Início » Internet » Google Maps para Android exibirá informações mais detalhadas sobre o trânsito

Google Maps para Android exibirá informações mais detalhadas sobre o trânsito

Por enquanto, mudança vale para os Estados Unidos

Por
4 anos atrás

Exibir informações do trânsito nos mapas não basta. É preciso que esses dados sejam disponibilizados de forma inteligente e em tempo real – tanto quanto possível – para que o usuário possa definir o trajeto mais apropriado para o momento. É por isso que o Google Maps está sendo atualizado.

O Google explica no blog do serviço que o update, a valer inicialmente para a versão do Maps para Android, exibirá notificações sobre o trânsito mais precisas, assim como sugestões de rotas alternativas definidas automaticamente.

Se você estiver em um trajeto que, até minutos atrás, não apresentava problemas, o Google Maps irá alertá-lo sobre a piora inesperada do trânsito em um ponto mais à frente (causada por um acidente, por exemplo) e, tendo como base a sua localização atual, indicará opções de caminhos.

Google Maps - Update

As rotas alternativas também são traçadas com base nas condições do trânsito. Com isso, o serviço consegue estimar quanto tempo você levará para chegar ao destino utilizando cada opção.

É bastante provável que os dados adicionais venham do Waze, serviço que pertence ao Google desde 2013 e que já vem fornecendo notificações para o Maps. A prova de fogo da nova fase virá neste final de semana, nos Estados Unidos, por conta do Memorial Day: esse é um dos feriados em que há mais registros de congestionamentos no país.

O Google não informou se e quando o update valerá para outros países, mas podemos manter as esperanças: é comum a empresa testar funcionalidades nos Estados Unidos primeiro e somente após algum tempo disponibilizá-las em outros lugares.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.