Twitter anuncia Highlights, função que destaca diariamente os tweets mais relevantes

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana

O Twitter é a rede social de escolha para assuntos atuais. Mas a empresa entende que há tanta informação circulando ali que muitos usuários acabam perdendo conteúdo relevante. Uma possível solução para o problema começou a ser testada nesta semana: o Twitter Highlights.

Não é a primeira vez que a companhia abraça essa causa. No início do ano, o Twitter começou a exibir para alguns usuários tweets supostamente interessantes, mas que foram publicados quando eles estavam ausentes.

De certa forma, o Highlights explora essa ideia, só que de maneira mais ousada. A ferramenta seleciona os tweets mais interessantes com base nos temas discutidos na timeline e notifica o usuário sempre que há uma seleção nova – normalmente, isso acontece duas vezes por dia, uma de manhã e outra à tarde.

Twitter Highlights

A expectativa é a de que o Twitter Highlights atraia tanto usuários que acessam a rede poucas vezes por dia quanto aqueles que não gostam de vasculhar dezenas de mensagens para encontrar algo que lhe agrade.

Os tweets destacados mostram imagens e vídeos, quando for o caso. O modo de exibição da funcionalidade lembra vagamente a proposta do Feed de Notícias do Facebook que, aliás, foi reformulado recentemente.

Tanto no caso do Twitter quanto no do Facebook, o objetivo é um só: aumentar o engajamento. Ao encontrar regularmente conteúdo interessante, o usuário tende a passar mais tempo usando a rede social.

Se o Highlights terá boa aceitação, é difícil dizer, mas o Twitter vive o desafio constante de conquistar mais usuários e, principalmente, manter os que já possui, portanto, precisa mesmo tentar de tudo – mais envolvimento com o serviço reflete em chances maiores de aumento de receita com publicidade.

Introducing Highlights. Get the best of Twitter every day, sent to your Android device: https://t.co/9ZUWgX9lcC pic.twitter.com/sYuu7YUO4D

— Twitter (@twitter) April 23, 2015

Caso você queira testar, saiba que, no momento, o Highlights está disponível apenas para os usuários de Android que utilizam o Twitter em inglês. É necessário ativar a opção correspondente nas configurações do aplicativo. As instruções estão aqui.

Com informações: CNET

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados