Início » Aplicativos e Software » Estas serão as sete versões do Windows 10

Estas serão as sete versões do Windows 10

Windows Phone agora é Windows 10 Mobile

Paulo Higa Por

Windows 10

O Windows 10 estará disponível em sete edições, sendo duas voltadas especificamente para o consumidor final, segundo o anúncio realizado pela Microsoft nesta quarta-feira (13). O novo sistema operacional chegará nos próximos meses a 190 países e será uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

A edição que você provavelmente irá usar no seu computador de casa será o Windows 10 Home. Ele terá os recursos para usuários domésticos que a Microsoft anunciou recentemente, como a assistente pessoal Cortana, o navegador Microsoft Edge, o login com reconhecimento facial ou impressões digitais pelo Windows Hello e suporte a aplicativos universais.

edge-1

Windows Hello

Também haverá um Windows 10 Pro, com recursos voltados para pequenas empresas e usuários avançados, como funções para proteger informações sensíveis e gerenciar a máquina remotamente. Incluirá o Windows Update for Business, que suportará download de atualizações via P2P e a escolha de horários apropriados para a instalação dos pacotes de correções.

Outras cinco edições do Windows 10 estarão disponíveis:

  • Windows 10 Mobile. É o novo nome do Windows Phone. Terá suporte a aplicativos universais, suportará o novo Office otimizado para telas sensíveis ao toque e virá com o interessante Continuum for Phones, que fará seu smartphone se comportar como um PC.
  • Windows 10 Mobile Enterprise. Em relação ao Windows 10 Mobile, ele terá recursos de segurança e gerenciamento adicionais, voltados para grandes empresas.
  • Windows 10 Enterprise. Desenvolvido para médias e grandes empresas, não será vendido ao usuário final, apenas por licenciamento em volume. Suportará o chamado Long Term Servicing Branch: quando ativado, apenas atualizações de segurança serão aplicadas. As que adicionam novos recursos serão ignoradas, a fim de garantir a estabilidade.
  • Windows 10 Education. A Microsoft não divulgou nenhuma informação específica além do fato de que será uma versão voltada para atender às necessidades educacionais de professores, estudantes e administradores.
  • Windows 10 IoT Core. É o Windows voltado para a internet das coisas (ouça nosso Tecnocast sobre o assunto). Terá baixo consumo de recursos de hardware. O Raspberry Pi 2 roda Windows 10.

Windows 10 - Continuum

Mais uma vez, a Microsoft ressaltou que a atualização para o Windows 10 Home, Windows 10 Mobile e Windows 10 Pro será gratuita para todos os usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 com dispositivos qualificados. A atualização poderá ser baixada sem custo no primeiro ano após o lançamento. Depois de instalado, o Windows 10 será gratuito para sempre, ou até que você jogue seu PC fora.

A data de lançamento do Windows 10 ainda não foi divulgada oficialmente. Segundo a Microsoft, o novo sistema operacional será lançado no verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anônimo
Vai me desculpar os fanboys do windows 7, Xp e outras velharias ai o windows 10 é bom leve e funcional para pessoas leigas está de bom tamanho meus clientes agradecem rsrs
Lucas Mercedes Palomanes
O que você disse: "Exemplo extremo? Pergunta pra qualquer técnico de informática de esquina se ele não tem que fazer isso todo santo dia... Se não cansa de tirar vírus de computador de leigo que instalou gta5 piratão com direito a um worm com bitcoin miner de graça. Se o técnico vê isso todo santo dia voc? chama de exemplo extremo? Eu chamo isso de coisa mais natural do meu dia a dia." O que eu li: Mimimi mimimi mimimi sou tecnico mimimi mimimi mimimi sou fanboy de linux
John
Cala a Boca bebe idiota!!! kkk
Sergio Fagundes
O uso do terminal é optativo em 99,99% dos casos. Apenas EXEMPLOS EXTREMOS em que há a necessidade de uso do terminal. E são tão extremos quanto ter que usar linha de comando no windows. Portanto para de mentir, tá dizendo que usa linux apenas para criar intriga mesmo, pra bancar o entendido, mas ao dizer que linux foi feito por empresas putz... Quem usa linux sabe que 1995 ficou para trás. Agora terminal é apenas para user hardcore (aqueles que preferem fazer no braço e controlar 100% do trabalho), do mesmo jeito que hardcore users de windows
Sergio Fagundes
Para demonstrar ainda mais sua mentira: 1 - Windows sempre teve um sistema operacional voltado para servidores e empresas 2 - O Linux foi feito por usuário comum para usuários comuns, as empresas que viram vantagem em ter um sistema operacional sob o controle delas e não do fabricante do sistema operacional e assim abraçaram o sistema. 3 - Eu instalo linux do mesmo jeito que instalo windows executo o instalador, next, next, next... configuro usuário e reinicio para usar...
Rogério Júnior
Ah sim, estou inventando que utilizo o sistema só para gerar intriga hahaha não meu caro, eu digo e afirmo que utilizo linux, ta certo que ja existem muitos programas prontos para uso, mas grande parte da configuração do linux ainda necessita-se da abertura de um terminal para confirgurar, não to dizendo que é sempre, mas a vários casos disso, e não ouse falar que o linux é 100% livre de terminal, pois nós sabemos que nao é, por mais que ubuntu tenha suas instalações por meio de auxiliadores que descartam o uso do terminal, ainda existe o terminal la para configurar coisas, ja no caso do windows, o terminal (CMD) está la parar casos extremos de configuração, e tambem para verificação de discos, criação de servidores, etc... sendo que no windows tambem é possivel fazer isso tudo sem o cmd, mas os dois sistemas são ótimos, ta certo que muitos usuarios do windows falham instalando virus e essas coisas, mas se o leigo tiver o minimo de cuidado nao vai sair aceitando tudo que vem para instalar em sua maquina, isso se chama olhar alienado, no qual voce avalia os criterios e le tudo do instalador do programa, ai sim, vc nao fica puto com baidu, hao123, entre outros em seu pc, simples, se o linux fosse tão facil de instalar programas, nao existiriam links no google, de pesquisas como "como instalar programas no linux?" ou "Instalar programas ubuntu sem terminal" etc... vlw em
Sergio Fagundes
Velho e desde quando o usuário comum é obrigado a usar scripts? Aqui na empresa apenas eu uso scripts e apenas para AUTOMATIZAÇÂO de processos... 99% do tempo se passa USANDO O COMPUTADOR E PROGRAMAS JÁ PRONTOS... portanto para de inventar que usa linux pra pagar de entendido e disseminar bobagens.
Rogério Júnior
Linux é um ótimo sistema, mas, pela complexidade de suas scripts leva o usuario leigo a utilizar windows, se pelomenos as distribuidoras de linux pensassem no caso dos leigos, ela veria que poderia criar um sistema "mais facil" de manusear, instalar e configurar, isso deixaria muitas pessoas 100% felizes com a utilização do linux, mas como sempre, ele é visto como um sistema mais usado para empresas, no caso foi criado para isso, por isso é usado, na maioria das vezes nesses locais, e nao dou 10 anos para microsoft roubar esse titulo de sistema empresarial. :) Utilizo um HP 1000, com Dual Boot de Ubuntu 15.04 e Windows 10 Preview
Sergio Fagundes
Um detalhe só para constar. Utilizo linux desde o bom e velho conectrava 4. Usei kurumin e outros. O termo principal é USEI... Trabalhar com linux tem apenas 2 anos, portanto durante uns bons 5 ou 6 anos posso me considerar um técnico de informática usando linux como desktop.
Sergio Fagundes
Pelo jeito não é pra usuário que diz que adora linux tambêm... 50 funcionários na empresa que eu trabalho como técnico de TI trabalham com linux... o tempo que eles levaram para aprender a usar linux aqui foi de 2 semanas. Aqui de 60 máquina apenas 1 apresentou problemas com linux e foi por culpa minha... quiz colocar um ubuntu moderno num duron 900 que servia de firewall e esqueci de desabilitar o modo gráfico. Nas 60 máquinas precisei de apenas 1 script: o que instala automaticamente os programas de produtividade, o google chrome, o java e configura a rede automaticamente (preguiça minha, admito). Nenhuma delas compilei driver, nenhuma delas precisei buscar solução... E nenhuma foi comprada em lote, todas foram compradas conforme necessidade, de modo que nosso parque de máquinas é 100% diversificado. E quanto a instalação do ubuntu e do lubuntu (temos algumas máquinas bem modestas que ganharam maior vida útil) não precisei mais do que mandar instalar do zero apagando a partição windows piratão e configurar o nome de usuário. Portanto tirando casos EXTREMOS que eu não encontrei até agora linux pode sim ser instalado e usado por leigos. Edit: dos 10 que sobram eles não trabalham com linux, são caixas de mercado, o linux só serve para rodar o programa de frente de caixa, não precisa ser físico teórico pra isso.
Sergio Fagundes
Exemplo extremo? Pergunta pra qualquer técnico de informática de esquina se ele não tem que fazer isso todo santo dia... Se não cansa de tirar vírus de computador de leigo que instalou gta5 piratão com direito a um worm com bitcoin miner de graça. Se o técnico vê isso todo santo dia voc? chama de exemplo extremo? Eu chamo isso de coisa mais natural do meu dia a dia.
Sergio Fagundes
Levei apenas umas 2 semanas pra fazer um script para tirar backup do banco de dados da empresa, outro pra compactar os arquivos da rede e copiar para o disco externo, da mesma forma que fazia no windows usando um arquivo batch... Portanto não é nenhuma ciência de foguetes fazer scripts. E porque uso exemplos extremos, porque você usa exemplos que ou são inexistentes ou que já estão no passado. Edit: tá mais duvidoso ainda você usar linux dizendo que uma coisa que canso de ver no windows (drivers bugados, programinhas faz tudo malwares acoplado, jogos piratas com bitcoin miner acoplado, obsolescência de dispositivos...) é exemplo extremo. Quando a M$ fazer com que isso desaparece dai sim vou chamar de exemplos extremos. Até lá vou chamar de dia a dia de qualquer técnico de informática. (ou seja, se técnico já se ferra com isso imagina o leigo...)
Alessandro Johnny
O que tem em 1995? Não tem internet, nem blogs pra ficar falando sobre sistemas operacionais... Um detalhe que você não comentou, e que eu adoro no Linux é pelo fato de ter tantos sabores, eu posso usar ele pra qualquer coisa. Ser um servidor de qualquer coisa, ou uma box de jogos, ou um player de mídia, etc... Pra isso sim, o Linux é imbatível quando comparado com o Windows. Mas isso não é pra usuário leigo.
Alessandro Johnny
Exemplos extremos novamente... E ok, você usou um exemplo pra mostrar que a retro-compatibilidade do Windows tem validade (e isso é culpa dos fabricantes, a Microsoft sofre um bocado pra manter legado de drivers pra dispositivos, aliás). Ter o código fonte do driver e poder modificá-lo do jeito que quiser é muito bonito e bacana, mas no fim das contas, o resultado nem sempre sai equivalente ao que é no Windows. O Windows tem problemas com hardware antigo, Linux costuma ter problema com hardware novo. A questão de jogos é completamente subjetivo, então nem vale a pena falar sobre. Eu só espero que a Valve faça o que ninguém nunca conseguiu fazer que é colocar o Linux como uma plataforma viável de jogos com as boxes que eles querem lançar. Mas deixar de jogar uns, mas poder jogar outros nativamente não é poder jogar qualquer jogo que a pessoa quiser. E quanto ao bigulim, e se for uma menina querendo jogar?
Alessandro Johnny
Você deveria olhar pelo ponto de vista de um usuário leigo. Um usuário leigo nunca vai aprender a escrever um código pra corrigir um problema (apesar de ser o ideal), ele vai tentar correr atrás da solução. E geralmente elas googlam o problema, e as respostas que aparecem costumam ser satisfatórias pra resolver o problema. E quanto a vírus, malware, etc... Sim, é uma realidade até em apps mais populares... E softwares advindos de outros sistemas, qual o problema nisso? Código aberto não foi feito pra isso? Pra ser portado para todas as plataformas e ser utilizado aonde for possível e necessário? Você é fodão nos scripts, legal. Quanto tempo levou pra você aprender? Você trabalha com isso, né? Pois é, você é a minoria nesse caso. E porque continuam usando exemplos extremos pra falar mal de uma coisa? :(
Sergio Fagundes
E complementando. Scripts são formas de automatização de processos, muito melhor que no windows onde povo nem sabe o que é um arquivo batch ou linha de comando dai fica comprando/pirateando/freewarezando programinha que faz tudo (inclusive instalar vírus, malwares,barras, baidu e spywares) e que no fundo usam ffmpeg ou qualquer outro programa advindo do linux. Pelo menos nos scripts que eu faço eu sei o que estou usando e sei o que está na minha máquina, não estou servido de BITCOIN MINER para outros.
Sergio Fagundes
E nossa windows é TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO fácil... qualquer dispositivo que não seja AMD, INTEL, NVIDIA precisa ser hacker para achar o driver apropriado na internet entre os 20000000000000000000 de sites criados apenas para instalar um spyware no seu micro ao invés de te dar o driver. Uma vez levei 20 páginas do google pra achar o fabricante de uma placa serial/lpt que no linux funcionava diretamente sem precisar de instalar driver. E isso quando o driver não é bugado e funciona quando quer ou tem limitação de só funcionar em windows xp, 98... Pelo menos no linux temos o CÓDIGO FONTE do driver. Se ele não funcionar no seu sistema operacional você sempre pode modificar ou pagar alguém pra isso. No windows seu equipamento tem obsolescência programada para 2 sistemas operacionais... TODOS dispositivos vagabundos de captura que eu comprei precisei baixar atualizações de driver na internet para o windows e mesmo assim ficava bugando... No linux todos eles rodaram sem eu precisar fazer MERDA NENHUMA excetuando instalar um programa apropriado para captura e sem bugs ou falhas. Agora pega uma MATROX que é um dos supra sumos em captura de vídeo no windows... e chora pra instalar ela (gozadamente no ubuntu eu usava uma RT2500 de boa que não funcionava no windows 7 porque a absolescência já tinha derrubado ela). Portanto esse PAPINHO de hardware que não funciona é RARIDADE. E essa de ficar criando código e script é coisa de 1995... Vai REALMENTE usar linux antes de querer discutir o assunto. E detalhe, deixa de jogar um monte de jogo como se ao não jogar eles fosse cair o bigulim do cara... Deixa de jogar um monte de jogo mas pode jogar outro monte tanto nativamente quanto via Playonlinux (instalador de jogos do windows no linux).
Sergio Fagundes
Nossa cara volta pra 1995 que é lá o teu lugar... 99% do tempo que eu passo no linux é trabalhando e jogando. Só preciso escrever script para automatizar instalação ou configurar backups no servidor...
Keaton
Eu tava testando o Windows 10 em maquina virtual, o sistema roda lisinho lisinho. Até melhor que o Windows 7 que eu uso na maquina real com o dobro de RAM. Porém notei que é impossivel desabilitar o Windows Defender. Eu rodei os mais variados virus e o windefend não detectou um unico. Para que serve essa droga além de consumir processamento a toa? Por enquanto, este foi o unico contra que eu vi.
Alessandro Johnny
O problema é que não vai poder jogar GTA V pirata, mas também não vai poder jogar um monte de outros jogos. E pode ser que perca um tempo tendo que configurar hardware escrevendo códigos e scripts e recompilando. Mesmo depois desses anos todos, nem tudo sai perfeito. Eu mesmo, que sou um usuário avançado, tenho preguiça de usar Linux nos meus PCs porque o tempo que eu perco procurando workarounds de como fazer dispositivo x e y funcionar direito (ou ao menos funcionar basicamente), eu consigo fazer um monte de outras coisas. E você pode dizer que a culpa é das fabricantes que não dão suporte, etc... Bom a Microsoft tem sofrido há muito tempo com a ignorada que as empresas dão em lançar versão de suas apps para o Windows Phone (ou versões porcas com poucos recursos, tendo que vir um terceiro fazer uma app melhor, ex.: 6tag e Instagram) e agora ela tá aí com o Windows 10 pra tentar dar a volta por cima e mudar esse cenário. Se o Linux quer tanto ser popular, ele tem que fazer a parte dele. Falar que é de graça não significa muita coisa quando o usuário tem que fazer um intensivo pra usar o sistema ou pode simplesmente pegar uma versão pirata do concorrente.
Edmilson_Junior
Foi a primeira coisa que tentei, usando função do próprio windows mas depois de baixar o windows se recusou a atualizar pois não tinha o mínimo de 2GB, tinha 1.9 ai não tinha muito oque fazer. Fui lá hoje ver outra maquina e dei uma olhada, para o uso deles, basicamente planilhas, não fará diferença. Falei para comprarem o outro que era melhor, mas um pouco mais caro, mas compraram esse celeron 1.1ghz e que nem HDMI tem, é o povo querendo economizar onde não deve.
Robson Rodrigues
muito bom, apesar das novas atualizações, tendo a viabilidade do futuro prospero . que o Sistema Operacional se torna cada vez mais inteligente, fácil e pratico de manuseia facilitando a vida dos usuários apaixonados por inovações .. mesmo não deixando de lado os desktop ..
Stallone Cobra
A última build tá bem melhor nesse sentido. Tá mais leve, lembrando bastante o desempenho que eu tinha no Windows 8.1. Mas o hardware tá atualizado, o que conta bastante (i5 quarta geração e 8gb de ram).
Antony
Também senti umas engasgadas letais pra assistir vídeos 1080p no Windows 10. Usei as primeiras builds mas tive que abandonar por isso (i3 com 3GB de RAM)
Antony
O Windows 10 x86 necessitará 1GB de RAM, o x64 2GB.
Tiago Gabriel
Windows 7 Starter receberá a atualização?
Sergio Fagundes
Gozado, povo nos comentários reclamando de preço, que a microsoft deveria dar de graça a home, etc, etc, etc... Agora tem um sistema operacional gratuito com desktop para todo tipo de gosto (até para quem baba por um Mac) e nego não usa porque senão não vai poder rodar GTAV pirata... E não me venham com exemplo de quem usa photoshop e etc... Quem precisa pra uso profissional tem dinheiro pra pagar. Quem tá sem grana tem gimp, kdenlive... O canal diolinux no youtube usa só aplicativos open source ( https://www.youtube.com/user/Diolinux ). Então que venha o windows 10 e que venha muito bom. Mas pra quem não pode ao invés de piratear vai aprender a usar linux e pare de reclamar de preços.
Isaias Freitas
Certo. Melhor esperar mesmo.
ochateador
O windows 8.1 é mais leve e mais otimizado que o windows 8. Eu sugiro a atualização, mas isso vai de acordo com o cliente.
Kadu Gaspar
Eu acho que as versões Insider Preview devem parar de atualizar antes do release final, então teria que instalar uma ISO nova ou voltar pra versão antiga e atualizar pra versão final a partir dela. Mas a MS deve dar detalhes em breve.
Edmilson_Junior
Um cliente comprou uma maquina windows 8 com 2GB menos um pouco para vídeo e por perder este pouco para vídeo ele não instala o 8.1. Vão ficar presos na versão.
Kadu Gaspar
Na verdade isso não é uma característica inerente a serviços. No Office 365, por exemplo, as atualizações são grandes e de novas versões, não de pequenas atualizações incrementais sempre que possível. No Adobe Creative Cloud acredito que seja assim também. A diferença fundamental é que no software como produto você compra uma licença de uso e ela é sua, e no software como serviço você "aluga" uma licença enquanto precisar usar aquele software.
Breno Ribeiro
O 10 pra PC já está muito estável nessa última build, a 10074. E a tendência é melhorar cada vez mais. Utilizo como SO principal e não me arrependo.
ochateador
Como isso poderia facilitar a vida?
Vitor Mikaelson
Daí a pessoa aplica o crack novo e resolvido. uheuheueh
Vitor Mikaelson
Ele estava falando da forma que o Windows será atualizado. Em um serviço, não tem data pra atualizar. Atualiza sempre que possível.
Edvan Suzarth
Windows 10 Home: Essa é a versão básica do uso em desktop ou tablets domésticos. Virá com as principais funções, como a Cortana, o novo browser Microsoft Edge, o modo Continuum, o Windows Hello, a habilidade de realizar streaming de jogos do Xbox One para seu PC e os apps universais da Microsoft.
Stallone Cobra
Ué, e eu falei de pirataria?? rs
Kawê A.
Também. Mas acho que até o final do ano a versão final do W10 mobile será liberada.
Taylon Matheus
To esperando a versao mobile , espero q n chegue muito depois da versao desktop !
Taylon Matheus
Pois é tava pensando isso tbm ? Vai ver é a versao Home !!!
Taylon Matheus
Basicamente isso ! Tem varias versoes do SO para desktops , , mas ainda continua sendo o mesmo SO , Contendo apenas alguns recursos especificos a mais ... No mobile é a mesma coisa , uma versao para usuarios e outra para empresas ... etc
ochateador
Não duvido que a mais pirateada de todas seja o Windows 10 PRO.
Trovalds
10 Enterprise com Long Term Servicing Branch: enfim a MS resolveu facilitar a vida de administradores de parques de TI?
Trovalds
8.1 PRO -> 10 PRO. Gerenciamento Remoto da sua máquina só vem nessa versão. Assim como o Bitlocker. Home - Home Pro - Pro Windows Phone - Windows Mobile Os demais aparentemente não ganham atualização gratuita.
Vader
então, mas o Pro e o Enterprise são versões diferentes.
KappaKeepo
provavelmente pro Home, a diferença entre ele e o enterprise deve ser minima
Isaias Freitas
Será que quando sair a versão final tenho que instalar uma ISO dela ou posso ir atualizando a preview ? Será a mesma coisa?
Tiago
O 8/8.1 é vendido em 2 versões "Windows 8.1" e "Windows 8.1 Pro". Provavelmente o "Windows 8.1" da upgrade para "Windows 10 Home" e "Windows 8.1 Pro" da upgrade para "Windows 10 Pro".
Diogo
Talvez terá a opção de escolha.
Kadu Gaspar
A matéria não diz que o Windows adotará o modelo de assinaturas (que continuo achando não fazer sentido para um sistema operacional). Só diz que adotará um modelo de atualizações mais rápido, com atualizações gratuitas e incrementais, sem grandes atualizações com novas versões. Isso considerando que quando o executivo falou em "the last version" ele estava falando no sentido de "última", não no sentido de "mais recente", que pelo contexto me pareceu uma interpretação mais apropriada.
Pedro Carneiro (Gafanhotz)
Sim, um executivo deles, o Jerry Nixon anunciou isso na Segunda-Feira. http ://meiobit. com/316838/windows-10-sera-o-ultimo-evolucao-windows-como-servico/
Kadu Gaspar
Dá no mesmo que baixar o Windows 10 no The Pirate Bay e instalar (só que mais prático).
Welington Souza
@paulohiga:disqus e a versão do Xone? Alguma informação?
Kadu Gaspar
Os usuários piratas poderão atualizar o sistema, mas ele vai continuar sendo pirata. A Microsoft não vai distribuir licenças gratuitas para usuários piratas.
Kadu Gaspar
A Microsoft anunciou isto? Acho difícil o Windows adotar o modelo de assinaturas, como o Office, porque ele é a plataforma onde todos os serviços da Microsoft rodam.
Ígor Moreira
Mas vai atualizar hahaha
Ígor Moreira
Todos os Windows Phone 8 e 8.x serão atualizados. Está mais que confirmado. Já que até a versão preview TODOS rodam com exceção do 930 e Icon que irão entrar no barco com a atualização que sai essa semana. Abraços.
Vader
o Windows 8.1 Pro vai ser atualizado para o 10 Home ou Pro (fiquei confuso com isso).
Kadu Gaspar
A princípio achei que a Microsoft tinha cometido o mesmo erro de sempre (exceto Windows 8), de confundir o consumidor com um monte de versões do Windows. Mas lendo o artigo, deu pra ver que na verdade pro usuário comum continua existindo só duas versões para desktop e uma para mobile: O Windows 10 Home, Windows 10 Pro e Windows 10 Mobile. As demais são bastante específicas. Tomara que na prática a MS continue chamando tudo de Windows 10 (tanto no desktop quanto no mobile).
Pedro Carneiro (Gafanhotz)
Mas o Windows vai ser deixado de ser vendido como produto e vai ser vendido como serviço, provavelmente por assinatura anual como o Office 365. Não tem mais desculpa de piratear por causa do preço. A unica razão pra pirataria agora é se você é realmente fud-digo, ferrado financeiramente ou não gosta de burocracia.
Pedro Carneiro (Gafanhotz)
Esse IoT Core é Arm/Arduino, não roda em PCs comuns.
Stallone Cobra
Estou usando a versão de testes desde a build 10041, e desde a 10049 uso como meu sistema principal. Está suprindo muito bem tudo que eu preciso e a compatibilidade de programas e jogos está muito melhor que o Win. 8.1. A maioria dos bugs foram corrigidas na 10079. Só não estou gostando do gerenciamento de memória, que faz o pc dar umas engasgadas em alguns momentos.. mas até então, nada que atrapalhe tanto.
Kawê A.
Número razoável de versões e bem similar ao do W8/8.1 (sem aquelas versões capadas do W7). Agora só falta a data de lançamento, ansioso para atualizar para o W10.
Juan Lourenço
Sim, ele vai ficar dando aviso de que é pirata, pedindo pra registrar e tal
Hidekee
Bom para manter os usuários do Windows sem necessidade de comprar a nova edição. Mas e quanto a quem não tem "oficialmente" um Windows? Falo justamente nos inúmeros "piratões", que achava que a MS iria ditribuir o Home edition free justamente para agregar estes marginalizados até hoje por questões financeiras, uma realidade no nosso país pelo menos. Há alguma ideia se o Home será distribuído de graça para quem não tem uma versão oficial? E a respeito de compatibilidade, já sabem se terá uma compatibilidade melhor do que a atualização do 8 para o 8.1? Eu tive sérios problemas c/ meus programas de trabalho justamente qdo migrei do 8 para o 8.1, sendo que ainda esperei uns 6 meses para que esse impacto fosse minimizado...
Weuller Faria
Esse T Core vai ser limdo pra recuperar máquina mais modesta
Luandersonn Airton
O Windows com Bing vai ser atualizado pro Windows 10 Home? Espero que ele seja tão leve quanto o 8.1.
Anderson Antonio Santos Costa
Só espero q meu Lumia 520 atualize para o Windows 10...
Arlys Souza
Não, vc pode atualizar, só não espere ganhar uma Key original do Windows. Vai continuar pirata. Windows 10, mas pirata.
Gifboard
Então aquele papo de gratuito até pros Windows pirateados era balela?
David
Aguardando ansiosamente o lançamento de Smartphone High com WM10 e o W10.