Início » Internet » Adeus, Internet Explorer. Bem vindo, Microsoft Edge

Adeus, Internet Explorer. Bem vindo, Microsoft Edge

Paulo Higa Por

É oficial: o novo navegador da Microsoft, conhecido até agora como Project Spartan, se chamará Microsoft Edge. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) durante a Build, conferência para desenvolvedores que acontece em San Francisco. O Microsoft Edge substituirá o Internet Explorer e virá como navegador padrão do Windows 10, que será lançado nos próximos meses.

O Microsoft Edge carrega o nome de seu motor de renderização, EdgeHTML. Entre as novidades do navegador estão a integração nativa com a assistente pessoal Cortana; a interface minimalista, que segue a tendência iniciada com o Chrome; e recursos como anotações à mão e modo de leitura.

edge-2

microsoft-edge-barra

edge-3

microsoft-edge-logo

Pelo menos nos Estados Unidos, a Cortana terá diversas utilidades no Microsoft Edge. Ao digitar “previsão do tempo”, as condições climáticas locais serão exibidas diretamente na barra de endereço. Se você estiver acessando o site de um restaurante, por exemplo, dá até para perguntar à Cortana as instruções para chegar até o endereço desse estabelecimento.

Mas isso será suficiente para convencer usuários de outros navegadores a experimentarem o Microsoft Edge? Não sei, mas a Microsoft pretende facilitar bastante essa migração: o novo navegador suportará extensões portadas do Chrome e Firefox.

Os recursos legados do Internet Explorer, como o suporte aos temidos plugins ActiveX, não serão suportados pelo Microsoft Edge. As empresas que ainda dependem de tecnologias antigas poderão usar o Internet Explorer, que continuará disponível como um navegador secundário no novo sistema operacional.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Feplayz007

?? 🤔 💭 SPAM

Marcos Alberto

Mas é o nome que deixa lento? kkkkkkkk

Luiz Henrique Adriana Campos
http://www.luizhenriquecampos.com.br/2015/08/18/reparando-problemas-do-navegador-microsoft-edge-no-windows-10/
leandrosr
Ele é ridiculo, tentei usar, mas se vc encontra alguma coisa mais dificil de um navegador fazer, ele te indica abrir o internet explorer. É inacareditavel.
Carlos da Terra
O navegador Edge não vai conseguir superar o Google Chrome porque não dispõe de uma funcionalidade realmente importante que é a tradução automática de páginas. As outras funcionalidades apresentadas pelo Edge são engraçadinhas ou interessantes mas são supérfluas, ou seja, todo o mundo pode viver muito bem sem elas. No entanto a funcionalidade do Google Chrome, relativa à tradução instantânea e automática de páginas em outros idiomas é fundamentalmente útil, porque evita a perda de tempo de abrir o tradutor etc. etc. Além do mais não é todo o mundo que tem obrigação de saber ler em inglês e mesmo que saiba, sua compreensão é limitada porque não saberá todos os sinônimos da língua estrangeira. A tradução automática põe, indubitavelmente, o Google Chrome em primeiro lugar
Junior Gasparotto
continua muito quadrado!!.. precisam reduzir o tamanho das abas e deixa-las menores de largura e altura.. do jeito que esta da a impressão de pesado...
Feplayz007

Sendo um navegador mais rápido e dinâmico que a concorrência tá ótimo!!!

Feplays
Sendo um navegador mais rápido e dinâmico que a concorrência tá ótimo!!!
Caio Lima

Não sei se vai valer a pena mas vai ter que ralar muito pra me convencer a largar o browser da psafe que eu acho um dos mais leves que tem por aí. Esses novos browsers que estão sendo lançados parecem que vão botar fogo no PC de tanto consumo de RAM.

McLordSupremoDoFastFood
a maquina era ruim mesmo.. acredite, vinha com o Win XP de fabrica na epoca...era meio estranho até pelo ano.. pena que no escritorio eu tenha lembranças continuas de como é essa epoca, pq o pc daqui é mto ruim, e qnd habilita o aero trava mto
Keaton
A GeForce 4 MX440 é de 2002. Até o Intel Graphics 2000 é mais rápido. Tem algo estranho ai.
carol mascarenhas
UAHSUAHAUAHA, gente
McLordSupremoDoFastFood
eu uso note da cce la de meados de 2009 rs, qualquer coisa pedia placa de video
Daniel Brai
Nome melhor para um navegador seria Colombo, Vespúcio ou Cabral. Daí sim ia ser o bicho kkkkkkk
Eduardo Alvim
Do Houaiss: Derivação: sentido figurado. 2 que lembra as virtudes (austeridade, rigor, patriotismo) dos antigos cidadãos de Esparta
Exibir mais comentários