Início » Gadgets » Esta TV OLED da LG tem menos de 1 mm de espessura

Esta TV OLED da LG tem menos de 1 mm de espessura

Emerson Alecrim Por

A tendência atual são telas com resoluções cada vez maiores. Mas a indústria não abandonou a ideia de desenvolver displays fininhos. Prova disso é a mais recente proeza da LG: a companhia apresentou uma TV OLED que tem menos de 1 mm de espessura - 0,97 mm, para ser exato.

O painel possui 55 polegadas e pesa apenas 1,9 quilo. Com essa leveza toda (para uma TV grandalhona), a LG pôde implementar outra ideia: a fixação do dispositivo à parede é feita com imãs, como se houvesse cola atrás da tela.

Essa "colagem" é feita de modo semelhante à colocação de um cartaz na parede. Além de fina, a tela é flexível, portanto, não há problema em dobrá-la ligeiramente para facilitar o transporte e a própria fixação.

TV LG - 1 mm

Por enquanto, a tela não passa de um protótipo. A LG não descarta a ideia de lançar uma TV fininha assim, mas, no momento, a preocupação da companhia está em demonstrar os avanços da sua tecnologia.

A LG aposta fortemente no OLED para a atual e as futuras gerações de telas porque a tecnologia é baseada em uma camada orgânica que, por emitir luz própria, dispensa a necessidade de iluminação de fundo. Assim, o OLED viabiliza não só a construção de painéis de espessura reduzida como também a fabricação de telas curvadas - assunto, aliás, discutido recentemente no Tecnocast 020.

Com o protótipo, a LG deixou claro que, do ponto de vista técnico, a tecnologia está mesmo bastante avançada. O problema atual são os custos elevados da produção de painéis OLED. É por isso que as TVs do tipo (a grande maioria, com mais de 50 polegadas) são tão caras.

Esse problema deve ser amenizado logo, no entendimento da LG. A companhia está aumentando a sua produção de telas OLED. A oferta maior pode ajudar a diminuir os preços dos aparelhos. A intenção é fabricar 600 mil TVs do tipo neste ano e 1,5 milhão em 2016.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

Suspeito você, deve ser o líder de alguma quadrilha.

Joaomanoel
Suspeito você, deve ser o líder de alguma quadrilha.
Emerson Alecrim
Existe. Mas é só um protótipo. Protótipos existem de verdade.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Deve ficar na base.

Supersonic
Deve ficar na base.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Existe.

Supersonic
Existe.
Kawe Antônio

Uma TV dessa seria muito legal. Pena que ainda é uma TV-conceito ainda, além de cara. Mas um problema que vejo nesse tipo de tela é a dependência de um setup-box para as conexões, já que a espessura dela não permitiria o acoplamento das mesmas. Mas é só um detalhe.

Kawê A.
Uma TV dessa seria muito legal. Pena que ainda é uma TV-conceito ainda, além de cara. Mas um problema que vejo nesse tipo de tela é a dependência de um setup-box para as conexões, já que a espessura dela não permitiria o acoplamento das mesmas. Mas é só um detalhe.
robsonc
Até a metade do texto (incluindo o título) vc fala como se o painel existisse de verdade. Depois fala que é só um protótipo... e da a entender que é um conceito. Afinal, existe ou é só conceitual? Não ficou nada claro.
Trovalds
Minority Report feelings e o jornal que atualiza as notícias em tempo real... Infelizmente com as nossas (atrasadas) conexões, como é que tira proveito da tela ser fina se vai ter que pendurar alguns tantos cabos atrás? Cadê as tecnologias de transmissão de energia e dados por indução, minha gente!
Anakin
não sei a maioria, mas mesmo que o hololens venha barato, eu amo tvs hahaha tem aqueles vídeos conceitos de você criar sua tv, mas sei lá...
Vitor
O cara tem mó trabalho de invadir a casa e pá (pq uns sem-coração fazem questão de dificultar o serviço deles com sistemas de monitoramento, trancas super tecnológicas, alarmes...) e ainda tem que levar uma televisão super pesada? Mais que louvável essa proposta da LG. ~~quem entendeu, entendeu~~
Ricardo - Vaz Lobo
E a minha primeira tv colorida 20 polegadas da Telefunken precisava de três adultos c/ disposição p/ carregar. A Bonanza então, P&B, só saia do lugar com guindaste.
Breno
LG facilitando o trabalho dos ladrões de TV! :D
Exibir mais comentários