Início » Jogos » O criador do jogo da cobrinha da Nokia lançará uma versão para smartphones

O criador do jogo da cobrinha da Nokia lançará uma versão para smartphones

Paulo Higa Por
4 anos e meio atrás

Na década passada, antes de surgirem Candy Crush Saga e incontáveis Angry Birds, a febre da jogatina móvel era Snake, o jogo da cobrinha que vinha pré-instalado nos celulares da Nokia. E ele está de volta para roubar mais um pouco do seu tempo: Snake Rewind chegará ao seu smartphone na próxima semana e um dos desenvolvedores é Taneli Armento, responsável pelo jogo original.

Ele seguirá o mesmo estilo do jogo da cobrinha que você conhece, mas terá algumas modernizações que vemos nos games atuais. Primeiramente, o nome não é por acaso: em Snake Rewind, você poderá voltar no tempo quando bater na parede ou tentar comer o próprio rabo. E isso abre espaço para outro recurso: o jogo será gratuito, mas terá compras in-app para os interessados em passar de fase rapidamente.

Por enquanto, sabemos que o jogo terá dez fases, com visual e trilha sonora próprias; frutas especiais que podem multiplicar os pontos ou atrair outras frutas; e um placar para você competir com seus amigos do Facebook.

Claro que você não precisa esperar para brincar com o jogo da cobrinha no seu smartphone: as lojas de aplicativos já estão cheias de clones de Snake. Mas é a primeira vez que Taneli Armanto, responsável pelo jogo lançado em 1997 no Nokia 6110, está participando do desenvolvimento de um deles. Desde então, o game foi pré-instalado em mais de 400 milhões de celulares da Nokia.

snake-rewind-2

snake-rewind-1

Será que o jogo da cobrinha conseguirá repetir o sucesso que teve no passado? É o que veremos. Snake Rewind chega em 14 de maio para iOS, Android e sim, Windows Phone.

Mais sobre: , ,