Início » Aplicativos e Software » Uma mensagem de 8 caracteres travava o Skype, mas a Microsoft corrigiu a falha em poucas horas

Uma mensagem de 8 caracteres travava o Skype, mas a Microsoft corrigiu a falha em poucas horas

Enquanto isso, a Apple...

Por
4 anos atrás

A Apple não está mais sozinha: um bug encontrado no Skype fazia o aplicativo da Microsoft travar de forma irreversível ao receber uma mensagem específica. O problema era semelhante ao dos caracteres estranhos que reiniciavam os iPhones, só que mais simples e mais chato de resolver — bastava enviar a mensagem “http://:“ e o Skype passava a travar sempre que fosse aberto no Windows.

skype-falha-caracteres

A falha afetava o Skype para Windows (desktop), Android e iOS. Como o Skype baixa os registros de conversas armazenados nos servidores da Microsoft sempre que é aberto, ele passava a travar a cada execução. Para resolver o problema, era necessário pedir para que o remetente apagasse a mensagem e instalar uma versão antiga do Skype, que não continha o bug.

Felizmente, a Microsoft foi rápida em corrigir o problema: o VentureBeat notou que as mensagens “http://:” já estão sendo filtradas pelo Skype; não é mais possível enviá-las. Além disso, a empresa lançou uma versão atualizada para todas as plataformas afetadas. Se algum engraçadinho enviou a mensagem da morte para você, faça o download da correção na página do Skype.

Enquanto isso, o SMS da morte continua funcionando no iOS. Até o momento, a Apple liberou apenas um artigo de suporte que ensina a resolver o problema através de uma gambiarra com a Siri.

Mais sobre: ,