whatsapp-logo-700x446

whatsapp-ligacoes-iphone

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (21) uma nova versão do app para iPhone que adiciona suporte ao recurso de chamadas de voz. A versão 2.12.1 também possui outras melhorias, como a integração com o botão de compartilhamento do iOS 8, a edição de contatos diretamente do app e o envio simultâneo de múltiplos vídeos.

A função de chamadas de voz do WhatsApp começou a ser liberada no Android no início de março. Na época, era necessário ter um convite para usar o recurso, que consistia em receber uma ligação de quem já tivesse a novidade. No final do mês, o WhatsApp liberou as chamadas para todo mundo.

No iPhone, o mesmo deve ocorrer: as notas de atualização informam que “a ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas”. Não está clara a maneira como isso será feito — nos meus testes, com um número que já havia sido usado para fazer ligações pelo WhatsApp no Android, o recurso não havia sido liberado no iPhone.

O mecanismo de funcionamento das chamadas de voz no WhatsApp para iPhone é similar ao da versão para Android. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, o usuário verá um novo botão para fazer uma ligação. No menu inferior da tela principal do WhatsApp, há o botão Recentes, que mostra as últimas chamadas realizadas e perdidas. A chamada é realizada pela internet, sem consumir a franquia de minutos da operadora.

whatsapp-ios

Você já recebeu o recurso?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MacBlogger
Agora ativada e funcionamento muito bem a função voz no WhatsApp.
Roni Otaviano
Aeeeee, agora vamos fazer as operadores baixarem os preços ezorbitantes!
Eduardo Slabocicor Cavalcanti
Hoje cedo apareceu a opção aqui. Funcionando!!
Francisco dos Anjos
Eu já consigo fazer. 6+ iOS 8.3 WhatsApp 2.12.1
Roni Otaviano
Então galera, o meu estava assim ontem, ai recebi uma ligação e depois disso começei a funçar na aba contatos do zap zap e vi q basta clicar no icone de ligar e pronto, funciona legal e ja aparece a nova aba chamada de "recentes", vejam na imagem. Obs: uso Iphone 5s com IOS 8.3 e whats 2.12.1 Abç!
Guest
Então galera, o meu estava assim, ai recebi uma ligaçao e depois disso começei a funçar na aba contatos do zap zap e vi q basta clicar no ícone de ligar e pronto, funciona legal e ja aparece a nova aba chamada de "recentes", vejam na imagem. Obs: uso Iphone 5s com IOS 8.3 e whats 2.12.1 Abç!
Roni Otaviano
Então Eduardo, o meu estava assim, ai recebi uma ligaçao e depois disso começei a funçar na aba contatos do zap zap e vi q basta clicar no icone de ligar e pronto, funciona legal e ja aparece a nova aba chamada de "recentes", vejam na imagem. Obs: uso Iphone 5s com IOS 8.3 e whats 2.12.1 Abç!
Eduardo Slabocicor Cavalcanti
Acontece o mesmo por aqui tbm... Recebo mas não consigo fazer...
Thiago Bomfim
Interessante ver que as empresas tão deixando o iPhone em segundo plano. Antigamente tudo chegava antes pra iPhone. Agora o Android parece ser a prioridade.
Guest

Já atualizai e recebi ligações mas não
encontrei nenhuma opção para realizar chamada no iphone, alguém já está fazendo
ligação?

Jesival
Já atualizai e recebi ligações mas não encontrei nenhuma opção para realizar chamada no iphone, alguém já está fazendo ligação?
Henrique Coscarelli
Tem uma coisa que nenhum site divulgou ainda.... Usuários do iPhone já conseguem receber ligações pelo WhatsApp originadas do Sistema Android, porem os usuários do iPhone ainda não conseguem realizar ligações.
Roni Otaviano
Já recebi ligações mas não encontrei nenhuma opção para realizar chamada pelo whats app no iphone, alguém conseguiu?
Roni Otaviano
...acontece o mesmo comigo, atualizei hoje -> versão 2.12.1
karaloko
ALguém liga aqui pra ver oque dá - 19 971028428
Exibir mais comentários