Início » Jogos » PlayStation 4 será produzido no Brasil

PlayStation 4 será produzido no Brasil

Avatar Por

Em 2013, uma das notícias mais bombásticas (no sentido negativo) foi o lançamento do PlayStation 4 e seu preço no Brasil. Mas este promete ser um dos melhores anúncios sobre jogos em 2015: durante sua conferência na E3, a Sony anunciou que a partir de outubro o console passará a ser fabricado em terras brasileiras.

No Brasil, o PlayStation 4 tem um dos preços mais altos do mundo. Segundo Anderson Gracias, diretor de games da Sony na América Latina, a “rapidez” para montar um polo de fabricação do videogame no país veio dos pedidos dos jogadores brasileiros, que exigiram um preço mais justo para o console. A produção ficará por conta da Flextronics, na Zona Franca de Manaus.

ps4

Em meio às reclamações do público brasileiro, a Sony já havia se posicionado e dito que a diminuição do preço do PlayStation 4 só seria possível caso a fabricação fosse nacional. A empresa ainda não revelou qual será o novo valor do console, apenas que espera seu lançamento oficial em outubro.

A redução de preço é aguardada especialmente pelo fato de que, considerando a montagem nacional, a Sony não terá encargos extras como impostos sobre importação e IPI. Durante o evento, a Sony também anunciou a localização de alguns jogos para o Brasil, o que significa versões com menus, legendas e áudios em português.

Sete anos após o lançamento do PlayStation 3, em 2013, a companhia passou a fabricar sua versão nacional também em Manaus, o que reduziu o valor final de venda do aparelho em 300 reais — entretanto, vale mencionar que o preço de importação do console era de R$ 1.400, quase um terço do valor oficialmente cobrado pelo PlayStation 4 por aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felippe M Moura
Não comprem não vale a pena melhor pagar para importar por 350 a 400 dolares por sites como ebuy, amazon, e outros especificos de games e até os jogos mesmo, sai muito mais barato PECHICHEM E DEIXEM DE SER ESCRAVIZADOS, valorizem-se e não sejam otários, pelos menos aqueles que possuem internet um pouco de conhecimento basta ter cartão de crédito ou têm site que pagam até no boleto. Vejam em sites da América do Sul tb. Sei que o grande problema do Br continua sendo que somos um país altamente agrário e importamos a maioria dos equipamentos(seja ele qual for) mas é um absurdo querem nos explorar seja o importador ou até mesmo o fabricante para terem uma ideia o D-LINK roteador de ultima geração está nos EUA em torno de 200 dolares sabem quanto estão vendendo aqui 2.000,00 É SER MUITO FDP prefiri comprar a marca da TP-LINK(archer 9) que está basicamente o mesmo preço de lá fora 500,00 ainda tá saindo barato é muito safadeza pesquisem
Roberto
Pois é, infelizmente a própria Microsoft matou ele! Parece que foi meio como o PsVita, tinha potencial, mas a própria empresa não confiou nele e deu no que deu...
Tiago
"a “rapidez” para montar um polo de fabricação do videogame no país veio dos pedidos dos jogadores brasileiros, que exigiram um preço mais justo para o console" Ok, gostaria de saber quantos PlayStations 4 a Sony do Brasil vendeu e quantos PS4 conectam do Brasil na PSN. Reclamação??? Qualé?! A Sony nunca se importou com o cliente brasileiro. Suponho é que a Sony do Brasil deve estar perdendo muita receita com essa estratégia genial de colocar o videogame a R$ 4K.
Portuga Goleta

Esse é com Kinect, sem ele se acha bem mais em conta.

Sem muita pesquisa achei por 1400 no Submarino.

Adam Lewis Charger
Esse é com Kinect, sem ele se acha bem mais em conta. Sem muita pesquisa achei por 1400 no Submarino.
Ricardo - Vaz Lobo
Na Saraiva:
Ricardo - Vaz Lobo
Saraiva:
Ricardo - Vaz Lobo
Eu vi XOne+kinect+joystic (não lembro se tinha headset e Live)+2 jogos=1800
Portuga Goleta

Vi esses dias em um dos sites grandes, acho que era americanas.

Adam Lewis Charger
Vi esses dias em um dos sites grandes, acho que era americanas.
tuneman
cara, por falar em kinect..., o que aconteceu com ele? nada de jogos para kinect nessa E3...., se é pra usar comando de voz poderiam ter embutido um microfone direto no console.
tuneman
mas com NFe? no fim do ano passado rolou muita promoção de PS4 vendido com NFe.
Portuga Goleta

1800 é caro ainda, tem até por 1300

Adam Lewis Charger
1800 é caro ainda, tem até por 1300
Bruno
as grandes varejistas online já estão tabelando o ps4 a 1999 em 10x s/j. E isso no modelo importado, que é o que todas as lojas brasileiras vendem...Então acho que esse deverá ser o novo valor do console. Vale lembrar que a única loja que ainda vende o ps4 a 3999 e a própria loja da sony (sony store).
Exibir mais comentários