Apresentado no início do ano como uma tela inteligente que pode tornar as suas reuniões menos entediantes, o Surface Hub já tem previsão de chegada ao mercado: segundo a Microsoft, setembro, com as encomendas começando em julho.

Surface Hub

O produto fez sua primeira aparição naquele evento que trouxe mais detalhes sobre o Windows 10 (e também serviu de palco para o HoloLens). Na conferência, foi impossível não notá-lo: a versão menor tem tela de 55 polegadas (1080p); a maior, 84 (4K).

Ambas as versões serão comercializadas pela Microsoft. Mas o tamanho generoso da tela não é a única justificativa para a aquisição: o dispositivo foi projetado para trabalhar com o Windows 10, tem hardware potente e sua tela é sensível a múltiplos toques, combinação que lhe confere um ar de “tablet gigante”.

É possível utilizá-lo com Office (especialmente o OneNote), Skype for Business, aplicativos universais do Windows 10 e por aí vai. A experiência fica ainda mais interessante com o uso de uma stylus. Ou mais de uma: o dispositivo é multitouch (suporta até 100 pontos de toques), o que significa que mais de uma pessoa pode tocar na tela simultaneamente.

Ainda não há detalhes sobre o hardware do Surface Hub, mas já se sabe que o dispositivo será equipado com processador Core i5 ou Core i7 de quarta geração (depende do tamanho da tela) e terá Wi-Fi, Bluetooth, NFC, câmeras, microfones (há suporte para comandos por voz), entre outros recursos.

Surface Hub

Os preços dados pela Microsoft são tão monumentais quanto os tamanhos do Surface Hub. A versão de 55 polegadas custará US$ 6.999. Já o modelo com 84 polegadas sairá por US$ 19.999.

Como já informado, o envio começa em setembro. Além dos Estados Unidos, a Microsoft comercializará o Surface Hub no Canadá, Japão, Austrália e alguns países da Europa. Para variar, não há previsão de disponibilidade no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Brilhante

Estive em Seattle na Microsoft em abril deste ano. Os recursos destes equipamentos são demais. Desde um simples quadro branco para poder ser riscado, ampliado, comparado, apagado, até utilização do IA nas ações. Sensacional!! Quanto ao investimento, concordo que é alto. Mas se analisar o preço que as empresas que fornecem equipamentos para salas de conferencia cobram (ou roubam), não é tão alto assim.

Alvaro Bastos
Previsão...
Dropx11

Legal... poderei ver a tela azul da M$ em até 84''

PX
Legal... poderei ver a tela azul da M$ em até 84''
Mário Avelino
Algo assim facilitaria, e muito, minhas apresentações para clientes. Gostei, mas os preços....
Tiago Celestino
e um iTV. hahaha
Jairo ☠️

Ainda prefiro um iWatch-)

jairo
Ainda prefiro um iWatch-)
Kawe Antônio

Bem interessante esse Surface Hub. Queria poder usar um desses algum dia, principalmente em as apresentações de projetos.

Kawê A.
Bem interessante esse Surface Hub. Queria poder usar um desses algum dia, principalmente em as apresentações de projetos.
Marcos Oliveira
Nadella... Shut up and take my enterprise's money!
SR 71 Pássaro Preto

100 pontos de toque, incrível

Anthony Fernando
100 pontos de toque, incrível
Jhonata Amaral
Qtas pessoas que ridicularizavam os filmecos scy-fy devem estar mordendo a língua agora. 2
Alpha Delta Victor
Muito interessante. Quero poder trabalhar com um desse algum dia!
Exibir mais comentários