Smartphones com câmera frontal própria para selfies estão mesmo virando tendência. A Asus aproveitou a Computex 2015 para mostrar a sua mais recente aposta para o segmento: o ZenFone Selfie. Mas não é só: tablets ZenPad e o relógio ZenWatch 2 também fazem parte do leque de novidades da marca.

ZenFone Selfie

O ZenFone Selfie oferece tela IPS de 5,5 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels (403 ppi), processador octa-core Snapdragon 615, 2 GB ou 4 GB de RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD), câmera traseira de 13 megapixels com foco a laser e abertura f/2,0, 4G e bateria de 3.000 mAh. O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop.

ZenFone Selfie

Como se vê, a novidade tem várias semelhanças com o ZenFone 2, inclusive no desenho externo. O principal atributo do ZenFone Selfie fica mesmo, portanto, para a câmera frontal, como o próprio nome destaca.

Além de 13 megapixels (mesma quantidade da câmera traseira, repare), o componente possui abertura f/2,2, lente com ângulo de 88 graus (se a galera da selfie for muito grande, dá também para fazer panorâmicas de até de 140 graus) e flash LED em duas tonalidades.

ZenFone Selfie

É possível acionar o modo de selfie rapidamente. Basta desenhar um “S” na tela.

ZenPad

A Asus está renovando a sua linha de tablets com quatro modelos. Os que mais chamam atenção são as opções com tela de 8 polegadas, mais precisamente, os dispositivos ZenPad S 8.0 e ZenPad 8.0.

O ZenPad S 8.0 é o mais sofisticado. O modelo oferece tela IPS com resolução de 2048×1536 pixels e processador quad-core Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz. Nas demais especificações há:

  • 4 GB de RAM;
  • GPU PowerVR G6430;
  • 16 GB ou 32 GB para armazenamento interno de dados;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Câmera frontal de 5 megapixels;
  • Porta USB tipo C;
  • Android 5.0 Lollipop.
ZenPad S 8.0

ZenPad S 8.0

O tablet também se destaca pela “finura”: o ZenPad S 8.0 tem apenas 6,6 mm de espessura.

Já o ZenPad 8.0 possui uma tela IPS mais simples, com resolução de 1280×800 pixels, e a seguinte configuração:

  • Processador Intel Atom x3 de 1,2 GHz;
  • 1 GB ou 2 GB de RAM;
  • GPU Mali 450 MP4;
  • 8 GB ou 16 GB para armazenamento interno;
  • Câmera traseira de 5 megapixels;
  • Câmera frontal de 2 megapixels;
  • Android 5.0 Lollipop.
ZenPad 8.0

ZenPad 8.0

Curiosamente, o ZenPad 8.0 virá com opção de 4G. O ZenPad S 8.0 só deve ser disponibilizado com Wi-Fi.

Na apresentação dos tablets, o chairman da Asus Jonney Shih afirmou que a companhia quer redefinir o segmento. Os novos modelos têm recursos interessantes e várias opções de acessórios, mas deixam a impressão de que não é para tanto.

ZenWatch 2

É verdade que os smartwatches ainda não “pegaram”, mas não dá para negar que a indústria vem tentando. A nova investida da Asus nesse mercado é o ZenWatch 2, que tem caixa com duas opções de tamanho: 45 mm (compatível com pulseiras de 18 mm) e 49 mm (com pulseiras de 22 mm).

ZenWatch 2

O corpo é feito de ano inoxidável e conta com três opções de cores: prata, cinza chumbo e “ouro rosé”. O design em si não mudou muito em relação ao primeiro modelo. Talvez a maior diferença fique para a inclusão da coroa – o botão na lateral direita.

A tela continua sendo do tipo AMOLED e tendo proteção Gorilla Glass 3, além de uma leve curvatura nas bordas.

No mais, o relógio vem com Android Wear, proteção contra água ou poeira (certificação IP67) e processador Qualcomm. O modelo do chip não foi revelado. Essa e outras informações devem ser liberadas em uma data próxima ao lançamento.

Disponibilidade

Segundo a Asus, os dispositivos apresentados na Computex devem ser lançados no próximo trimestre, mas ainda não há datas definidas, tampouco preços. A companhia também não informou quais dessas novidades chegarão ao Brasil, mas são boas as chances de pelo menos o ZenFone Selfie aparecer por aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Paula Ferraz
Com essas configurações, com RAM de 2GB ou 4Gb roda bem jogos? E outros app roda tudo liso sem travamentos? Pq meu gran prime é uma tristeza!! Tive que desinstalar o Facebook do cel pq não aguentava rodar.. Quero um celular que rode tudo lisinho... E essa câmera frontal de 13mp é tentador!! Alguém que já tenha o celular ou entenda de celular me responde essa please!
Júnior Antunes
Como o Zenfone Selfie pode ter até 4gb de RAM utilizando o Snapdragon 615? Até onde sei este processador não suporta mais do que 3gb. Não seria um Intel Atom?
Rodrigo Tavares
Só eu que achei uma cópia do LG G3?
Jedielson Almeida
Zenfone Selfie: Quero.
Keaton
Problema não são bem os drivers e sim a compatibilidade de diversos apps, principalmente jogos que só rodam em ARM e não X86.
Kawe Antônio

Asus está indo muito bem nos smartphones, ao menos no quesito de hardware e no visual (que acho bem bonito).

Kawê A.
Asus está indo muito bem nos smartphones, ao menos no quesito de hardware e no visual (que acho bem bonito).
Hao123
Né? Essa maldita Intel que não libera drivers :(
Baidu feat MC Brinquedo

Né?

Essa maldita Intel que não libera drivers :(

Ed. Blake

Porque ninguém citou o Asus Chromebox? =(

Assassino
Porque ninguém citou o Asus Chromebox? =(
Louis
Acho o Zenfone bonito, mas é um tremendo erro ele ter uma borda abaixo dos botões frontais, pois aumenta a borda justamente em um local essencial. Espero que mudem isso. O que mais gostei foi a mudança nos bootões de volume e energia, que agora seguem o padrão do LG G3 - diga-se de passagem, muito mais natural e confortável.
Louis
A Asus já tem tradição no mercado de tablets e agora com uma linha tão forte e com o padrão de 4gb de RAM tem tudo para conquistar o mercado. Que a concorrência aumente!
Anakin
acho o zenfone lindo *---*
Keaton
Seria tão bom se fosse ARM e não Atom... :
Exibir mais comentários