Início » Jogos » Colourblind: um desafiante jogo de plataforma com muito estilo

Colourblind: um desafiante jogo de plataforma com muito estilo

Avatar Por

Há quanto tempo não jogamos um bom jogo de plataforma? Acho que quem viveu na década de 90 nunca vai enjoar de jogos de plataforma. Acho que o resto das pessoas também gosta, mas não posso falar nada em nome delas. Hoje temos Colourblind, um jogo que exige habilidade e uma boa parcela de raciocínio para conseguir salvar a mocinha.

A história não é muito original. Você estava aproveitando mais um dia calmo e maravilhoso ao lado de sua donzela quando um terrível senhor das trevas veio e a levou embora. Tudo bem que você e sua donzela são olhos e o senhor das trevas é uma nuvem pirata, mas essa é uma história que todo mundo já viu. Cabe a você perseguir o vilão e salvar a mocinha.

[swfobj src="https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/06/colourblind.swf" width="550" height="550"]

E essa é a parte super sensacional do jogo. Acompanhado de sua amada, você conseguia enxergar todas as cores do mundo. Porém, longe dela só enxerga os tons de cinza de um mundo frio e sem graça. Romântico, não? Mas há como reverter isso.

Ao passar por qualquer fonte de tinta, você começará a enxergar os objetos que possuem aquela cor. E eles começam a fazer diferença em cada nível, liberando caminhos ou ativando armadilhas. Passe por uma fonte de água e voltará a enxergar a monotonia.

Para completar alguns níveis, será preciso muita paciência e planejamento, além de possuírem alguns desafios que só podem ser concluídos se você for capaz de atravessar as armadilhas sem morrer nenhuma vez. Combine cores para atravessar grandes desafios e salvar sua amada. Que é o mínimo que você poderia fazer no dia dos namorados, não é?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Trovalds
Divertido como poucos que joguei... realmente, se errar em algumas fases, já era.
Jean Carlos
Melhor parte do jogo? trilha sonora.