A partir de agosto, o Facebook dará aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Inovação do Facebook e fazem parte do projeto Facebook na Comunidade, que incentiva o empreendedorismo por meio da tecnologia em comunidades de baixa renda.

O curso será aplicado por engenheiros do Facebook, terá duração de 15 horas, divididas em cinco aulas, e acontecerão todas as quintas-feiras, a partir de 1º de agosto. Os alunos que tiverem 100% de presença ao término do curso terão direito a um certificado emitido pela rede social.

Segundo o Facebook, o conteúdo “abrange desde conceitos básicos do funcionamento de computadores (tais como memória e diferentes tipos de software), estudos de algoritmos, conceitos básicos e linguagens de programação, além de introdução ao desenvolvimento de aplicativos e sua utilização no dia a dia”.

facebook-lab

O Laboratório de Inovação do Facebook é mantido em Heliópolis desde março. Na comunidade, o Facebook fornece acesso gratuito à internet sem fio para os cerca de 200 mil habitantes. Em parceria com o Sebrae, a empresa também oferece cursos de empreendedorismo e gestão, que já formaram duas turmas.

Quem quiser participar do curso de programação do Facebook pode se inscrever a partir de quarta-feira, 1º de julho, na sede da Unas (Rua da Mina, 38) ou no próprio Laboratório de Inovação do Facebook (Rua Jovens do Sol, 128), ambos em Heliópolis. As aulas são abertas e gratuitas para todos os interessados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Saulo Segurado

Ótima iniciativa do Facebook!

É sempre bom ver ações que fomentam o nosso mercado.

Parabéns pelo artigo, Paulo. =D

Att.,

SAULO SEGURADO
Co-Fundador
Autzon - Aplicativos Que Transformam Vidas
Quer automatizar sua empresa e/ou consolidar sua marca?
Solicite agora uma apresentação grátis aqui: http://autzon.com

Bruno
vão ficar olhando o "feice" durante a aula. LOL
Sergio Fagundes
Lindo foi com minha irmã... Era doida pra fazer jogos, até descobrir loops, condicionais... Largou ciências da computação e foi fazer história.
Zanac_Compile
Quando entrar em IF THEN ELSE já sobra meia duzia na turma, já acontece isso na graduação :)
Junior
Sei nem se vão apreender sobre condicionais e estruturas de repetição. OOP então vira lenda... Coisa de maluco e ninguém continuará rsrs
Zanac_Compile
As pessoas confundem uma graduação de TI, com aprender a instalar um computador, imagina neste cenário da matéria, qual será a expectativa então ! Mas de qualquer forma é muito válido, sempre é bem vinda a iniciativa! Vai plantar o interesse em algumas cabecinhas, sempre vai ter aqueles que vão despertar interesse e dará a oportunidade de seguir um norte na vida.
Zanac_Compile
Será que dá tempo de entrar em ponteiros ??? :D
Junior
Meio tendencioso o título do post. 15 horinhas para ver tudo aquilo... Com 15 horas não pega nem lógica de programação decentemente. Mas vale a iniciativa para descobrir que tem interesse em aprender e crescer e que só quer curtir
Alpha Delta Victor
E durante as aulas vão ficar compartilhando inutilidades em vez de aprender algo...
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

#Facebook fazendo escola. Quem diria! Partiu, fazer matrícula!

Godless Man
#Facebook fazendo escola. Quem diria! Partiu, fazer matrícula!