android-lag-google

Quem nunca teve uma experiência no mínimo desagradável de querer abrir um app, uma pasta ou um menu e ter de esperar vários segundos para que a ação fosse realizada? Essa lentidão que acontece nos Androids está sendo monitorada pelo Google, com um robô capaz de apurar se o sistema apresenta lag em condições específicas.

Batizado de Chrome TouchBot e criado em parceria com a finlandesa OptoFidelity, o robô procura por imperfeições no Chrome OS e Android. Como mostra o vídeo, ele simula toques na tela em uma página da web que dá um feedback visual desses toques. Assim, fica simples de detectar se há algum atraso na resposta e procurar o que está errado.

É interessante ver que o Google se importa bastante com as “travadinhas” irritantes que podem acontecer no Android ― inclusive, a empresa usa algo parecido para testar o trackpad dos Chromebooks, como aponta o The Next Web. A página da web mostrada no vídeo está disponível para quem quiser testar em casa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ivan Abreu Lima
Não acho que o teste seja referente a execução de aplicativos, mas sim um teste de atraso do Touchscreen em relação ao display. Quem quiser testar isso, basta pegar um aplicativo de desenho e começar a rabiscar rapidamente, você perceberá que o seu dedo está adiantado em relação ao rabisco que ele mesmo produz. O que eles fizeram, foi apenas uma máquina exótica para calcular com precisão esses atrasados. Esse atraso tem bastante relação com o hardware.
Matheus S. Bueno
Cara, na boa, dizer que a versão do Google não é exemplo pra nada, soa algo estranho, no mínimo. Você já usou o Nexus 5 com o 5.1? E com o 5.1.1? Você é do tipo histérico que olha o gerenciador de tarefas e vê pouco menos de 1gb livre e se desespera? Atualmente estou com 2 aparelhos, 1 N5 e um Note 4, e sem chance, o Nexus consegue ser muito mais fluído mesmo quando me lembro da versão 5.0.1 instalada no Nexus. Nesta versão 5.1.1 então... ansioso para ver meu Note com o 5.1.1!!! Agora nesta versão não está lá aquela coisa, pq, de fato, o lollipop saiu com alguns problemas. Vai melhorar, creio eu! A touchwizz tem recursos, mas não tem fluidez, infelizmente.
Vitor
Mas esses não foram erros do Google no código do Lollipop, foram problemas que elas mesmo criaram nas versões antigas que resolveram nessas novas... E como assim chegou bem mais estável que nos Nexus? O Lollipop chegou nos Nexus com alguns erros nas animações (e só), e mesmo assim foi resolvido em pouquíssimo tempo com uma atualização. Óbvio que a Samsung baseou o código já na versão corrigida do Lollipop, senão enfrentaria os mesmo problemas.
Thiago
Caraca mano... Que idéia fixa, não? Tive que voltar à imagem para saber do que você estava falando...
Louis
Hoje em dia os sites especializados criticam muitos as mudanças feitas pelas fabricantes, mas nem tudo é tão ruim. A Samsung, pois exemplo, trouxe o Lollipop para o S4 e entre chegou bem mais estável que nos Nexus. O S5 aumentou a duração da bateria depois do Lollipop. A LG resolveu o problema de aquecimento do LG G3 no Lollipop. Por essas e outras é preciso avaliar as boas mudanças das fabricantes que não se resumem a coisas ruins.
Vitor
"Tudo lindo, maravilhoso até ser contaminado pelas ~~fabricantes~~ que fazem questão de estragar o sistema".
Louis
Graças a desenvolvedores ele se mantém bem longe de fabricantes. E isso é ótimo.
Maxnoob
Mas qual fabricante mantém o Cyanogenmod?
Louis
Pior que é verdade. Entretanto, esse texto parece bem fraco e vazio.
Louis
Se a versão do Google fosse algum exemplo, até poderia criticar as outras.
Louis
Nesse caso não. Muito pelo contrário. A versão lançada estava bastante bugada e chegou ao 5.1 com sérios problemas de gerenciamento de RAM. Em compensação a versão Cyanogenmod começou com qualidade melhor que a versão do Google.
Renan Salgado
Isso é testado nos nexus. No video da pra ver o nexus 4, 5, 6, 7 e 9). As fabricantes que tem que otimizar seus próprios software. Por isso os nexus são sempre mais rápidos e fluídos.
farias
Custom ROM salva vidas
Luís Alberto Oliveira
olha lá!!!! um monte de piroca segurando os celurares
Maxnoob
Tudo lindo, maravilhoso até ser contaminado pelas fabricantes que fazem questão de estragar o sistema.
Exibir mais comentários