Início » Internet » Agora você pode enviar DM no Twitter até para quem não te segue

Agora você pode enviar DM no Twitter até para quem não te segue

A novidade só vale para as contas que habilitarem essa opção

Por
4 anos atrás

Se você usa o Twitter regularmente, sabe que o serviço ganha funcionalidades com alguma frequência. A mais recente foi oficializada nesta segunda-feira (20): a rede social passou a permitir envio de mensagens diretas (DMs) para quaisquer usuários, inclusive aqueles que não te seguem (e vice-versa).

Twitter UK

Até então, os usuários só podiam mandar DMs para seus seguidores. Por essa razão, nunca foi difícil encontrar gente seguindo outras contas temporariamente apenas para receber informação privada. Isso acontece principalmente com perfis de empresas.

O novo modo de funcionamento deve acabar com esse problema, mas não é só: é possível que a flexibilidade em relação às DMs estimule o uso da ferramenta como uma opção para mensagens instantâneas. O Twitter sinalizou para essa intenção no início do ano, quando começou a permitir DMs em grupos de até 20 pessoas.

O botão de DM terá mais destaque nos apps

O botão de DM terá destaque nos apps

Se por um lado esse “liberou geral” em relação às DMs promete incrementar a comunicação dentro da rede social, por outro, deve causar transtornos. Alguns usuários, especialmente os mais populares, podem acabar sendo “bombardeados” com mensagens particulares. Há ainda o risco de recebimento de spam.

Essas questões te preocupam? Se positivo, não entre em pânico: você só conseguirá receber mensagens diretas de qualquer usuário se habilitar essa função nas configurações de privacidade e segurança da sua conta (é o último item da página). Em outras palavras, a funcionalidade foi implementada hoje (20), mas está desativada por padrão. Sábia decisão, Twitter.

Caso você entre nas configurações e não encontre a referida opção, basta esperar um pouco. O recurso está sendo implementado gradualmente (inclusive nos apps para iOS e Android do Twitter), por isso, alguns usuários ainda não o tem.

Se você ficou com a impressão de já ter visto essa função antes, saiba que não é engano. O Twitter começou a testar o envio irrestrito de DMs em outubro de 2013, mas removeu a opção semanas depois. Entretanto, alguns poucos usuários permaneceram com o recurso ativado.

Com informações: VentureBeat

Mais sobre: , ,