Início » Internet » Tem um Android urinando no logotipo da Apple no Google Maps

Tem um Android urinando no logotipo da Apple no Google Maps

Por
4 anos e meio atrás

Você se lembra das brigas de fanboys da década passada, cheia de imagens do panda-vermelho do Firefox mordendo o logotipo do Internet Explorer, ou do pinguim Tux tentando matar a borboleta do MSN? O Google reviveu essa gloriosa época dos fóruns de discussão ao deixar um desenho do robô do Android urinando na maçã da Apple dentro do Google Maps:

google-maps-android-urinando-apple

A imagem, encontrada pelo Team Android, pode ser vista por qualquer um ao pesquisar estas coordenadas, que nos levam a uma região próxima a Islamabad, capital do Paquistão.

Mas como essa imagem foi parar ali? Algum funcionário fanático do Google deixou um easter egg no Google Maps para provocar os usuários da Apple? Provavelmente não. A poucos quilômetros dali, em um parque nacional do Paquistão, é possível encontrar uma mensagem que diz: “A política de revisão do Google é uma porcaria”.

google-maps-review-merda

Essa mensagem indica que um usuário deve ter incluído a provocação por meio do Google Map Maker, que permite aos usuários melhorarem os mapas do Google Maps, editando locais e adicionando ruas. Pelo visto, o Google não parece ser muito rigoroso na hora de aprovar uma mudança em seus mapas.

Vai deixar, Apple?

Atualização às 12h14. O Google removeu o desenho e confirmou que a mudança foi feita por um usuário. Ao VentureBeat, a empresa diz: “A grande maioria dos usuários que editam nossos mapas fornece grandes contribuições, como o mapeamento de lugares que nunca foram mapeados antes, ou a adição de empresas novas e alterações de endereços. Pedimos desculpas por esse conteúdo inapropriado criado por um usuário”. A empresa informou que trabalha para melhorar a forma como detecta e lida com vandalismos nos mapas.

Mais sobre: , ,