala mal desse Baidu? Esse antivirus tá até no Baixaki e bem recomendado.
Victor Faria
Deve ser e tem também a tua franquia. Qual é a tua franquia na Claro?
Victor Faria
Putz, a Oi não tem mais pacote diário.
Victor Faria
Quem se dá bem é quem a empresa paga um bom plano de 3G/4G e ganha de presente isso rs, to procurando uma empresa assim kkk, bom pelo menos a minha libera o Wifi e na faculdade tbm libera (mas o Wifi da facul as vzs com tanta gente usando não entra ou não abre nada), mas se não fosse isso já taria ainda mais bolado com 3G rs...sorte que eu não to mais tão faminto por internet rs, mas que eu gostaria de poder ver vídeos e ouvir musicas sem compromisso isso gostaria rs.
Victor Faria
Só vale pra quem fala muito e pega um pós, mesmo assim ainda não é melhor que um telefone e uma internet fixos.
Victor Faria
Pagando 30 reais pra Tim de uma vez só ela deixa ser cliente Tim Beta? Com 100 MB de franquia por dia a 0,30? Tem Tim Beta mensal?
Victor Faria
Já que a Claro gosta de imitar a Tim, podia colocar Whatsapp ilimitado tbm (lembrando que isso não vale pra ligações). Queria plano personalizado da Claro pra pré...a Claro só me liga pra oferecer as mesmas coisas q coloca pra todo mundo. Ainda existe Facebook e Twitter grátis na Tim???
Victor Faria
No pré pra celular parece que nenhuma operadora tem pacotes baratos com boa franquia. Os melhores são da Claro e da Vivo, mas reclama-se do sinal, ah e a Tim com esses pacotes diários, mas que mensalmente não sai barato não. E não existe internet pós sem atrelar ligações, pra quem não fala quase nada como eu é ruim. A Oi que consegue ainda ser pior que as outras, mas vai ver o sinal dela é melhor que da Claro e da Tim (Tim dizem que é a pior disparada em sinal), mas a Vivo seria a melhor.
Victor Faria
Tem algumas localidades aqui no Rio que ainda dá raiva da Claro ficar com sinal 2G ou até sem sinal, deu uma melhorada, mas ainda tem. E sempre gostam de falar que é culpa do celular e tal, mas o pior de tudo ainda é a franquia. A Claro ainda é ruim em certos lugares fechados, na rua melhorou bastante.
Victor Faria
Tranquilo! Seu post tá muito bom! Conheci o site essa semana, pesquisando por acaso sobre o assunto. E agora me estimulou a saber mais, já fiz vários comentários aqui, rs.
Victor Faria
Pow, to percebendo que a minha internet pré diária de 0,75 da Claro tá acabando mais rápida. E agora entendi: é pq o Facebook não é mais grátis. COm isso de Face grátis ela não contabilizava os dados gastos no Face. Agora mesmo com esse adicional de 5MB, tá muito pior. Antes eu só estourava a franquia com outros apps, sites, agora o Face com aquelas imagens e tal ta me quebrando, ainda bem que não sou mais viciado, rs.
Victor Faria
A Tim tá com bons pacotes diários mas pagar isso no final do mês dá um alto valor. Na Claro tbm tem o de 45 MB, não tem tanta fraquia como da Tim e se vc usar muito estoura no dia, mas tbm não é muito barato no fim do mês, se formos comparar com a internet fixa onde praticamente não existe limite de dados e quando existe são franquias bem generosas. To esperando um plano mensal da Claro pra pré pago de menos 1GB por uns 30 reais rs Queria um plano que desse pra ouvir música e assistir vídeo sem medo, mas isso acho que só sendo pós e pagando um boa quantia, pra ter seilá 5GB de fraquia. Como eu não falo muito, não vale à pena pra mim.
Victor Faria
Como faço para ter um TIM Beta sem ser por convite? Tem Claro Beta não? rs O sinal com Tim Beta é a mesma coisa com Tim pré normal? Já tive Tim (alias ainda tenho chip mas quase não uso) e acho que a cobertura deles é pior que da Claro.
David Marquardt
Uso o Web 100 num dia facilmente, que vida triste :(
Gabriel Baptista
Você assume, sem nenhum critério, que eu não saiba como funciona a situação de densidade x rede ou que eu não tenha nenhum conhecimento técnico. Isso é tosco. Anyway, o fato das operadoras quererem aumentar a cobertura WIFI não muda o fato de que fora dos grandes centros, vc está relegado a uma cobertura de bosta, e sem cobertura do WIFI. E isso simplesmente por que as Teles não querem investir em áreas menos populadas por darem menos lucro enquanto que mesmo em áreas populadas elas arrumam desculpas pra não investir, assim como essas que você está usando. Não culpo empresa nenhuma por não investir onde não da lucro, mas se a nossa querida agência reguladora definisse metas reais de cobertura e investimentos em infra e além disso ainda fiscalizasse, de repente regiões afastadas não ficariam relegadas. É fato que não é fácil, ninguém disse que é. O lance é que quando você tem uma quantidade absurda de dinheiro disponível pra investir e cobra um valor absurdo pelos seus serviços ruins, fica bem difícil de defender baseado em qualquer que seja o argumento. Não vou falar nem das empresas regionais que tentam competir, pq a dificuldade de entrada no mercado é tão grande, que chega a dar pena. Pensa que nós não temos NENHUM serviço de internet móvel sem franquia (ilimitado de verdade). Não venha dizer que é pq eles querem forçar wifi pq isso é claramente uma comprovação de que a rede é ruim e precisa de renovação. A rede simplesmente não aguenta, e isso é ridículo. RI-DÍ-CU-LO. Para de defender empresas que fazem tão pouco por seus consumidores, principalmente por seus consumidores que não estão em grandes centros. Veja o meu caso por exemplo, eu moro no interior do Rio, em uma região turística. Minha operadora de celular? Claro. Oi e Tim nem cobertura tem por aqui direito a única alternativa é a Vivo. Ambas tem cobertura de internet móvel pífia em todas as cidades da região (região dos lagos) muitas vezes nem conexão 3G eu consigo. Eu pago um plano controle com, se não me engano pois mudou a pouco tempo, 450MB de franquia que simplesmente somem sem nenhuma prestação de contas por parte da operadora. Mesmo que qualquer app de contagem de dados diga que não acabou. Mas é a vida né, fuck me right? Tu ainda me vem defender essas empresas. Me poupe²
Leonardo Amaral
Sim, em partes estou defendendo, mas não do que elas fazem e sim do julgamento sem cunho técnico que as pessoas (você incluso) fazem. Essas telefonicas se matam de ganhar dinheiro, eu concordo. Telecoms pequenas que precisam tirar água da cantareira também se lascam no mesmo bolo de falta de qualidade e enquanto isso, qualquer equipamento no Brasil é caro as pampas. Ainda assim, não muda o fato de que a tecnologia GSM degrada conforme aumenta a densidade populacional. Em grandes centros como SP é complicado fazer essa expansão - e novamente é por isso que as operadoras preferem expandir internet com WiFi.
kanelaoka
Eu tenho o Oi Galera.. que tem facebook e twitter liberados... acho uma boa escolha.
brazlocateli
Não tenho convites no momento! Lamento u.u
YagoG.
Impossível eu fazer uma escolha dessa, por isso nunca gostei da claro. Aqui é saturado de clientes.
YagoG.
Nextel ainda é um operadora que recebe bons elogios. Só falta seus investimentos em pequenos centros. Além do pré-pago.
YagoG.
Ah, depois da meia noite era gratuito na minha época em GPRS.
YagoG.
Tenho muita sorte, o único problema da minha área é saturação de clientes TIM e Claro. Questão de sinal, aqui funciona normalmente com todas.
Vitor Mikaelson
Quem é péssima aqui é a Claro. Nem sinal em Edge consigo direito.
Vitor Mikaelson
Aqui só tem problema de sinal quando chove forte. Mas volta em uns 5 minutos.
YagoG.
Por isso ela faz esses preços..rs
Emanuel Schott
Agora ela acabou com o Facebook e Twitter grátis e voltou a oferecer 300MB por R$11,90 e 600MB por R$21,90.
Di Almeida
Também sou Tim Beta e tenho 100MB diários... E, como o Mário falou, às vezes a conexão sequer é cortada após o término do pacote.
Diego Carvalho
Aparece no celular que o consumo é 100mb, mas na vdd é só 10mb mesmo.
Gustavo Vieira
também sou beta e tenho 100mb.. e posso renovar quando quiser
Anakin
Uma das duas antenas da Tim deve ficar em Londrina.
adailtonba2
MANHÊ, O HOMEM FEIO ME DESMENTIU BUÁ! Calma cara, sou beta lab há muito tempo, e pelo menos comigo, desde a ultima mudança do plano, é 10MB sim senhor. Tanto que quando ultrapasso esse limite, tenho que comprar mais 10MB.
Mario Braga
São 100mb SIM. Antes no regulamento dizia q era 10mb, mas poucas pessoas tinham a franquia cortada. Agora é OFICIAL 100mb. Se atualize, por favor, antes de sair desmentido as pessoas, sem ter certeza do q está falando.
Gabriel Baptista
O meu argumento é tosco? Até onde eu me lembro calcula-se o investimento de acordo com a quantidade de benefício que ele pode trazer, neste caso, numero de clientes. Eu não consigo ver a tosquice à qual vc se refere. Parece que tu ta defendendo as empresas... Vc sabe os valores dos investimentos e dos potenciais retornos e ainda assim vc acha explicavel a falta de investimento? Me poupe.
Eliézer José Lonczynski
No meu caso que raramente uso voz, o plano Tim Web100 é perfeito e na minha região atinge 800 KBPS, e não usando todos os fins de semana sai por no máximo R$ 44 ao mês tendo uma franquia aproximada de 3 GB.
adailtonba2
Não é 100MB diários. São 10MB.
Leonardo Amaral
Argumento tosco o seu.
Ricardo - Vaz Lobo
Parabéns ao Tecnoblog por prestar esse serviço p/ galera. Seria legal se as operadoras tivessem o mesmo carinho c/ seus usuários.
Daniel Arantes Loverde
Testei todas em épocas diferentes, a única que atendeu ate mes passado foi a Claro, agora estou com a NEXTEL, plano pos 75 minutos. Ate o momento esta perfeito! Tenho 1GB de internet mensal, ligacoes ( q fazia pouco ou quase não fazia ) faço mais frequente, SMS nunca usava, agora que não tem na NEXTEL, nem precisa, tem Whats, Telegram, FaceTime, que já fazem o trabalho perfeito. 3G é MUITO melhor qua da Claro, ou seja, funciona e não me deixou na mão nunca! Por enquanto fico na NEXTEL.
Olacir Oliveira
Aqui mesma coisa, migrei pra claro há quase um ano e meio por isso..
Raphs
Alguém já se atreveu a rodar o Netflix com algum desses?
Kleber Caires
Eu tenho oi controle e nunca consegui acessar o 4G aqui em MG
Marcos Vinícius
Mesmo caso que os eu, fiquei anos com o TIM Beta, agora estou na Claro, muito satisfeito!
Marcos Vinícius
Eu era cliente Tim, até acho o preço melhor que a Claro, que é minha atual operadora de telefonia, mas além dos pacotes da Claro serem mensais, o que pesou pra mim foi a qualidade da internet 4G, a Claro dá um BANHO na TIM aqui em Minas, não tem nem comparação...estou satisfeito com a Claro.
Hao123
O problema é que nem todas as empresas liberam o WiFi. :(
Marcel FF
Pré-pago é um quebra-galho pra quem não usa profissionalmente. Eu uso voz, muita voz, voz demais, fico o dia todo no telefone. Acabo usando também muito o plano de dados. Já tinha feito essa pesquisa sobre pré-pagos (e fiz também para pós-pagos). Pra mim é inviável manter uma linha pré-paga. Mas sei q sou minoria no país. Hoje pra mm o diferencial se chama cobertura (e eu uso no país todo - praticamente todos os estados da Federação). E em termos de cobertura, a Vivo bate todas. Tem lugar nos confins do Norte-Nordeste onde só pega Vivo e no máximo mais uma outra. Foi uma escolha simples pra mim, mesmo pagando mais caro.
Hao123
Então o problema é da companhia eletrica que deixa faltar luz! Brinks, acho que alguém deve ter roubado as batérias da torre. Isso é algo comum hoje em dia e há até quadrilha especializada. HUELÂNDIA!
Hao123
Me manda um convite? (chorando muito aqui).
Ed
Poxa, aqui na arquirrival Maringá é sofrível =( Quando eu era cliente deles, até no centro da cidade eu ficava sem sinal várias vezes. 3G é impossível de usar, de tão lento e instável. Mas é a operadora mais popular por aqui mesmo assim.
Hao123
Me manda um convite? (chorando) Prometo desinstalar o Hao123 e o Baidu do seu PC/Smartphone
Wolfgang Marcos
Aqui em Manaus também (y)
Luis Carlos Rodrigues
Eu abdiquei da internet na rua. Só uso no wifi da minha casa e no trabalho. Essa franquia da Claro de 10 MB mal dá pra dar um bom dia pra galera. Vivia sem internet na 3G/4G antes e vou sobreviver a isso...
Lucas Herrera
Isso depende de lugar pra lugar. Em campinas todo mundo usa Claro e a rede móvel é horrível, inutilizável, ridícula e todos os outros adjetivos que você encontrar de ruim pra um serviço, você consegue gastar a franquia sem utilizar a internet decentemente, é incrível. O nível do sim da TIM é igual ou pior que a Claro mas a internet funciona, essa é diferença que me faz usar TIM por aqui.
Gabriel Baptista
O mais triste é que eu entendo tudo isso. O meu problema não é com o monopólio justamente por saber que não é nem um pouco fácil de rolar novos entrantes na área sem uma quantidade exorbitante de dinheiro. Ainda assim, eu não acho que isso seja desculpa saca. É só vc pegar o seu exemplo, um Switch de R$20.000 pra 5.000 usuários é um investimento de R$4 por usuário. Tudo bem, não é só isso e tudo mais e tal e coisa, mas não justifica a falta de investimentos no país. O pior de tudo isso? É que nunca vai mudar. A empresa não se sente compelida a fazer investimentos sendo que ela ta tendo lucros absurdos mês após mês. A agência reguladora é uma piada. E os usuários não podem ficar sem o serviço :(. VIVA O BRASIL =D
Exibir mais comentários