Início » Jogos » Como pedir reembolso no Steam [devolver jogo]

Como pedir reembolso no Steam [devolver jogo]

Steam permite que jogadores solicitem reembolso e devolvam jogos por qualquer motivo

Lucas Lima Por
TB Responde

Nem sempre ficamos satisfeitos com uma compra no Steam, seja porque o jogo não rodou bem na máquina, ou porque só depois de gastar dinheiro descobrimos que o jogo é uma porcaria. Felizmente é possível devolver o jogo e pedir um reembolso no Steam por qualquer motivo, contando que esteja dentro dos requisitos.

Valve / logo do Steam / Steam offline

Como pedir reembolso e devolver o jogo no Steam

Para que jogadores não abusem desse sistema, o Steam aplicou algumas regras: só é possível solicitar o reembolso e devolver um jogo em até 14 dias após a compra, contanto que o conteúdo não tenha sido jogado por mais de duas horas.

Itens que causem ações irreversíveis na jogatina (como aumentar o nível do seu personagem) não poderão ser reembolsados. Já para as compras in-game, o prazo para solicitação é de até 48 horas da compra feita.

O prazo para itens em pré-venda passa a ser contado a partir da data de lançamento do jogo, respeitando também o limite de duas horas.

O dinheiro é devolvido diretamente no método de pagamento original, mas apenas para pagamentos com PayPal, Visa internacional, MasterCard internacional e JCB.

Para quem pagou por boleto bancário, PagSeguro, cartão de débito ou cartão de crédito nacional, receberá o reembolso na carteira do Steam.

  1. Acesse https://help.steampowered.com/pt-br/;
  2. Faça login na conta do Steam, caso necessário;
  3. Em seguida, selecione o produto que deseja ser reembolsado e devolvido;
  4. Selecione um dos motivos listados;
  5. Selecione “Desejo solicitar um reembolso”;
  6. Na lista suspensa, escolha o motivo do reembolso;
  7. Adicione comentários, caso deseje;
  8. Clique em “Enviar solicitação”;

Caso o jogador compre um jogo e esse jogo tenha entrado em promoção logo em seguida, o Steam permite seja solicitado o reembolso para que o usuário adquira o conteúdo pelo valor promocional.

O Steam também resguarda o direito de revogar uma solicitação caso perceba que o jogador utiliza a ferramenta para jogar títulos de graça.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

Steam tb tem review manual de refunds, principalmente em casos de promoções em que vc pagou mais pelo jogo e poucos dias dps ele entrou em promoção.

GEXITER

Jogos com 2nd Drm's por exemplo, que pedem pra cadastrar conta ou necessitar de alguma ativação secundária ou cadastrar uma conta para jogar acaba que o overlay da steam consta como se o jogos tivesse rodando.. exemplo disso ocorre no R6 foi isso que eu me referia no "iniciando o jogo" de longe esse método de refund e bem escroto se comparado com outros, vejamos o origin por exemplo (que não é muito boa como a steam) mas deixa você acionar o refund com até 48h de jogo.. sinto falta da steam em meados de 2005 onde o suporte passava o pente fino nas questões de reembolso, e as vezes até ofereciam pacotes ou outros jogos..da mesma distribuidora daquele determinado jogo bons tempos que não volta mais.

João

Demorar 2h pra iniciar só se estiver rodando em disquete hauhahuahu. As 2h não são desde que comprou, só conta enquanto o jogo estiver rodando. Para desde que comprou são 14 dias.

GEXITER

"2h" você pode gastar mais do que isso iniciando o jogo.. configurando ele.. e pior ainda se o jogo apresentar muitos problemas.. é tal coisa é bem burocrática, visando que a maioria dos refunds de outros DRMs são de 30dias.. só steam que tem essas frescuras.

Tales
Eu pedi o reembolso no domingo vocês me falam quando vão devolver o dinheiro na carteira steam??
Tales
Eu pedi o reembolso no domingo vocês me falam quando vão devolver o dinheiro na carteira steam?
João

Não tem burocracia nenhuma, é tudo automático desde que tenha comprado o jogo em menos de 14 dias e jogado menos de 2h.

Elivelton Castro Padilha
Sistema totalmente falho! Comprei o jogo Conan exiles e funcionou durante 1 mês, depois parou de funcionar e já vai fazer quase 5 meses que venho pedindo reembolso na steam e é sempre a mesma resposta ( já passou de 2 horas jogadas). Agora estou com um jogo que não funciona só fazendo volume na minha biblioteca, 39 reais jogados no lixo graças a politica de reembolso falha e débil da steam.
Tooddy
nope[
Victor Vinicius

Comprei um jogo e fez 14 dias à 3 dias atrás, será se é aceito ainda? :/

Lucas Gabriel
Eu sou reembolsado com key?
Sunny Yadav

This website that can generate for you the homepage steam key generator the steam wallet codes.

Thiago Muniz
Joguei por 5 horas e se passou mais de um mês e ainda consegui o reembolso...
Lucas Couto
Bom, basta ir na página de suporte da Steam, logar, selecionar o jogo na sua lista e marcar a opção.
Alysson Castilho
esse reembolso é só pra enganar o povo a comprar o jogos pensando que depois vai pedir reembolso, porque depois quando vai procurar mais informação, percebe que tem um monte de burocracia...
Exibir mais comentários