A espera foi longa e com tão poucas informações que houve até quem não acreditasse mais nesta possibilidade, mas aí está: o WhatsApp para Windows Phone finalmente ganhou suporte a chamadas de voz. Outra novidade é a função de envio de arquivos de áudio pelo serviço.

O update chega quase três meses depois que as chamadas de voz foram disponibilizadas no Android. Em comparação com o iOS, o intervalo é de dois meses, aproximadamente: o recurso começou a ser liberado para usuários do iPhone na segunda quinzena de abril.

Mas mesmo para essas plataformas houve demora. O WhatsApp tratou do assunto pela primeira vez em fevereiro de 2014, mas somente alguns meses depois é que as chamadas de voz começaram a ser testadas com um número significativo de usuários.

whatsapp-logo-700x446

No Windows Phone, os testes mais intensos da funcionalidade começaram no início do ano, novamente, com um grupo restrito de participantes. Em março, um email “vazado” do WhatsApp enviado a usuários que ajudavam na tradução do serviço do inglês para outros idiomas já indicava a chegada iminente do recurso.

As chamadas de voz, assim como a opção de envio de arquivos de áudio, passaram a ser liberadas nesta semana para todos os usuários do Windows Phone. Para usufruir da novidade, basta aguardar a atualização do WhatsApp ou então baixar o aplicativo aqui. A funcionalidade está disponível a partir da versão 2.12.60.0.

Com informações: Windows Central

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maria Rita Molleiro
Não consigo atualizar o whatts. Quando tento aparece um nome de usuário do outlook e solicitam uma senha que não estabeleci ou não lembro e não tenho a opçãp de mudá-la. Como resolvo isso?
Ronaldo
Sem papa na lingua e sem pregas no rabo.
ludiaz
Não discuta com trolls... Não vale a pena. Mais um que nunca deve ter usado o sistema.
Luander Falqueto Beltrame
Ficaria menos erado.
Andriw
Só estou relatando um fato, mas se preferir posso trocar o começo por "a imensa maioria" ou "em quase sua totalidade"...
Luander Falqueto Beltrame
Essas fontes garrafais ai já sumiram a um bom tempo, continua com o mesmo principio porém bem mais compacta. Já passou da hora de atualizar essa interface. Edit: Essa segunda tela ai nem é do WhatsApp é do aplicativo de mensagem da versão 7.8.
Luander Falqueto Beltrame
Isso ai, generalize!
laercio
depois que eu atualizei o meu, nao abre mais o whatsapp no meu celular alguem sabe o porque?
laercio
o meu depois que atualizei não esta abrindo mais o whatsapp, alguem sabe o porque??
Rodolpho Freire
Amigo.. tudo é questão de configuração...
Rodolpho Freire
Tudo bem.. concordo que fui desnecessariamente agressivo, e peço desculpas caso o tenha ofendido, nunca foi minha intenção, sempre acompanho as notícias do tecnoblog, tanto que tenho o o notificador no chrome. O recurso citado era voip para whatsapp e como você mesmo comentou no texto a diferença entre o lançamento oficial para android e windows phone foi aproximadamente 3 meses. Porem o próprio texto na introdução do artigo passava a idéia de que a espera foi enorme. E sobre falta de informações, é relativo, logo no surgimento dos rumores, e os primeiros andróid com recurso sim, mas voip já estava em teste na versão beta no windows phone a quase 1 mês.
SemPapasNaLíngua
A interface do Whatsapp para WP chega a ser pior do que a do Whats para Symbian. Mas também, o sistema é todo porco, não era de se esperar que um aplicativo que use as diretrizes escrotas do metro seja minimamente bonito.
SemPapasNaLíngua
E defendem sempre o indefensável.
Andriw
os usuários do Windows Phone são como uma matilha de cães raivosos, ainda bem quem são poucos.
Andriw
Alguém dentro do whatsapp deve ter pensado: "vamos lançar essa atualização também por lá, vai que algum dia aparece alguém para usar i sistemas". kkkkk
Exibir mais comentários