youtube-logo

Depois de trazer suporte aos vídeos em 60 frames por segundo na web e levar essa possibilidade ao streaming em tempo real, o aplicativo do YouTube para Android e iOS também passou a reproduzir vídeos com taxa de quadros mais alta.

youtube-60fps-reduz

Até agora, cerca de oito meses depois do primeiro vídeo em 60 fps no serviço, vários canais do YouTube aderiram ao novo formato. Muitos deles são sobre jogos, já que os gameplays são bastante beneficiados com a reprodução mais fluida.

Não é de hoje que o YouTube entende que dispositivos móveis precisam de mais qualidade no streaming: dependendo da resolução do seu dispositivo, você conseguirá ver vídeos até em 1440p (isto é, se a sua conexão aguentar).

É importante lembrar que a resolução dos vídeos precisa ser de 720p ou superior para ser exibido em 60 fps no YouTube. Consequentemente, seu dispositivo precisa ter resolução de pelo menos 1280×720 pixels para o YouTube exibir a nova opção.

O aplicativo do YouTube foi atualizado há poucos dias, mas a novidade só começou a aparecer agora para todos os usuários. Caso você ainda não tenha atualizado, baixe no Android ou iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Você tem certeza que os vídeos em que testou eram Full HD também? E qual é o seu dispositivo, desculpe perguntar?
Vitor
o problema é ter que logar em tudo dnv ¬¬
João Paulo Cruz
Meu dispositivo tem tela full HD mas só aparece 720p 60
Vitor Mikaelson
É né. MyTube e MetroTube também fazia isso...
Daniel Luiz
Não, por enquanto o problema está isolado no app do Youtube, já desinstalei as atualizações e atualizei de novo e nada, pra mim restauração de fábrica já é muito trabalho por um único aplicativo, mas valeu a dica.
Marcelo
E depois dizem que os apps do WP são piores do que os de "grife"
ばか

Ué demorou em, já faz um bom tempo que o TubeCast exibe vídeos em 60fps no Windows.
Olhando melhor agora parece até que o Google não da conta de atualizar seus próprios apps.

Bruno
Ué demorou em, já faz um bom tempo que o TubeCast exibe vídeos em 60fps no Windows. Olhando melhor agora parece até que o Google não da conta de atualizar seus próprios apps.
Krosna Terrestre

Puts, finalmente.

W. Motorola
Puts, finalmente.
ochateador
Após atualizar para Android 5.1 você fez restauração de fábrica? (fazer backup de tudo antes) 2 amigos meus estavam tendo problemas após atualizarem para Android 5.0.2 e só resolveram com a restauração de fábrica. E após atualizarem os aplicativos que já vem no celular eles reiniciaram para aplicar atualização e evitar qualquer problema.
Daniel Luiz
Poxa, depois que meu Moto X 1ª geração atualizou pro Android 5.1 estou tendo vários problemas com o app do YouTube, toda hora pára vídeo porque "Ocorreu um erro"...