Início » Aplicativos e Software » “Now on Tap” promete deixar Google Now mais inteligente

“Now on Tap” promete deixar Google Now mais inteligente

Por
4 anos atrás

O anúncio do Android M nesta quinta-feira (28) durante a conferência Google I/O foi acompanhado de outra novidade importante: o Google Now vai ficar mais inteligente graças a uma função complementar chamada Now on Tap.

A funcionalidade será possível porque o Android M permitirá ao Google Now analisar as tarefas executadas no dispositivo móvel. Dessa forma, a ferramenta poderá aprender os hábitos do usuário para realizar, quando necessário, ações correspondentes.

Now on Tap

Um exemplo dado pelo próprio Google: suponha que, ao ouvir uma música do DJ Skrillex em uma app de streaming, tenha batido a curiosidade de descobrir o nome real do artista. Você pode então acionar o Google Now e perguntar “qual o nome verdadeiro do cantor?”. O serviço entenderá que você se refere à música sendo executada naquele momento e exibirá a informação no Chrome ou em cards.

Outro exemplo: imagine que você tenha recebido um convite por email para ir ao cinema assistir ao filme Tomorrowland. Acionando o Google Now, o serviço será capaz de identificar o nome da produção no meio da mensagem e exibir informações relacionadas, como links para críticas e horários das salas de cinema mais próximas.

Now on Tap

O acionamento do Now on Tap é fácil: basta apertar e segurar o botão Home por alguns instantes. Ao fazê-lo, o Google tentará exibir automaticamente informações relacionadas ao app em uso naquele momento. A contextualização também funcionará se você pronunciar o comando “Ok, Google” a partir de qualquer tela.

Se você ficou interessado, vai precisar de paciência. O Now on Tap será disponibilizado junto ao lançamento do Android M, ou seja, deve aparecer somente no final do ano. Até lá, o Google deve seguir liberando mais informações sobre o assunto.

Ah, não custa deixar a resposta aqui: o nome verdadeiro de Skrillex é Sonny John Moore.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.