Início » Internet » Game of Spoilers: soluções definitivas para você se esquivar dos estragadores de séries

Game of Spoilers: soluções definitivas para você se esquivar dos estragadores de séries

Avatar Por

lancer-spoiler

Lá se foi mais uma temporada de Game of Thrones, lá se foram personagens queridos, lá se foram cenas de tirar o fôlego e… você não teve uma surpresa sequer durante os dez episódios, pois soube pelo Facebook, pelos vizinhos e pela borra do seu café tudo o que ia acontecer na saga? Senta aí, vamos conversar.

A sociedade atual vive em uma era obscura para aqueles que gostam de surpresas: desde o advento e popularização da internet, é muito difícil desviar dos famigerados spoilers, o grande mal dos anos 2010 que se alastrou entre amigos, familiares e transeuntes sem um mínimo de noção nas mídias sociais. Mas, felizmente, o muito difícil ainda não é impossível. Creia!

tumblr_n3mwbz1fr51qk2t5co1_500

Do inglês “spoil” (estragar), o portador de spoiler acaba inevitavelmente se tornando um estragador. Acometendo especialmente aqueles que, sabe-se lá por quê, demandam uma maior necessidade de incomodar pessoas gratuitamente, a doença sazonal do spoiler se intensifica em épocas de season finales de grandes seriados, muitas vezes fazendo vítimas fatais. Contudo, medidas profiláticas muito eficazes podem (e devem!) ser adotadas, para que você nunca mais tenha de se preocupar com isso.

Unspoiler.me

unspoil

É o caso, por exemplo, do Unspoiler.me, plugin para Chrome que protege seu navegador de comentários indesejados.

Para tanto, basta adicionar os verbetes que deseja ignorar nas redes sociais. A extensão adiciona um botão ao lado da barra de pesquisa, sobrando para você apenas o trabalho de clicar nele e adicionar a que deseja imacular. Além disso, é possível digitar “unspoil <nome da série>” na barra de pesquisa e pronto: o filtro foi criado e um alerta de spoilers será adicionado em qualquer página da internet que tiver informações sobre a série selecionada. Tão fácil quanto perder a cabeça diante de toda Porto Real.

Untitled

Outras ferramentas testadas e aprovadas anti-spoilers que, para todos os efeitos, também servem para remover de sua vista aquela expressão, assunto ou pessoa que você não estiver muito a fim de trombar pelo oceano da internet são:

Silencer

silencer

Esse espertinho não só “cala” todos aqueles amigos que adoram soltar spoilers no Facebook e Twitter, como também vai te manter protegido quando estiver acessando as redes sociais pelo seu celular. Isso porque o Silencer possui versões para iOS e Android, e para acessá-lo você precisa possuir uma conta no Twitter. É o preço a se pagar por um aplicativo gratuito que faz todo o trabalho sujo por você. Simples como limpar vísceras de uma banheira.

Pop Block

83942

Se você usa Firefox, o Pop Block é seu amigo. O add-on simplesmente põe uma tarja preta nos verbetes que você não quer ler, deixando todos os textos e páginas censurados com um “mistério” bem divertido.

Spoiler Shield

hotspot

Mais uma opção para os usuários do Chrome, o Spoiler Shield não é tão personalizavel quanto seus concorrentes, mas a equipe desenvolvedora constantemente adiciona novos títulos de séries e campeonatos em seu menu, garantindo que você passe ileso pelos estraga-prazeres.

E também…

Conhecendo a parte podre de seu saco de laranjas, até mesmo a Netflix criou uma ferramenta, o Spoiler Foiler, que impedia nas redes sociais de quem o instalasse o comentário exagerado de House of Cards e Breaking Bad, séries de maior exibição do acervo do site.

Infelizmente, o aplicativo já não está mais entre nós, bem como certos reis por aí.

Está proibido dar spoilers pro coleguinha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DoisLitros
A propósito, alguém gosta de Attack on TItan? Bertolt é o Titã Colossal. :D
DoisLitros
Spoiler não estraga necessariamente a diversão de ninguém. Ao invés de ficar curioso sobre O QUE acontece, basta passar a ficar curioso sobre COMO acontece. Simples. Agora deixa de frescura.
craunch
Renata, você fala da versão do Silencer pra Android, mas não o encontrei na lojinha do Google. Você teria um link pra passar? Valeu!
Leonardo Spricigo
parabéns campeão
tuneman
as pessoas se preocupam demais com spoilers. eu já sabia o que ia acontecer com o Jon Snow a 6 meses atras antes mesmo de terminar de ler os livros.
David Rabelo
Eu aprendi que devo me manter em dia com tudo que gosto, única forma infalível de evitar spoiler. :/
Rafael
Pegar spoiler no twitter é a coisa mais fácil. Minha solução veio meio sem querer... um efeito colateral positivo de outra atitude que tomei para diminuir a quantidade de informação diária a ser processada, que é usar as redes sociais de forma mais breve possível e mesmo o noticiário (que também divulgam spoilers) só vejo o resumo das fatos mais importantes da semana.
Renata Persicheto
Sim! Tudo o que rola na página ele alerta ;)
Juan Lourenço
PQP, é verdade hahaha, nem me liguei nisso
Assassino
Esta extensão é eficiente contra espíritos de porco do disqus que soltam spoiler nos comentários de matéria?
Assassino
Aerofólios em inglês chamam.... Spoilers.
Wolfgang Marcos
Essas "asas" traseiras de veículos são chamadas de spoilers também
Juan Lourenço
Não entendir a imagem de abertura do artigo :/