Spotify tocará músicas, vídeos e podcasts para diferentes momentos do seu dia

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
spotify-now

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (20) uma funcionalidade que permitirá aos usuários ouvirem listas de reprodução automáticas de acordo com o humor e ocasião. Além de músicas, o recurso suportará vídeos e até podcasts. O aplicativo também incluirá o Spotify Running, que facilitará a descoberta de músicas enquanto você estiver correndo.

As playlists automáticas estarão disponíveis para vários momentos e poderão ser ouvidas quando você estiver acordando, tomando banho, indo para o trabalho ou estudando, por exemplo. O próprio Spotify e os usuários do serviço já oferecem listas de reprodução para essas ocasiões, mas agora elas serão personalizadas para cada um.

Os novos tipos de conteúdo suportados pelo Spotify também serão usados nas playlists. Isso significa que, quando você estiver indo para o trabalho, o aplicativo poderá tocar um podcast de notícias. Na volta para casa, talvez ele mostre algum vídeo humorístico. Os primeiros parceiros do Spotify incluem ESPN, BBC, Comedy Central, TED e NBC.

spotify-running

Outra novidade é o Running: basicamente, o Spotify analisará a velocidade do seu passo enquanto você estiver correndo e executará músicas com o mesmo ritmo. Os sons poderão vir do seu histórico de reproduções e incluirão composições de DJs feitas exclusivamente para o serviço. No futuro, o Spotify será integrado aos aplicativos Nike+ e RunKeeper.

Os novos recursos do Spotify estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (20) no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Suécia, apenas no aplicativo para iPhone. Outros países receberão as novidades nos próximos meses.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados