A LG anunciou nesta terça-feira (28) a nova geração de seu smartphone topo de linha. O G4 possui uma câmera com lente de grande abertura, tela IPS de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, processador hexa-core Snapdragon 808 e um design peculiar, com direito a uma traseira de couro bem diferente do que estamos acostumados.

Em vez de colocar o Snapdragon 810, como fez no G Flex 2, a LG optou pelo hexa-core Snapdragon 808. Estamos falando de um chip levemente inferior: são dois núcleos Cortex-A57 de 1,8 GHz de alto desempenho (contra quatro no processador mais potente) e outros quatro Cortex-A53 de 1,44 GHz de baixo consumo de energia. A GPU também é diferente: trata-se da Adreno 418, pior que a Adreno 430 usada nos atuais topos de linha.

G4_Ceramic

Mas por que a LG colocou um processador mais simples no G4? A empresa não explica, mas uma boa aposta é a eficiência energética: segundo a sul-coreana, o G4 consome 11% menos bateria que seus concorrentes. No software, há inclusive um recurso que mostra quais apps gastaram mais bateria enquanto a tela estava desligada.

lg-g4

O restante do hardware é formado por 3 GB de RAM, bateria removível de 3.000 mAh e armazenamento começando em 32 GB (com direito a uma entrada para cartão microSD). A tela de 5,5 polegadas foi chamada pela LG de Quantum Display e traz cores mais vibrantes e precisas, além de ser curvada — mas nada perto da linha G Flex.

A câmera traseira recebeu grande atenção: estamos falando de um sensor de 16 MP (1/2,6 polegada) com foco automático por laser e uma lente com abertura bem generosa, de f/1,8, que deverá ajudar em situações de baixa iluminação. É possível ativar um modo manual e capturar fotos em RAW. A câmera frontal também possui números acima da média: o sensor é de 8 MP.

O smartphone estará disponível em duas versões: uma com traseira de plástico e outra de couro, costurado no meio. A LG afirma que o couro é genuíno, e a empresa passou doze semanas refinando o processo de curtição do couro (então tá!).

Ele vem de fábrica com Android 5.0 Lollipop, nova interface da LG e alguns adicionais de software, como o Quick Shot: enquanto o aparelho está bloqueado, aperte duas vezes o botão de diminuir volume para tirar uma foto. Quem comprar um G4 receberá 100 GB de espaço adicional no Google Drive por dois anos.

De acordo com a LG, o smartphone deverá ser lançado no Brasil até junho. O preço ainda não foi definido.

G4_Genuine_Leather

G4_Genuine_Leather2

G4_Genuine_Leather1

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo D Monkey
Se não fosse essa costura no meio a versão couro teria ficado interessante ... mas desse jeito ficou uma bela bosta... espero que lancem um midrange descente esse ano, pois os preços dessa nova geração flagships parece ser 3k ... S6,IP6 acho que a Z4 e G4 vão ficar perto disso tb : _
winston victor
Pelo Preço...só com o Leitor Biométrico...vergonha para LG, pois o cara que tem o G3 não vê muito recurso para mudar para o G4.
Igor Costa
Que foda cara. E isso acaba manchando a imagem da Qualcomm e dando ainda mais valor para a Apple e Samsung.
Vitor
Então você ainda tem que aprender a ler, pois eu não escrevi isso aí não. E ao invés de tentar desqualificar minha educação, porque você não faz uma discussão com argumentos? Ah, esses pseudo-colégios que não ensinam nem a fazer um texto dissertativo-argumentativo direto...
Rafael
Vitor, só te dou um conselho : volta pra escola cara. Vc não consegue construir uma frase sequer de forma decente. Não vou gastar meu tempo discutindo com vc. Continue sendo esse babaca taxativo que vc vem sendo,ja que vc é o senhor "senso de noção". Abraço fera.
Vitor
"Senso de noção"? Acho que você que tem que voltar, para aprender a ler.
Vitor
O que te qualificar a taxar o cara como fanboy? Acorde.
Vitor
Eu quero impor? O cara deu a opinião dele e oq falou? Deixa de ser otário cara. Na tua casa você pode até smp ter razão, aqui não.
Rafael
"Senso de noção ".... Volta pra escola cara.
Rafael
Cara, argumento pra que? Deixa o cara comentar o que ele pensa e para de ficar cagando regra. O fabricante nem sabe que vc existe e vc fica aí querendo brigar por besteira. Vc é um babaca que só quer impor sua opinião.
Rafael
O que estraga os comentários é a cagação de regras como vc faz. O que te qualifica a pautar a opinião dos outros, estando elas certas ou não?
Vitor
Hehehehe, manda o 4?
Rafael
FanBoy Detected! ³
Vitor
Falar isso é maneiro, né? Já que você só sabe falar isso, e não tem nenhum argumento, não adianta... Tem gente que é ignorante por prazer. Aliás, pode comentar nesse aqui "FanBoy detected" também, ninguém liga! Hhahaushaush Paz!
Neto Alves
Decepcionante. Um design duvidoso. Hardware inferior aos concorrentes. Cadê o metal que desde o LG g3 estava para aparecer. É difícil não comparar com o galaxy s6 que realmente teve a mudança no design que o consumidor e o mercado pediam, embora não seja inovador. Esse de couro com essa costura é horrível. Reclamaram dos Samsungs que vinha com algo parecido, embora não fosse couro legítimo, muito mais ecologicamente correto. A câmera com seu novo sensor parece ser a única diferença realmente atrativa. Bateria o Xperia z3 é excelente. Tela o próprio g3 já é encantador. Se vier por um valor alto não vejo pq trocar o g3, que já está baratissimo. Realmente a LG dessa vez deu uma fora. Não é a prova d'água. Não tem sensor de impressão. Câmera não deve ser tão superior aos concorrente. Não sou fã da Samsung, mas mesmo dando uma copiada no iPhone e na linha Xperia, ele até agora é o melhor Android lançado. Tudo o que estava errado no s5 foi corrigido. O g4 não foi muito além do g3. Esperava mais. Espero que pelo menos seja um bom custo X benefício. De outra forma não atrai. E de novo esse modelo com traseira de couro é tosco principalmente essa costura /emenda na traseira.
Exibir mais comentários