Início » Antivírus e Segurança » A United vai pagar (em milhas) para você encontrar falhas de segurança

A United vai pagar (em milhas) para você encontrar falhas de segurança

Paulo Higa Por

united-boeing-787-a

Grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Google e Facebook, recompensam os pesquisadores de segurança independentes por encontrarem falhas em seus softwares. Nesta sexta-feira (15), mais uma empresa se juntou ao rol: a companhia aérea norte-americana United. Como será paga a recompensa? Em milhas, é claro.

A United pagará até 1 milhão de milhas por vulnerabilidade encontrada nos sistemas da empresa, dependendo da gravidade. Brechas que permitam execução de código remoto, por exemplo, estão na lista de falhas de alto risco e podem obter a recompensa máxima. Já ataques de força bruta têm gravidade média, e o prêmio não passará de 250 mil milhas.

O 787 é sensacional, né?

O 787 é sensacional, né?

As falhas podem ser descobertas em vários locais, como nos sites da United e nos apps móveis da companhia. Vulnerabilidades encontradas nos sistemas de entretenimento, Wi-Fi a bordo, aeronaves e serviços de terceiros não serão consideradas por esse programa. E claro, não é permitido divulgar a falha publicamente ou brincar de fazer ataques de negação de serviço, já que isso implicará sanções legais.

Os interessados em participar devem ser membros ou fazer um cadastro no MileagePlus, programa de fidelidade da United. As falhas serão recebidas pelo email [email protected] Você pode ler o regulamento e outros detalhes no site da companhia.

Com informações: BBC.

Mais sobre: