Participe do Tecnogrupo, o novo grupo de discussão do TB no Facebook

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana
Grupo do TB no Facebook. (clique para acessar)
Grupo do TB no Facebook. (clique para acessar)

Muitos de vocês já conheciam o grupo de discussão que o Tecnoblog tinha no Facebook. Lançamos ele em dezembro de 2013 e em pouquíssimo tempo ele bateu mais de 10 mil membros! A galera sempre foi muito participativa por lá e é claro que hora ou outra tínhamos que lidar com trolls, haters e essa gentalha toda que a gente de tecnologia ja está acostumado a ver, né?

Não temos muita paciência com trolls aqui no TB. Se está atrapalhando a discussão com argumentos extremistas e desrespeitando o amiguinho, a gente bota pra fora da sala, mesmo. Pelo bem da comunidade.

Foi numa dessas que, há alguns meses, nosso editor Paulo Higa ficou nervousar e resolveu alterar o status do grupo para Secreto. Com esse nível de privacidade, ninguém mais consegue acessar o dito, nem com a url em mãos. Mas ele descobriu só em seguida que, com essa quantidade de membros, não era possível reduzir o nível de privacidade depois.

11208650_10153371803835850_5592950964774163239_n

Em resumo: fechou, tá lacrado. Um abraço!

A lógica do Facebook até que faz sentido: se eu entro em um grupo que é secreto, é porque não quero ninguém sabendo das coisas que leio ou posto. E aí, como fica a minha privacidade se o moderador resolver abrir o grupo depois de um tempo?

A treta é que, em um grupo secreto, só entra quem é convidado diretamente por um admin. E aí a nossa inbox estava ficando um pouco abarrotada com pedidos de “hey, me adiciona no grupo do TB?”.

Enfim, pra deixar a coisa mais justa, resolvemos fazer uma migração. O grupo antigo parou de aceitar novas postagens e vai continuar lá apenas para quem quiser consultar o seu histórico. O grupo novo ja está no ar e configurado como Privado – qualquer um pode acessar e requisitar participação, mas apenas membros podem ler ou publicar posts.

Então, bora migrar para o Tecnogrupo?

Ps: Nosso agradecimento ao membro Renan Fernandes por essa montagem maravilhosa!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados