Início » Aplicativos e Software » Você já pode testar o Office 2016 gratuitamente

Você já pode testar o Office 2016 gratuitamente

Por
4 anos atrás

Prepare o download: a Microsoft liberou nesta segunda-feira (4) a primeira versão pública de testes do Office 2016, que será lançado até o final do ano. O novo pacote de produtividade traz novidades importantes, como os aplicativos inteligentes, a colaboração em tempo real e até uma mudança na forma como você salva os arquivos: por padrão, seus documentos passarão a ser armazenados no OneDrive.

Além de colocar o OneDrive como local de salvamento padrão no Word, Excel e PowerPoint, a Microsoft está matando os anexos de email como conhecemos hoje. No Outlook, os documentos serão enviados para o OneDrive por padrão, em vez de serem incluídos como anexos. A vantagem é que você poderá mandar arquivos bem maiores (até 10 GB) de maneira bastante prática.

office-2016-4

office-2016-3

Os softwares do Office suportarão o que a Microsoft chama de Smart Applications. Três deles já foram revelados: o Tell Me, uma espécie de assistente que executa os comandos que você digitar; o Clutter, que desafoga seu email colocando mensagens de baixa prioridade em uma pasta separada; e o Insights, que exibe informações contextuais do que você está lendo com a ajuda do Bing.

Também será possível editar arquivos em tempo real nativamente nos aplicativos desktop do Office, assim como você faz hoje no Google Drive ou Office Online. Por enquanto, a novidade estará restrita ao Word 2016, mas não deverá demorar para chegar aos outros softwares.

office-2016-1

Para testar o Office 2016 Preview, faça o download no site da Microsoft (não é possível usá-lo junto com o Office 2013, você precisará desinstalar as versões anteriores). A suíte de escritório está disponível em múltiplos idiomas, incluindo português do Brasil, e funcionará até que a versão final seja lançada, o que deve acontecer até o final deste ano.

Em março, a Microsoft já havia liberado a primeira versão pública de testes do Office 2016 para Mac. O download pode ser feito nesta página. Na época, a empresa também lançou uma versão de testes restrita do Office 2016 para Windows, voltada para desenvolvedores e profissionais de TI, disponível apenas para assinantes do Office 365.

Mais sobre: , ,