Início » Computador » Ideacentre Stick 300, o PC em formato de pendrive da Lenovo

Ideacentre Stick 300, o PC em formato de pendrive da Lenovo

Por
4 anos atrás

A Lenovo promete lançar nas próximas semanas um PC que pode ser transportado no seu bolso. Trata-se do Ideacentre Stick 300. O dispositivo tem formato de dongle (ou pendrive, se você preferir) e pode ser conectado a uma TV ou monitor via porta HDMI.

Ideacentre Stick 300

Essa é uma ideia que vem ganhando força aos poucos. No início do ano, a Intel anunciou um dispositivo semelhante, o Compute Stick. Em março, foi a vez da Asus revelar a sua proposta para o segmento: o Chromebit, que roda Chrome OS, como o nome sugere. Há ainda várias alternativas “xing-ling”…

O Ideacentre Stick 300 roda Windows 8.1 e, de acordo com a Lenovo, terá upgrade para o Windows 10 quando este for lançado. Para dar conta da plataforma, o dispositivo terá processador Intel Atom Z3735F (Bay Trail), até 2 GB de RAM e até 32 GB para armazenamento de dados expansíveis com microSD.

Além do HDMI, a conectividade é garantida com porta micro-USB 2.0 (usada principalmente para alimentação elétrica), Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0 — você precisa conectar teclado e mouse de alguma forma.

Ideacentre Stick 300

É verdade que a configuração não é lá essas coisas, mas estamos falando de um computador extremamente compacto que pode ter utilidade, por exemplo, para quem realiza palestras com frequência: basta conectar o Ideacentre Stick 300 à TV ou projetor e abrir a apresentação. A propósito, o dispositivo também vem com uma assinatura de três meses do Office 365.

As vendas da Ideacentre Stick 300 começam em julho, nos Estados Unidos. O dispositivo custará a partir de US$ 129. Para variar, não há informação sobre disponibilidade no Brasil.

Com informações: Neowin