Início » Internet » Netflix testa comerciais antes dos filmes e séries

Netflix testa comerciais antes dos filmes e séries

Por
4 anos atrás

Além do conteúdo original (Olá, House of Cards e Demolidor), a ausência de anúncios publicitários em filmes e séries deve ser um dos principais motivos para assinar a Netflix. Isso poderá mudar em breve, no entanto. A empresa de streaming de conteúdo está testando a exibição de propaganda que aparece antes e depois daquele programa que você quer tanto assistir.

A própria empresa confirmou a informação ao site Motherboard. Eles disseram que fazem testes constantes, assim como outras companhias que mexem diretamente com tecnologia. Por enquanto, os assinantes do serviço puderam ver anúncios exclusivamente de séries produzidas pela própria Netflix. Nada de comercial de terceiros, portanto.

Mas antes, uma mensagem de nossos patrocinadores (imagem: divulgação)

Mas antes, uma mensagem de nossos patrocinadores (imagem: divulgação)

O caso relatado inicialmente pelo Cord Cutter News fala em anúncios exibidos no aplicativo para Xbox One. Depois, os ads também apareceram nos apps para Roku e Tivo, dois dispositivos bastante populares nos Estados Unidos que fazem a função de smart TV (explicando a grosso modo).

“Como em qualquer teste de produto, pode ser que a novidade nunca seja implementada para todos os nossos membros”, afirmou a empresa em nota. O fato é que as séries originais da Netflix se baseiam vivamente num sistema de análise de comportamento que permite à empresa saber exatamente o que agrada em cada tipo de consumidor. Da mesma forma, eles poderiam no futuro usar os dados de nossas preferências – tipo de coisa que eles associam quando a gente diz que gostou de um filme ou pula uma série – para exibir os anúncios que tenham mais a ver com nosso perfil.

É o mundo ideal para os publicitários: aproximar a mensagem da realidade do espectador. Não cabe a mim fazer juízo de valor em relação a isso.

Só preciso lembrar que a Netflix já é um serviço pago. Já ganha dinheiro e tem lucro sem “contaminar” a experiência de simplesmente ver TV com anúncios. Além disso, o diretor de produtos Neil Hunt disse no ano passado que a TV pela internet se divorciou da necessidade de anúncios porque ela pode estabelecer relacionamentos diretos com o consumidor. “Os publicitários precisam encontrar um lugar diferente para anunciar”, completou. Quem imaginaria que este lugar seria a própria Netflix?

Nos fóruns online, já tem gente falando num possível plano premium da Netflix para não ver anúncios.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.