Na década passada, antes de surgirem Candy Crush Saga e incontáveis Angry Birds, a febre da jogatina móvel era Snake, o jogo da cobrinha que vinha pré-instalado nos celulares da Nokia. E ele está de volta para roubar mais um pouco do seu tempo: Snake Rewind chegará ao seu smartphone na próxima semana e um dos desenvolvedores é Taneli Armento, responsável pelo jogo original.

Ele seguirá o mesmo estilo do jogo da cobrinha que você conhece, mas terá algumas modernizações que vemos nos games atuais. Primeiramente, o nome não é por acaso: em Snake Rewind, você poderá voltar no tempo quando bater na parede ou tentar comer o próprio rabo. E isso abre espaço para outro recurso: o jogo será gratuito, mas terá compras in-app para os interessados em passar de fase rapidamente.

Por enquanto, sabemos que o jogo terá dez fases, com visual e trilha sonora próprias; frutas especiais que podem multiplicar os pontos ou atrair outras frutas; e um placar para você competir com seus amigos do Facebook.

Claro que você não precisa esperar para brincar com o jogo da cobrinha no seu smartphone: as lojas de aplicativos já estão cheias de clones de Snake. Mas é a primeira vez que Taneli Armanto, responsável pelo jogo lançado em 1997 no Nokia 6110, está participando do desenvolvimento de um deles. Desde então, o game foi pré-instalado em mais de 400 milhões de celulares da Nokia.

snake-rewind-2

snake-rewind-1

Será que o jogo da cobrinha conseguirá repetir o sucesso que teve no passado? É o que veremos. Snake Rewind chega em 14 de maio para iOS, Android e sim, Windows Phone.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Tortato Furtado
Opa, para quem tem iPhone e curte o clássico jogo da cobrinha... https://itunes.apple.com/br/app/isnake-o-jogo-da-cobrinha/id1022371258?mt=8
Camila Vasconcellos
Há! Amava esse jogo, assim que sair, vou instalar com certeza.
SR 71 Pássaro Preto

Acho q não vai dar Ró!

Anthony Fernando
Acho q não vai dar Ró!
Keaton
Lembram o primeiro de abril do tecnoblog?
Kawe Antônio

Parece que será um bom jogo, espero que não cagem com as microtransações.

Kawê A.
Parece que será um bom jogo, espero que não cagem com as microtransações.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Saudades do meu antigo Nokia 6120i, está lá atirado na gaveta...

Supersonic
Saudades do meu antigo Nokia 6120i, está lá atirado na gaveta...
antônio

"(...)ou tentar comer o próprio rabo."

Emaginei muitas coisas.

Antônio Cesar Moraes
"(...)ou tentar comer o próprio rabo." Emaginei muitas coisas.
disqus_urPXayysmj

Era um bom jogo porque não havia outros jogos para celular. Acho improvável que o "sucesso" se repita.

Pedro
Era um bom jogo porque não havia outros jogos para celular. Acho improvável que o "sucesso" se repita.
Tales Cembraneli Dantas
"Criador", não é bem por ai, este jogo já existia muito antes dos celulares da Nokia, lembro-me de ter jogado ele no Atari lá pelos anos 80
Lugen
adorava, espero que não cagem
Exibir mais comentários