Início » Gadgets » Esta é a nova marca da Logitech (Logi, para os íntimos)

Esta é a nova marca da Logitech (Logi, para os íntimos)

Novo logotipo da empresa é mais descolado e positivo, com letras formando uma carinha feliz

Jean Prado Por

logitech-rebrand-1

A Logitech, empresa conhecida principalmente por fabricar acessórios para computadores e dispositivos móveis, anunciou uma nova identidade visual nesta quarta-feira (8), com o intuito de deixar de ser vista como uma companhia com pouco apelo para o público menos familiarizado com tecnologia.

Ela quer fazer isso colocando “design no centro” de tudo que faz, desde os produtos à identidade visual ― não foi à toa que ela contratou Alastair Curtis como chefe da divisão de design, cargo que normalmente indica o comprometimento da companhia a desenhar bons produtos.

Screen Shot 2015-07-08 at 11.52.44 AM

O novo logotipo da Logitech é mais descolado e positivo, com o O e o G formando uma carinha feliz. Na nova identidade visual também está inclusa a marca Logi, que ficará no lugar do nome completo da empresa nos próximos produtos.

A mudança definitiva chegará aos acessórios, redes sociais e ao site da Logitech ao longo do ano, assim como o primeiro produto com a marca Logi. Muitos deles provavelmente vão ser bem coloridos igual ao vídeo de anúncio da nova identidade, disponível abaixo:

Curtiu a mudança?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel R.
Bem melhor que o antigo, parabéns.
Gustave Dupré
Não ficou claro o meu sarcasmo? Perdão.
Vitor
Você não entendeu. Leia novamente ¬¬'
Gustave Dupré
Então está decidido. MicroApps. Estou enviando um e-mail para Redmond agora em seu nome. =D
Ademar Abiko Jr.
Um cíclope =D Mas eu preferia antes =/
Doug

kk boa, Vitor.

Vitor
Então o nome faz muito sentido principalmente nos dias de hoje! Micro = pequeno (No Sistema Internacional representa uma milionésimo), dispositivos móveis não são pequenos? E estão cada dia mais finos? Mais leves? Quanto ao "soft": apps são softwares :p
DougEureka
kk boa, Vitor.
Doug

Disponha, Josiel. Sempre bom uma discussão construtiva.

DougEureka
Disponha, Josiel. Sempre bom uma discussão construtiva.
Josiel Hen
Eu li, e lendo percebi que a cautela na parte "mudar o nome de uma empresa consolidada é uma tarefa extremamente complicada" fazia alusão ao tamanho da empresa, o valor de mercado, o nome, eu comentei como segurança de que você estava sim levando isso em conta, algo que não quis deixar claro nas respostas ao Pedro. Obrigado.
Doug

Faço um convite a releitura do meu comentário pois disse, com outras palavras, exatamente o que você falou.

“Para se pensar no assunto é inevitável que se leve em conta o impacto que isso causara”. Eu disse: “Mudar o nome de uma empresa consolidada é uma tarefa extremamente complicada e não é de uma hora para outra”.

Talvez VOCÊ não pense na empresa como o naming dela foi concebido HÁ anos atrás, mas muitos podem enxergá-la dessa forma, e isso é saudável.

Um adendo: uma repaginada pode significar uma série de mudanças, não precisamente no nome da empresa. A própria Microsoft passou por uma repaginada no símbolo recentemente concebido pela Pentagram. E nem por isso foi ilógico.

DougEureka
Faço um convite a releitura do meu comentário pois disse, com outras palavras, exatamente o que você falou. “Para se pensar no assunto é inevitável que se leve em conta o impacto que isso causara”. Eu disse: “Mudar o nome de uma empresa consolidada é uma tarefa extremamente complicada e não é de uma hora para outra”. Talvez VOCÊ não pense na empresa como o naming dela foi concebido HÁ anos atrás, mas muitos podem enxergá-la dessa forma, e isso é saudável.
Josiel Hen
A possibilidade de uma mudança assim é tão -ou mais- ilógica quanto a comparação de valores de uma marca tendo em conta a possibilidade de rebranding dela, hoje quando se fala "microsoft" não se pensa em uma empresa que a 30-40 anos atras vendia micro + softwares, e sim no mercado que ela já tem consolidado, já não é mais uma questão de "missão", e sim de posição, para se pensar no assunto é inevitável que se leve em conta o impacto que isso causara. Lol
Pedro A

Por isso comparei com Coca-Cola, um símbolo de marca grande

Exibir mais comentários