Início » Aplicativos e Software » Apesar do Apple Music, downloads do Spotify continuam crescendo

Apesar do Apple Music, downloads do Spotify continuam crescendo

Spotify passou 5 dias consecutivos como nono aplicativo mais popular na App Store

Jean Prado Por

Spotify

Mesmo com o surgimento de uma nova concorrente nos serviços de música, o CEO do Spotify não deve estar mais surpreso do que se mostrou no dia da WWDC, quando tweetou apenas "Oh ok" em resposta ao lançamento do Apple Music. Principalmente porque, como avalia a Bloomberg, o público-alvo do Music não é necessariamente o mesmo do Spotify. A Apple quer trazer gente nova ao mercado de streaming, que ainda não assina outros serviços ― muitas vezes, leigos nem sabem que algo do tipo existe.

Mas, provavelmente, o principal motivo da "tranquilidade" é o número de downloads do Spotify no Google Play e App Store, que não para de crescer: na loja da Apple, o app passou 5 dias seguidos como 9º aplicativo mais popular, o que nunca havia acontecido. Os gráficos mostram que a procura pelo Spotify está, na verdade, aumentando:

spotify-apple-music-1

Posições do aplicativo em ranking de downloads da Apple Store americana

spotify-apple-music-2

Número de países em que o Spotify é um dos dez mais baixados

Além disso, para atrair mais usuários, o Music ainda precisa de uma versão para Android, que sai "até o final do ano", segundo a Apple. Algumas pessoas, incluindo eu, estão curiosas para testá-lo, mas dependem de um aplicativo para a plataforma concorrente.

Vale lembrar também que todos os usuários do Apple Music ainda não pagaram um centavo pelo serviço, uma vez que ele se encontra em período de degustação. Quando eles tiverem que pagar pela assinatura, saberemos com mais precisão a preferência destes pelos serviços de streaming.

No Brasil, o Apple Music custa US$ 4,99 por mês, contra os R$ 14,90 do Spotify e outros serviços de streaming que cobram em moeda nacional. Como o preço da Apple depende da flutuação de câmbio e ainda é cobrado IOF, a assinatura deve ficar em torno de 1 a 2 reais mais cara que o "concorrente".

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex ?
Spotify tem todas as musicas que gosto e só me custa 3 reais por mês, funciona em todas as plataforma, tem um visual mais agradável e também me deixa salvar as musicas pra ouvir off-line, mas o principal mesmo é que ele me cobra em reais, coisa que não acontece no Apple music, mesmo sendo usuário de um iPhone, eu ainda prefiro o spotify.
Anakin
eu quero família mesmo porque tenho que ficar baixando musica pra minha mãe do youtube e é um saco.
Itamar Marin
Continuo com Spotify. Uso até no Linux.
Rafael de Paula
No meu caso o spotify tem algo fundamental: posso controlar as musicas do iPad pelo iPhone e vice versa, sem depender de Bluetooth.
Vitor de Paiva
Eu testei e não aprovei.
Tiago Celestino
Ñ necessariamente tirar a app, sem contar o ranking de apps na App Store segue os regulamentos da Apple. Sem contar, que as próximas atualizações do Spotify pode demorar mais do que normal. A Apple ñ precisa remover o app direto da loja, porque ai sim estaria tentando fazer monopolio.
Dayman Novaes
"Até um dia que a Apple começar a boicotar o Spotify". Você sabe que, apesar da Apple "controlar" a apple store, ela não pode fazer isso né? No mercado existe legislação...
Tiago Celestino
Até um dia que a Apple começar a boicotar o Spotify. Eu li em vários blogs, inclusive os gringos, sempre exaltando a Apple, mesmo tendo um serviço lançando meia-boca e com vários bugs primários. Sou usuário do rdio e mesmo com seus bugs, estou satisfeito.
Magnosama
Além de cobrar em Real, o Spotify está presente em todas as plataformas, página na Web, e é compatível com minha caixa SONOS e uma grande variedade de aparelhos... ainda não vi motivos para migrar, que sabe um dia.
Alberto Prado
Não tem ainda. Mas permite instalar em muitos dispositivos que tenha sua conta. Pelo menos pra mim não faz falta, já que minha família nem sabe que isso existe e não escuta música. Minha namorada tem as tracks dela que muitas vezes nem são encontradas nesses serviços. Acho que plano família deve abranger bem poucos clientes, isso se a maioria não for amigos dividindo a mesma conta, como acontece no Netflix, pra paga menos.
Anderson Antonio Santos Costa
Esse Apple Music, segundo um amigo meu que tem um iPhone, é ruim em relação ao Spotify...
Anakin
Estou esperando a resposta do plano família do Spotify, por enquanto estou em degustação do Apple Music. Ah, porque o Google Play Music não tem plano família? ou tem e eu não achei ainda?