tesla-powerwall

powerwall_front_angle

Mais conhecida por seus carros elétricos, a Tesla anunciou nesta quinta-feira (30) o Tesla Energy, um conjunto de baterias que fornecem energia limpa para residências e escritórios. O primeiro produto é o Powerwall, uma bateria que armazena energia elétrica obtida através de painéis solares e abastece a casa em momentos mais oportunos.

O ponto principal do Powerwall é: atualmente, você pode instalar um painel solar na sua casa e diminuir os gastos com energia elétrica. No entanto, se você é uma pessoa normal, seu consumo é mais elevado justamente no comecinho da manhã ou durante a noite, quando o sol não está brilhando. O Powerwall consegue armazenar essa energia obtida durante o dia e permite que você a utilize posteriormente.

A bateria da Tesla também pode ser útil em países que cobram mais pela energia elétrica nos horários de pico: quando a tarifa estiver mais alta, basta ligar o Powerwall e diminuir a dependência da rede tradicional. Além disso, em caso de queda de energia, o produto também pode ser usado como um gerador para abastecer toda a casa.

tesla-powerwall-2

Dois modelos do Powerwall estarão disponíveis inicialmente: o mais básico, de 7 kWh (quilowatt-hora), custa US$ 3.000, enquanto a bateria de 10 kWh será vendida por US$ 3.500. Os custos da instalação e do painel solar não estão inclusos. O produto tem garantia de 10 anos, pode funcionar em temperaturas de –20ºC a 43ºC e as primeiras unidades serão entregues até setembro nos Estados Unidos.

models-powerwall

O Powerwall é para residências, mas…

10 kWh podem funcionar bem para uma residência ou pequeno escritório, mas não para empresas maiores. Por isso, a Tesla também anunciou o Powerpack, uma espécie de Powerwall turbinado, que será vendido em blocos de 100 kWh. A ideia é que essas baterias maiores sejam infinitamente escaláveis, para fornecer energia até mesmo para indústrias e serviços públicos, por exemplo.

Cam1_End

Entre os clientes está a Amazon, que começou a testar um sistema de baterias de 4,8 MWh (megawatt-hora) da Tesla em um datacenter da Amazon Web Services localizado na Califórnia. A rede de varejo Target também está usando o Powerpack em algumas de suas lojas para diminuir o consumo da rede elétrica nos horários de pico.

E os planos de Elon Musk parecem bem ambiciosos: segundo o The Verge, durante a apresentação do Tesla Energy (que foi movida por energia solar armazenada em baterias), o CEO diz que pretende mudar a forma como nós produzimos e consumimos energia. 160 milhões de Powerpacks poderiam abastecer os Estados Unidos, e 2 bilhões seriam suficientes para o mundo inteiro. Então tá!

016

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edgar Do Vale

Se vc possui ar condicionado isso já resolve, pois essa bateria pode ser instalado em qualquer cômodo

Julio Cesar Araujo

no brasil isso só sera realidade apos uma interversão militar ou uma a ero nave extra terrestre pousar e acabar com os políticos que ai estão o povo aqui só pensa em futebol e novela ....esse ano e de eleição vai ter um monte de zumbi com as urnas fantasmas ....

Macaquinho feio do bananal
eu estou feliz com meu carro movido a carvão, lixo e restos de alimentos.
Bruno Teles
Mas no Brasil não há necessidade de baterias, ja que basta fornecer pra rede o excesso e usar a noite.
G. Croft
Emirados Árabes, no qual Dubai faz parte, concede uma séries de isenções de impostos para atrair investidores estrangeiros. Eles torram o dinheiro ganho do mercado de petróleo para fazer gerar todo tipo de riqueza agora e pro futuro, quando não tiverem mais petróleo. Eles cobram sim outros tipos de tributos fora das zonas francas, mas são baixos (carga tributária é de cerca de 14%, contra mais de 40% da média mundial). É uma questão estratégica e não estrutural. Eles precisam criar negócios de grande valor agregado antes que o óleo acabe.
Jaisson Cabral
G. Croft. Só lhe acrescentando mais conhecimento e isso é normal, mas é possível sim viver em uma sociedade onde não se paga impostos para o sistema sobreviver. Conselho: Não acredite em tudo que lê. Vou lhe dá dois exemplos de duas cidades onde o cidadão e nem empresas pagam impostos: Vide, Dubai e Emirádos Arábes. Sucesso sempre e veja.
Angel Márquez
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/sua-casa-tem-pouca-importancia-para-a-bateria-da-tesla
Antonio Eduardo Fernandes
Se for lançado no Brasil 60% do preço final será de taxas e impostos.
Miguel Angelo Gavioli
Nesta maldita terrinha de Cabral (aliás, foi por causa dessa herança colonizadora que aqui virou terrinha de bandidos: só veio para cá, colonizar-nos, a escória de Portugal, bandidos, estupradores, assassinos, condenados a morte, assaltantes e a coroa...), continuando, nesta terrinha, só temos duas certezas: 1ª) que um dia, todos nos vamos morrer, e, a 2ª) é que, enquanto vivermos aqui, pagaremos impostos para esse maldito e corrupto governo.
Thiago
Ar condicionado abastecido pela energia solar cuja bateria é mantida a baixas temperaturas pelo ar condicionado! Problema resolvido! =D
Guilherme C.
A sensação térmica pode ser afetada pela umidade e outros fatores, mas a temperatura é outra coisa. Dentro de casa a temperatura é menor por conta da sombra e das paredes, que ajudam a ter um certo isolamento térmico. Se não fosse assim a maioria do país não conseguiria ligar qualquer aparelho eletrônico. Uma TV de LED, por exemplo, opera no máximo a 35ºC.
la_gomes
Venha conhecer Teresina em Novembro. Dentro de casa é um forno
Guilherme C.
A bataria se guarda dentro de casa, não na rua. Os painéis solares é que ficam na rua. Impossível dentro de casa está essa temperatura.
Guilherme C.
@disqus_Mdf6iiKbyx:disqus e @disqus_RUP34Y8c3O:disqus , é só acompanhar a realidade, os dados. Quanto mais impostos concentrado no consumo, mais pobreza, mais concentração de renda, menor a qualidade de vida. Isso pq os impostos sobre consumo levam boa parte do dinheiro da maior parte da população. Por exemplo, os impostos sobre a cesta básica são os mesmo tanto pra quem ganha um salário mínimo quanto pra quem ganha 1 milhão por mês, só que o impacto é maior em quem ganha menos. Não dá pra reduzir impostos totalmente e quem deixa eles concentrados no consumo praticamente não resta margem de manobra pra baixá-los. É por isso que países desenvolvidos já mudaram há tempos, concentrando os impostos na renda, propriedade e lucro e baixando os de consumo, pois é mais justo, deixando quem ganha mais pagar mais e dando condições pra todos consumirem, aumentando a qualidade de vida. Isso é fato e é lógico e não tem o que discutir.
Guilherme C.
Pra melhor discutir isso basta ler clássicos como Contrato Social de Rousseau primeiramente. Assim evitamos esse tipo de discussão.
Exibir mais comentários