Início » Aplicativos e Software » YouTube agora exibe vídeos a 60 fps no Android e iOS

YouTube agora exibe vídeos a 60 fps no Android e iOS

Jean Prado Por
4 anos atrás

youtube-logo

Depois de trazer suporte aos vídeos em 60 frames por segundo na web e levar essa possibilidade ao streaming em tempo real, o aplicativo do YouTube para Android e iOS também passou a reproduzir vídeos com taxa de quadros mais alta.

youtube-60fps-reduz

Até agora, cerca de oito meses depois do primeiro vídeo em 60 fps no serviço, vários canais do YouTube aderiram ao novo formato. Muitos deles são sobre jogos, já que os gameplays são bastante beneficiados com a reprodução mais fluida.

Não é de hoje que o YouTube entende que dispositivos móveis precisam de mais qualidade no streaming: dependendo da resolução do seu dispositivo, você conseguirá ver vídeos até em 1440p (isto é, se a sua conexão aguentar).

É importante lembrar que a resolução dos vídeos precisa ser de 720p ou superior para ser exibido em 60 fps no YouTube. Consequentemente, seu dispositivo precisa ter resolução de pelo menos 1280x720 pixels para o YouTube exibir a nova opção.

O aplicativo do YouTube foi atualizado há poucos dias, mas a novidade só começou a aparecer agora para todos os usuários. Caso você ainda não tenha atualizado, baixe no Android ou iOS.

Mais sobre: