Início » Jogos » Xbox 360 receberá suporte para armazenamento via USB

Xbox 360 receberá suporte para armazenamento via USB

Avatar Por
10 anos atrás

Dispositivos de armazenamento USB no Xbox 360 (Joystiq)

O site especializado em games Joystiq afirma ter obtido documentação confirmada por duas fontes independentes que revela que suporte a dispositivos de armazenamento via USB será em breve uma realidade no Xbox 360. O documento — que seria assinado por um Engenheiro Sênior de Desenvolvimento de Software da Microsoft — diz que, devido a um aumento na penetração de dispositivos de armazenamento USB de alta capacidade, uma atualização do sistema do Xbox 360 em 2010 permitirá que os usuários salvem e carreguem dados de jogo em um dispositivo USB. A atualização é esperada para o primavera americana de 2010 (outono aqui no Brasil).

Os gamers poderão, além dos saves, baixar jogos da Xbox Live, assim como DLC (Downloadable Content, “conteúdo baixável”). Eles poderão também armazenar no dispositivo USB jogos jogos completos provenientes de disco (ainda assim, o disco terá que ser colocado no drive para autenticação).

A principal restrição será a seguinte: cada dispositivo USB, independente de sua capacidade total, só terá 16 GB aproveitados pelo Xbox 360 para armazenamento, e um máximo de dois dispositivos serão autorizados por console, totalizando um máximo de 32 GB que podem ser utilizados dessa maneira. Mas para quem estava restrito às (bem mais caras) Memory Units de 512 MB da Microsoft, essa novidade pode ser ótima. [Joystiq]

Mais sobre: , , , ,