whatsapp-logo-700x446
whatsapp-ligacoes-iphone

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (21) uma nova versão do app para iPhone que adiciona suporte ao recurso de chamadas de voz. A versão 2.12.1 também possui outras melhorias, como a integração com o botão de compartilhamento do iOS 8, a edição de contatos diretamente do app e o envio simultâneo de múltiplos vídeos.

A função de chamadas de voz do WhatsApp começou a ser liberada no Android no início de março. Na época, era necessário ter um convite para usar o recurso, que consistia em receber uma ligação de quem já tivesse a novidade. No final do mês, o WhatsApp liberou as chamadas para todo mundo.

No iPhone, o mesmo deve ocorrer: as notas de atualização informam que “a ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas”. Não está clara a maneira como isso será feito — nos meus testes, com um número que já havia sido usado para fazer ligações pelo WhatsApp no Android, o recurso não havia sido liberado no iPhone.

O mecanismo de funcionamento das chamadas de voz no WhatsApp para iPhone é similar ao da versão para Android. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, o usuário verá um novo botão para fazer uma ligação. No menu inferior da tela principal do WhatsApp, há o botão Recentes, que mostra as últimas chamadas realizadas e perdidas. A chamada é realizada pela internet, sem consumir a franquia de minutos da operadora.

whatsapp-ios

Você já recebeu o recurso?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados