Início » Software » Xbox Music agora faz streaming de músicas do OneDrive no Android e iOS

Xbox Music agora faz streaming de músicas do OneDrive no Android e iOS

Novidade já estava disponível na versão para Windows desde março

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

xbox-music-onedrive

Enquanto a mudança de nome do Xbox Music para Groove ainda está em andamento, os aplicativos do serviço para Android e iOS foram atualizados nesta quinta-feira (9) trazendo uma integração bacana com o OneDrive. Quem usa ambos os serviços e tem músicas guardadas no OneDrive agora pode fazer streaming sem pagar nada.

Após fazer a atualização, basta abrir o Xbox Music, acessar a seção de músicas do OneDrive e ouvir seus arquivos sem precisar de assinatura no serviço de streaming, que custa R$ 14,90 por mês. O usuário também pode baixar suas próprias músicas no smartphone para escutá-las a qualquer momento, sem depender de conexão à internet.

A novidade está disponível para o aplicativo do Xbox Music para Windows desde março. Até então, não era possível ouvir músicas no serviço sem ter assinatura.

No plano gratuito, o OneDrive oferece 15 GB de graça, então dá para enviar uma quantidade considerável de músicas. No entanto, o The Verge aponta que os aplicativos do Xbox Music para Android e iOS ainda sofrem problemas de instabilidade, então é bom ter paciência.

Mais sobre: ,