Início » Internet » Google Maps para Android exibirá informações mais detalhadas sobre o trânsito

Google Maps para Android exibirá informações mais detalhadas sobre o trânsito

Por enquanto, mudança vale para os Estados Unidos

Emerson Alecrim Por

Exibir informações do trânsito nos mapas não basta. É preciso que esses dados sejam disponibilizados de forma inteligente e em tempo real – tanto quanto possível – para que o usuário possa definir o trajeto mais apropriado para o momento. É por isso que o Google Maps está sendo atualizado.

O Google explica no blog do serviço que o update, a valer inicialmente para a versão do Maps para Android, exibirá notificações sobre o trânsito mais precisas, assim como sugestões de rotas alternativas definidas automaticamente.

Se você estiver em um trajeto que, até minutos atrás, não apresentava problemas, o Google Maps irá alertá-lo sobre a piora inesperada do trânsito em um ponto mais à frente (causada por um acidente, por exemplo) e, tendo como base a sua localização atual, indicará opções de caminhos.

Google Maps - Update

As rotas alternativas também são traçadas com base nas condições do trânsito. Com isso, o serviço consegue estimar quanto tempo você levará para chegar ao destino utilizando cada opção.

É bastante provável que os dados adicionais venham do Waze, serviço que pertence ao Google desde 2013 e que já vem fornecendo notificações para o Maps. A prova de fogo da nova fase virá neste final de semana, nos Estados Unidos, por conta do Memorial Day: esse é um dos feriados em que há mais registros de congestionamentos no país.

O Google não informou se e quando o update valerá para outros países, mas podemos manter as esperanças: é comum a empresa testar funcionalidades nos Estados Unidos primeiro e somente após algum tempo disponibilizá-las em outros lugares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Almeida
Merda? Acho que de 2013 pra cá o Waze só evoluiu e ficou ainda melhor. Uso diariamente 40 km/dia em horário de pico.
Higo
Não percebi mudança para pior. Compartilhe com a gente o que vc observou.
Alex Panceri
Adorava o Waze. Depois que o google comprou ficou uma merda. Tenho usado o Maps na maior parte das vezes.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Só precisa melhorar as rotas porque aqui na minha cidade ele insiste em rotas sem sentido e as vezes perigosas.

Supersonic
Só precisa melhorar as rotas porque aqui na minha cidade ele insiste em rotas sem sentido e as vezes perigosas.
Vader
aqui em Brasília é uma coisa esquisita o trânsito. há cidades que tem apenas uma ligação com o centro (Plano Piloto, no caso) - nesses casos, as informações de trânsito servem no máximo pra você sair de casa um pouco mais cedo ou sair do trabalho um pouco mais tarde (ou vice-versa, sei lá). há, também, outras cidades que possuem mais de uma ligação, mas no horário de pico todas costumam engarrafar.
Emilio Souza Lima
As notificações no meio do trajeto já ocorriam faz um tempinho... mais a reformulação do visual não fazem mts dias... inclusive a ultima versão do app já conta com a Barra de Notificações transparente!
Paulo Gräbin
Era o que eu iria dizer. Semana passada voltando pra casa recebi uma notificação dizendo "Acidente na BR-116".
Emilio Souza Lima
os ícones de informações e acidentes já estão atualizados nos Cards do Google Now...
lucas.lop

Estranho.... Aqui no meu já tem esse recurso. E já tem um tempo...

Lucas Lopes
Estranho.... Aqui no meu já tem esse recurso. E já tem um tempo...
Alexandre Santos
Mão na roda. Já caí em muito trânsito intenso que poderia ser evitado caso eu soubesse o que tava rolando.