Início » Jogos » Colourblind: um desafiante jogo de plataforma com muito estilo

Colourblind: um desafiante jogo de plataforma com muito estilo

Por
4 anos atrás

Há quanto tempo não jogamos um bom jogo de plataforma? Acho que quem viveu na década de 90 nunca vai enjoar de jogos de plataforma. Acho que o resto das pessoas também gosta, mas não posso falar nada em nome delas. Hoje temos Colourblind, um jogo que exige habilidade e uma boa parcela de raciocínio para conseguir salvar a mocinha.

A história não é muito original. Você estava aproveitando mais um dia calmo e maravilhoso ao lado de sua donzela quando um terrível senhor das trevas veio e a levou embora. Tudo bem que você e sua donzela são olhos e o senhor das trevas é uma nuvem pirata, mas essa é uma história que todo mundo já viu. Cabe a você perseguir o vilão e salvar a mocinha.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/06/colourblind.swf” width=”550″ height=”550″]

E essa é a parte super sensacional do jogo. Acompanhado de sua amada, você conseguia enxergar todas as cores do mundo. Porém, longe dela só enxerga os tons de cinza de um mundo frio e sem graça. Romântico, não? Mas há como reverter isso.

Ao passar por qualquer fonte de tinta, você começará a enxergar os objetos que possuem aquela cor. E eles começam a fazer diferença em cada nível, liberando caminhos ou ativando armadilhas. Passe por uma fonte de água e voltará a enxergar a monotonia.

Para completar alguns níveis, será preciso muita paciência e planejamento, além de possuírem alguns desafios que só podem ser concluídos se você for capaz de atravessar as armadilhas sem morrer nenhuma vez. Combine cores para atravessar grandes desafios e salvar sua amada. Que é o mínimo que você poderia fazer no dia dos namorados, não é?