Início » Demais assuntos » Tecnocast 021 – Morre que passa

Tecnocast 021 – Morre que passa

Thiago Mobilon Por

A gente sabe que o ouvinte do Tecnocast em sua maioria é nerd e trabalha o dia todo interagindo com algum tipo de tecnologia. Com a gente aqui não é diferente. Esse uso constante pode trazer algumas doenças por causa do esforço repetitivo. Hoje vamos falar sobre a L.E.R. e gadgets que podem te ajudar usar a tecnologia de forma mais saudável.

021

Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Links Citados

morph_wrist_mode nokia2

Caixa Postal

Envie a sua mensagem para [email protected]

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Marcel Müller, o @grigio.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Gonçalves
Sobre o Nokia Morph citado, lembro que cheguei a ver esse vídeo na época e ter ficado impressionado pelo futurismo: https://www.youtube.com/watch?v=V_7bcLB74XY
Taichou12
Como assim, não usar todos os dedos da mão para digitar!! Que absurdo, kkkkkkkkkkkk
leoleonardo85
Excelente podcast, a conversa parece que flui melhor quando tem o trio monstro reunido.
Raul Amoretti de Souza
Tenho há 1 ano um ASUS com Touch e Windows 8.1, acho demais ! Chego na empresa no desktop e quero desbloquear a tela com gesto na tela! queria ter um monitor touch na empresa, ainda mais que trabalho com devices mobile, o emulador mobile seria demais! Acho que antes de vocês "analisarem" vocês deveriam usar e por um bom tempo!!! Higa! tem que lavar a mão as vezes! mas se tu tem esse "problema" tu já tem em todos os smartphones! ou tu tem um smatphone com teclado QWERT ? haahahahahahah
Jefferson Silva
Muito bom o tecnocast, eu uso na maior parte do tempo minha mesa digitalizadora, mais pq tento sempre me motivar pra produzir algo, e digo que dá pra ficar horas de boa com ela. São dois botões acionados pelo dedão e mais quatro na própria mesa, spoiler: não uso esses quatro botões. A época que mais tive dor foi na época de PC gamer! Master race!!!! Aaahahh, meu pc!! Eu ficava horas na mesma postura bosta com o mouse bosta na mão e um teclado bosta, tudo isso porque eu era um adolescente que montava meu pc sem me ligar com ergonomia, isso só parou quando eu parei de usar o pc por motivos de ficar sem um.
Plinio de Andrade
Parabéns pelo tema ... Comecei a usar computadores em 1985 e nesses trinta anos nunca tive nenhum problema e nem dor. Sou designer, não preciso ficar muito tempo digitando, pode ser por isso que nunca tive dor. Atualmente uso o magic mouse da Apple e o fato de segurar o mouse com 2 ou 3 dedos e ficar com a mão meia suspensa não incomoda e gosto muito desse mouse. Aliás só depois que vcs falaram isso é que fui perceber que a mão fica flutuando .. kkk
Highlander

Saudações Tecnocasters!

Vocês falaram algumas vezes "se eu sinto dores agora como vai ser quando eu tiver 40 anos". Bom, eu tenho 42 anos então posso avisar vocês que temos mesmo que nos prevenir e atacar os problemas antes que eles se tornem grandes demais.

Nem lembro a idade que eu tinha quando comecei a usar computador, mas lembro que era um CCE Exato Pro. Mas esse computador era do meu irmão e eu só usava para jogar, então acho que nem conta tanto assim para a questão do LER.

O meu primeiro computador foi um 486 DLC e aí eu já usava intensamente digitando, mas o primeiro problema foi nos olhos que começaram a arder demais. Esse eu resolvi usando uma tela que se colocava por cima da tela do monitor CRC e teoricamente capturava a radiação que saía do monitor impedindo que chegassem aos olhos.

E por décadas não tive mais problema nenhum até que recentemente começou uma dor no pulso, que imagino que seja por causa do mouse. Para atacar esse problema passei o mouse pro lado esquerdo (mesmo sendo destro) e a dor melhorou muito, mas não passou completamente. Mas como faz pouco tempo eu acho que ainda vai passar de vez.

Rogério Calsavara
Saudações Tecnocasters! Vocês falaram algumas vezes "se eu sinto dores agora como vai ser quando eu tiver 40 anos". Bom, eu tenho 42 anos então posso avisar vocês que temos mesmo que nos prevenir e atacar os problemas antes que eles se tornem grandes demais. Nem lembro a idade que eu tinha quando comecei a usar computador, mas lembro que era um CCE Exato Pro. Mas esse computador era do meu irmão e eu só usava para jogar, então acho que nem conta tanto assim para a questão do LER. O meu primeiro computador foi um 486 DLC e aí eu já usava intensamente digitando, mas o primeiro problema foi nos olhos que começaram a arder demais. Esse eu resolvi usando uma tela que se colocava por cima da tela do monitor CRC e teoricamente capturava a radiação que saía do monitor impedindo que chegassem aos olhos. E por décadas não tive mais problema nenhum até que recentemente começou uma dor no pulso, que imagino que seja por causa do mouse. Para atacar esse problema passei o mouse pro lado esquerdo (mesmo sendo destro) e a dor melhorou muito, mas não passou completamente. Mas como faz pouco tempo eu acho que ainda vai passar de vez.
Olacir Oliveira
E antes que alguém diga, escute o tecnocast009 ''internet das coisas''..Depois escute na ordem normal.
Luis
Ouça os anteriores, são muito bons também...
Thiago Mobilon
lojadotecnoblog.net :D
Louis
Que título mais sinistro!
Paulo Felisbino
hérnia de disco =(
Mauro
Muito bom o tema estou passando por umas dores ultimamente.
Henrique Jordão
Muito obrigado! Estava entendo www.tecnostoRE.re
Exibir mais comentários