O Facebook lançou nesta quarta-feira (22) o Hello, um discador exclusivo para Android que usa as informações fornecidas pelos usuários para deixar seu smartphone mais inteligente. O aplicativo permite que você saiba quem está te ligando, mesmo que o número não esteja salvo na sua agenda, e pode bloquear automaticamente números indesejados.

Uma das principais características do Hello é o campo de busca no topo da tela. Nele, você pode pesquisar nomes de pessoas ou até estabelecimentos — ou seja, se você perdeu o número de telefone da pizzaria, talvez o aplicativo possa ajudar. Esse recurso funciona inclusive no Brasil, com base nas informações fornecidas pelas próprias empresas.

facebook-hello

Obviamente, há forte integração com os produtos do Facebook. A partir do Hello, você pode fazer uma chamada de voz gratuitamente pela internet ou enviar uma mensagem de texto no Facebook Messenger. Além disso, as informações preenchidas pelos usuários, como o endereço de casa, também podem aparecer na tela de detalhes do contato.

Nas configurações do Hello, é possível bloquear números específicos de telefones. Caso um número grande de pessoas tenha silenciado determinado número, o Hello passará a avisá-lo de que se trata de um telefone potencialmente indesejável e poderá bloqueá-lo automaticamente. As empresas de telemarketing provavelmente terão mais trabalho caso o Hello vingue por aqui.

O Hello já está disponível para Android gratuitamente no Google Play.

Meu número de celular não é o da screenshot.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados