Início » Aplicativos e Software » Windows 7 será vendido sem IE na Europa

Windows 7 será vendido sem IE na Europa

Por
10 anos atrás

A Microsoft informou hoje que o Windows 7, próxima versão de seu sistema operacional, não incluirá o navegador Internet Explorer nas vendas efetuadas na Europa. O objetivo da empresa é estar de acordo com as determinações da Comissão Europeia, que continuamente investiga a Microsoft por monopolização e concorrência predatória.

Com isso, a União Europeia terá uma segunda sorte de Windows 7, conhecido como Windows 7 E. Embora a Microsoft já tenha afirmado ser impossível remover o Internet Explorer do Windows, uma vez que o aplicativo tem forte ligação com o Windows Explorer, a empresa afirmou que no Windows 7 E o navegador não apenas estará oculto, mas será completamente apagado do sistema.

Uma vez que um computador sem navegador não tem como acessar a internet – sequer para baixar um segundo navegador -, a Microsoft espera que fabricantes de computadores instalem previamente navegadores nos PCs ou disponibilizem CDs que contenham opções de browsers. No resto do mundo o Windows 7 será vendido com Internet Explorer 8 embutido.

A data prevista para lançamento mundial do Windows 7 é em 22 de outubro. O sistema operacional será o sucessor do Windows Vista, um dos SOs mais problemáticos da história da Microsoft. [Computerworld]

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.