Início » Jogos » PlayStation 4 será produzido no Brasil

PlayStation 4 será produzido no Brasil

Por
4 anos atrás

Em 2013, uma das notícias mais bombásticas (no sentido negativo) foi o lançamento do PlayStation 4 e seu preço no Brasil. Mas este promete ser um dos melhores anúncios sobre jogos em 2015: durante sua conferência na E3, a Sony anunciou que a partir de outubro o console passará a ser fabricado em terras brasileiras.

No Brasil, o PlayStation 4 tem um dos preços mais altos do mundo. Segundo Anderson Gracias, diretor de games da Sony na América Latina, a “rapidez” para montar um polo de fabricação do videogame no país veio dos pedidos dos jogadores brasileiros, que exigiram um preço mais justo para o console. A produção ficará por conta da Flextronics, na Zona Franca de Manaus.

ps4

Em meio às reclamações do público brasileiro, a Sony já havia se posicionado e dito que a diminuição do preço do PlayStation 4 só seria possível caso a fabricação fosse nacional. A empresa ainda não revelou qual será o novo valor do console, apenas que espera seu lançamento oficial em outubro.

A redução de preço é aguardada especialmente pelo fato de que, considerando a montagem nacional, a Sony não terá encargos extras como impostos sobre importação e IPI. Durante o evento, a Sony também anunciou a localização de alguns jogos para o Brasil, o que significa versões com menus, legendas e áudios em português.

Sete anos após o lançamento do PlayStation 3, em 2013, a companhia passou a fabricar sua versão nacional também em Manaus, o que reduziu o valor final de venda do aparelho em 300 reais — entretanto, vale mencionar que o preço de importação do console era de R$ 1.400, quase um terço do valor oficialmente cobrado pelo PlayStation 4 por aqui.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.