Início » Jogos » Xbox One ganha retrocompatibilidade nativa com jogos do Xbox 360

Xbox One ganha retrocompatibilidade nativa com jogos do Xbox 360

Por
4 anos atrás

xbox_one_joystick

Nesta segunda-feira (15), a Microsoft fez uma conferência à imprensa na E3, maior feira de games do mundo. O evento, muito esperando principalmente pelos donos do Xbox One, revelou o que esperávamos ouvir desde 2013, quando o videogame foi lançado: a função de retrocompatibilidade estará disponível em breve no console.

Isso quer dizer que você poderá rodar no Xbox One seus jogos digitais do Xbox 360, bem como as versões físicas, já que a função é nativa do aparelho.

Entretanto, a princípio, nem todos os títulos estarão disponíveis. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, cerca de 100 jogos serão liberados quando o modo de retrocompatibilidade for lançado, como Mass Effect. “Nossa meta é trazer a maior biblioteca de jogos possível para o Xbox One”, disse.

Para que os jogos entrem nos moldes de retrocompatibilidade e sejam lançados na XBLA, basta que as produtoras e demais desenvolvedores aprovem a nova versão. Alguns já estão disponíveis para membros do Xbox One Preview e serão liberados para o público até o Natal.

Outra funcionalidade anunciada pela Microsoft é o Xbox Game Preview. Nos mesmos modos do programa Early Access, do Steam, a novidade permitirá que os assinantes joguem os títulos antes do lançamento, por meio de demos. É um santo remédio para a máxima “muitas expectativas, muitas decepções”.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.