Lembra-se da tela de escolha que o Internet Explorer passaria a ter nos países europeus. Pois então, o recurso já está em pleno funcionamento e é um sucesso. Um sucesso especialmente para a Opera Software, empresa que desenvolve o navegador de mesmo nome.

De acordo com dados divulgados pela fabricante de software, o número de downloads do Opera subiu consideravelmente depois que ele começou a figurar nas opções do IE.

Em média, os número de downloads do Opera cresceu 130% desde que a tela de escolha entrou em ação. Ou seja, mais do que dobrou. A Polônia foi o local em que esse crescimento foi mais acentuado: 328%, sendo que a tela de escolha já representa 77% do total de downloads.

Na terra do Opera, a Noruega, o crescimento não foi tão expressivo. Com download aumentando “apenas” 53$, a tela de escolha é responsável por 37% do total de downloads do Opera.

Como a tela de escolha não está valendo no Brasil, você não vai ter como baixar o Opera por meio dessa ferramenta. Mas ainda pode entrar no site do Opera e baixar o melhor navegador do mundo que quase ninguém usa.

[via TechCrunch]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Xexell
Go Go Opera!
gsctt
"Como a tela de escolha não está valendo no Brasil, você não vai ter como baixar o Opera por meio dessa ferramenta." TEM SIM! http://www.browserchoice.eu/
Henrique Picanço
Só assim para as pessoas conhecerem o Opera Browser...
Diego
Eu usei o Opera por um bom tempo. Ele me parecia mais leve, mais rápido e travava menos que os outros. O problema dele (que eu nunca consegui resolver) é que algumas vezes, algumas páginas carregavam com o layout totalmente quebrado. E isso atrapalhava a navegação. Se resolvessem esse problema, seria uma ótima opção!