Como saber quem excluiu você do Facebook

Veja como saber quem te excluiu do Facebook com uma extensão para Chrome e aplicativos para Android e iOS (iPhone)

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Facebook / Unsplash

Ninguém tem tempo (ou paranóia suficiente) para checar com frequência o número de amigos no seu perfil do Facebook. Mas, certamente, você já ficou curioso ao ver que a rede social passou a mostrar um número inexplicavelmente menor de um dia para o outro. É possível saber quem te bloqueou ou excluiu você do Facebook, com apps.

Porém, tenha em mente que a pessoa em questão pode ter desativado ou excluído o seu próprio Facebook e não faça mais parte da sua rede social (ufa! né?) por isso.

Who Deleted You?

Uma ferramenta muito popular para checar quem deletou você do Facebook era o Who Deleted You, que oferecia extensões para Chrome, Firefox e Opera. O site da extensão permanece no ar mas o plugin simplesmente desapareceu das lojas dos navegadores. Atualmente, apenas os aplicativos para Android e iOS (iPhone) funcionam.

who-deleted-me-facebook

Para quem baixou no smartphone, a ferramenta mostra um relatório da sua lista de amigos do Facebook. Na primeira vez que usar, a lista é salva. Depois, comparada com a próxima vez que você abrir o app, permitindo descobrir quem desapareceu (ou surgiu).

Isso quer dizer que você precisa manter o aplicativo instalado no celular para saber se, desde o momento que instalou no celular, sua lista de amigos mudou. Os amigos que você deletou contam, tá? Há várias listas organizadas lado a lado.

Porém, se você estiver com pressa, pode acessar a página de uma pessoa que acha que excluiu você. Se lá constar “adicionar” é porque o laço foi desfeito da parte dela.

Como saber quem excluiu você do Facebook

Porém, há opções que podem solucionar a questão se você quiser usar o navegador.

Deixo aqui algumas alternativas:

Vale lembrar que esse tipo de plugin e app solicita que o usuário faça login com a sua conta do Facebook. Portanto, você está compartilhando com terceiros seu login e senha. Tenha em mente que, após usar, é seguro trocar sua senha do Facebook para não correr riscos de vazamentos por parte desses pequenos aplicativos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados