Início » Telecomunicações » Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo

Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo

Lucas Braga Por

Uma semana após uma decisão similar no Rio de Janeiro, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo estão proibidas de bloquear o acesso à internet após o término do pacote de dados em São Paulo. A liminar foi obtida na terça-feira (12) pelo Procon-SP e vale para todos os clientes do estado que contrataram o serviço até o dia 11 de maio.

Embora a regulamentação da Anatel não impeça o fim da internet ilimitada, o Procon-SP argumenta que houve mudança unilateral de contrato, prejudicando os consumidores que haviam contratado pacotes de dados com redução de velocidade após o término da franquia. Caso as operadoras não cumpram a decisão, as empresas deverão arcar com a multa diária de R$ 25 mil.

motorola-lollipop

Apesar da medida só ter sido tomada agora, o fim da internet ilimitada começou ainda em novembro de 2014 pela Vivo. Desde então, Oi, Claro e TIM adotaram medidas similares no pré-pago e controle. No pós-pago, apenas a TIM acabou com a redução de velocidade, mas as demais operadoras já consideram o acesso ilimitado como um "benefício promocional".

Como são dois grandes estados a obterem tal liminar, acredito ser questão de tempo para que o resto dos Procons consigam esses resultados em outros estados. Enquanto isso, confira quais são os melhores planos com internet para o pré-pago e controle.

Com informações: UOL

Mais sobre: , , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sofia ED Sofia
A tim ainda está cortando segundo o atendente ela (tim) entrou com uma liminar! Ai lhe pergunto um serviço que nunca funcionou e ainda cortam a conexão! Pagava quase 70,00 para acessar a internet! É quase nunca funcionava, não é exagero! Cancelei e nunca fui reembolsado pelo serviço que não funcionava
edilce
Um show sem plateia não é show , o que deve acontecer é essas operadoras ficarem com zero em numero de clientes para internet , dai veremos como eles virão ate nos fazendo de tudo para ter os clientes de volta até parar com esta ideia idiota de cortar a franquia no final do limite , enquanto tem cliente apoiando eles irão continuar com isso , afinal quem mantem as operadoras são os clientes.
Danilo Requena
Hoje recebi uma mensagem de texto da CLARO dizendo que meu plano agora tem uma "promoção" em que tenho "GRATIS" todas as redes sociais, incluindo WHATSAPP, mais como não sou leigo e muito menos BURRO, fui ler o regulamento, e la dizia o seguinte: - Serão adicionados 500mb para as tais redes sociais, passando esse limite, será descontado da minha franquia mensal, E acabando a minha franquia mensal o meu plano de dados será BLOQUEADO tendo a possibilidade de desbloqueio comprando mais dados etc etc etc. Alguém recebeu essa mesma mensagem ??????
Rafael
Sou cliente Vivo, e a operadora cortou minha internet no final do pacote. :(
Danilo
O povo achou que as operadoras não reagiriam ao "zapizapi". O que o povo quer é ficar no Whatsapp e não da mais a minima para voz,as operadoras perceberam que diminuir a velocidade não prejudica o Whatsapp e por isso deram um jeito de acabar com a festa.
Guilherme de Oliveira
Além de ser mais barato, nesse plano o streaming de músicas não afeta a franquia. Aqui se eu abro o spotify, o traffic shapping começa a me capar depois de um tempo...
Tiago Celestino
As pessoad ficam deseperadas porque ñ vão poder usar o whatsapp o dia todo. Hahaha Brincadeira a parte, dúvido muito que essa liminar não caia em alguns dias.
Thiago Martins
aqui continua cortando ....aonde clica pra multar a TIM?
YagoG.
Ainda bem que você consegue. Acabei por ter que aumentar meus custos com telefonia. É triste.
LekyChan
11GB nos EUA custa 70 dollares http://www.t-mobile.com/cell-phone-plans/mobile-internet.html#tab-navigation
Blind
Quem íniciou essas idéias foram as 4 em conjunto, a primeira a realmente fazer isso foi a Vivo, todas são FDP neste ponto, alegando ser uma cópia de modelo Europeu (mas lá tem bons e baratos, aqui não)
SPO
A internet móvel é ridícula no Brasil. E ainda assim querem cobrar mais por menos. Dizem que se basearam no modelo americano. Só que lá, pelo mesmo preço de um pacote de 300M aqui, você contrata 10G.
SPO
Ué... por que voltar ao Canadá? Você, em outros posts vive falando que o 4G funciona aqui... Será que o WP funciona melhor lá? Tem mais apps?
Bruno Valente
Falou tudo! Eu boicoto todos os dias, não renovo mas nunca minha franquia. Prefiro me privar de usar algumas coisas ao dar dinheiro pra esses mafiosos de merda! E o povo BURRO, JEGUE, que "TEM DINHEIRO FAZ O QUE QUER", que vão todos à puta que pariu.
Trovalds
Fazendo uma analogia burra a respeito: é a mesma coisa que exigir que uma faxineira trabalhe sem ganhar mas diminua seu serviço. Quando ela recebe: lava, passa, cozinha, limpa. Quando ela não recebe: só limpa. Então, como não existe café grátis, as tarifas vão aumentar e os pacotes de dados vão diminuir. Você não vai pagar pra usar, mas quem pagar pra usar melhor vai pagar mais por menos qualidade (ainda). E, claro, vamos na contra-mão de países como Canadá, que quando acaba o pacote, acaba a internet. Isso porque malemá temos 4G (que teve que ser instalado a "toque de caixa") e tem lugar que nem o 3G chegou ainda. Voltando ao Canadá, assim funciona o 4G lá: https://youtu.be/aAYWeJljQK8?t=9m00s
McFake
Eu boicotei desde o Day one. Cancelei meu pacote de dados e passei a linha pra pré-pago!!!
Norbert
Mais regulação para o mercado já regulado. O custo de manter a conexão ativa será repassado provavelmente como aumento nos planos ou queda (na já ruim) qualidade. Viva a (falta de) concorrência! Obrigado controle estatal!
Caio Alexandre
Tinha que ser a Vivo pra começar com uma cagada dessas, né?
Anderson Antonio Santos Costa
Esse cartel de operadoras merece um boicote!!! Em casa, só uso Wi-fi e qdo vou na casa de minha vó eu tenho q ser refém desse cartel de operadoras, q cobram um preço bastante abusivo pelo pacote adicional!!! Por isso, devemos boicotar ao máximo essas operadoras de quinta categoria!