Início » Jogos » FIFA 16 será lançado em setembro com times femininos

FIFA 16 será lançado em setembro com times femininos

Avatar Por

Se no mundo real as coisas não vão muito bem para a FIFA, no universo eletrônico, vão de vento em popa. A Electronic Arts, responsável pela franquia nos games, lançou nesta quinta-feira (28) o trailer do próximo FIFA 16, que contará (finalmente!) com times nacionais femininos. Chora, haters.

Podem fazer a "ola", garotas: provando que reclamar por direitos tarda, mas traz resultados, a empresa deu a volta ao mundo estudando o físico de jogadoras de futebol profissionais, a fim de manter a impecabilidade visual de seus jogos.

Ao IGN, o gerente de marketing David Rutter disse que a inclusão de times femininos é uma resposta a muitos pedidos de fãs, que chegaram por meio de petições e até mesmo dentro de suas própria casas: segundo Rutter, suas filhas sempre perguntaram por que não podiam jogar como mulheres.

fifa-16-fem-2

fifa-16-fem-3

Para tanto, nada de reutilizar moldes: a modelagem foi criada desde o começo, respeitando a estrutura corporal feminina e seus trejeitos, além de todo um trabalho de física para os cabelos das mulheres, geralmente mais longos.

Atletas das seleções femininas do Canadá e dos EUA estiveram nos estúdios da EA, em Vancouver, para "modelar" em FIFA 16, o que incluiu escaneamento digital em 360° e mockups de corridas, arrancadas, cobranças e deslocamentos. Além disso, de acordo com Rutter, também deram feedbacks essenciais para corrigir erros do jogo. Já foram confirmadas as seleções de Alemanha, Brasil, Canadá, EUA, França, Suécia, Inglaterra, Austrália, Espanha, China, Itália e México.

FIFA 16 será lançado oficialmente em 22 de setembro, para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

KAUA
e quase real seu burrro indiota
KAUA
eu jogo no PC e no X BOX FIFA 16
ryan
no fifa 15 nao tinha time brasileiro mas ainda bem qui no 16 tem a imagen ta boa mas a velocidade do joga ta de vagar
Odirlei Nigra
Pré Venda de FIFA 2016 em até 10x sem juros!! Ps3, Ps4, Xbox 360 e Xbox One. http://www.camelodigital.com.br/fifa-2016-ps3-pre-venda-p389/
Michael Richard
Liga dos campeões ainda é do Pes 2015 até 2018,então só falta isso pro fifa ser um jogo completo e mais estádios licenciados todos da espanha da itália da alemanha da argentina e do brasil e ligas licenciadas
Maurício Cesar
Nossa finalmente que bom. mas espero que não sejam apenas essas seleções pois Japão e Noruega não podem faltar afinal são campeãs mundiais. fora que não vi nenhuma seleção africana. e como torcedor incondicional quero a Coreia do Sul. kkkkk ou seja se for pra fazer que façam direito.
Robson Ferreira
Sera se vai vim o Mundial de Clubes? Porque o Fifa 15 não tem ate porque não tem clubes Brasileiros.
Matheus Mendonça
Fifa ira triplicar o numero de fãs - o/ Fifa sempre na Frente para sempre, e que venha champions e liga Europa integradas
Matheus Mendonça
mas vai cair o meteoro nesse dia diz as igrejas radicais ae rsrsrsrsr ta amarrado no espaço amem?
Marcvs Antonivs
Extra extra!! Segundo FBI e D. Loretta até os resultados dos jogos do FIFA 2016 são comprados
Breno Ribeiro
Vi isso no facebook e um comentário que me chamou a atenção foi: "Mais uma categoria em que o São Paulo joga!"
Kawê A.
Gostei muito dessa inclusão. Finalmente as meninas poderam ter a opção de jogarem com jogadoras femininas. E pros HATERS só digo isso: