Início » Internet » Trello chega ao Brasil e ganhará versão em português

Trello chega ao Brasil e ganhará versão em português

Por
4 anos atrás

O Trello, ferramenta de gerenciamento de projetos pessoais e profissionais que usamos internamente no Tecnoblog, está se preparando para iniciar suas operações no Brasil. A empresa, que marcou um encontro com a imprensa brasileira para o final de maio, lançará uma versão em português do serviço na próxima terça-feira (19).

Será a primeira vez que o Trello sairá dos Estados Unidos. No momento, o serviço está disponível em inglês, e o primeiro idioma estrangeiro será o português do Brasil. Nessa fase inicial, não haverá operação física no país: a empresa possui uma equipe nos Estados Unidos dedicada ao Trello brasileiro e a executiva Alexia Ohannessian, no Rio de Janeiro, responsável pela estratégia de crescimento do serviço no país.

Interface em português do Trello, que será lançada no dia 19 de maio

Interface em português do Trello, que será lançada no dia 19 de maio

O serviço funciona de forma bem peculiar: cada projeto pode ser colocado em um quadro virtual, que terá espaços para os cartões de tarefas. Esses cartões são bastante flexíveis e permitem incluir, além da descrição da tarefa e um horário limite, documentos, imagens e links para arquivos.

Parece meio difícil usar o Trello no início, por isso, a empresa publicou alguns quadros de inspiração, com exemplos de como aproveitar o serviço para um trabalho em grupo, organizar uma festa ou planejar idas a restaurantes — aqui, usamos a ferramenta para gerenciar nossa publicidade.

A versão em português do Trello será lançada no dia 19 de maio. A ferramenta já pode ser usada em inglês de forma gratuita. Um plano pago, o Trello Gold, aumenta o limite de anexos para 250 MB e libera recursos de personalização adicionais.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.