Início » Jogos » Como pedir reembolso no Steam [devolver jogo]

Como pedir reembolso no Steam [devolver jogo]

Steam permite que jogadores solicitem reembolso e devolvam jogos por qualquer motivo

Por
20 semanas atrás

Nem sempre ficamos satisfeitos com uma compra no Steam, seja porque o jogo não rodou bem na máquina, ou porque só depois de gastar dinheiro descobrimos que o jogo é uma porcaria. Felizmente é possível devolver o jogo e pedir um reembolso no Steam por qualquer motivo, contando que esteja dentro dos requisitos.

Valve / logo do Steam / Steam offline

Como pedir reembolso e devolver o jogo no Steam

Para que jogadores não abusem desse sistema, o Steam aplicou algumas regras: só é possível solicitar o reembolso e devolver um jogo em até 14 dias após a compra, contanto que o conteúdo não tenha sido jogado por mais de duas horas.

Itens que causem ações irreversíveis na jogatina (como aumentar o nível do seu personagem) não poderão ser reembolsados. Já para as compras in-game, o prazo para solicitação é de até 48 horas da compra feita.

O prazo para itens em pré-venda passa a ser contado a partir da data de lançamento do jogo, respeitando também o limite de duas horas.

O dinheiro é devolvido diretamente no método de pagamento original, mas apenas para pagamentos com PayPal, Visa internacional, MasterCard internacional e JCB.

Para quem pagou por boleto bancário, PagSeguro, cartão de débito ou cartão de crédito nacional, receberá o reembolso na carteira do Steam.

  1. Acesse https://help.steampowered.com/pt-br/;
  2. Faça login na conta do Steam, caso necessário;
  3. Em seguida, selecione o produto que deseja ser reembolsado e devolvido;
  4. Selecione um dos motivos listados;
  5. Selecione “Desejo solicitar um reembolso”;
  6. Na lista suspensa, escolha o motivo do reembolso;
  7. Adicione comentários, caso deseje;
  8. Clique em “Enviar solicitação”;

Caso o jogador compre um jogo e esse jogo tenha entrado em promoção logo em seguida, o Steam permite seja solicitado o reembolso para que o usuário adquira o conteúdo pelo valor promocional.

O Steam também resguarda o direito de revogar uma solicitação caso perceba que o jogador utiliza a ferramenta para jogar títulos de graça.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.