Início » Aplicativos e Software » Xbox Music agora faz streaming de músicas do OneDrive no Android e iOS

Xbox Music agora faz streaming de músicas do OneDrive no Android e iOS

Novidade já estava disponível na versão para Windows desde março

Jean Prado Por

xbox-music-onedrive

Enquanto a mudança de nome do Xbox Music para Groove ainda está em andamento, os aplicativos do serviço para Android e iOS foram atualizados nesta quinta-feira (9) trazendo uma integração bacana com o OneDrive. Quem usa ambos os serviços e tem músicas guardadas no OneDrive agora pode fazer streaming sem pagar nada.

Após fazer a atualização, basta abrir o Xbox Music, acessar a seção de músicas do OneDrive e ouvir seus arquivos sem precisar de assinatura no serviço de streaming, que custa R$ 14,90 por mês. O usuário também pode baixar suas próprias músicas no smartphone para escutá-las a qualquer momento, sem depender de conexão à internet.

A novidade está disponível para o aplicativo do Xbox Music para Windows desde março. Até então, não era possível ouvir músicas no serviço sem ter assinatura.

No plano gratuito, o OneDrive oferece 15 GB de graça, então dá para enviar uma quantidade considerável de músicas. No entanto, o The Verge aponta que os aplicativos do Xbox Music para Android e iOS ainda sofrem problemas de instabilidade, então é bom ter paciência.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Rodrigues
Sim, confirmo a questão dos jogos e apps: Já estive a pesquisar bem a fundo em um Lumia 640 de um amigo e todos os jogos e apps que uso no meu Galaxy tem no WP, algumas delas até bem melhor desenhadas.
Constato que o que dizem por aí neste quesito ou é mito ou é por quem não sabe ou não sabe fazer pesquisa.
Esse SO promete...e com a próxima atualização pro 10 não tenho dúvida que vai atrair muitos usuários, principalmente gente que tem Android que já fartou de fazer boot de custom rom e nem assim consegue obter a fluidez e confiabilidade desejada, tenho dezenas de amigos com desabafos desse tipo...
Tai Ferguson
Siim! Mas quando eu disse da exp.fluída eu estava falando basicamente do app de Música e sua integração com o OneDrive. Serei bem sincero, eu sai do Android e me surpreendi como as coisas acontecem aqui. Muita gente falava da falta de jogos e apps o que hoje já não é tão verdade assim. O sistema é rápido e não precisa de resets constantes. Estou contente afinal. E ansioso pra que ao fim do ano a atualização pro 10 resolva algumas pendências rs. Conte depois se resolver um dia mudar de SO [:
Luís Rodrigues
Acredito, já tenho visto alguns Lumia por aí e em relação à fluidez e confiabilidade desse sistema fico até envergonhado com meu S4 formatado no mês passado. Até o Lumia mais fraquinho 520 tem sido mais rápido e sem engasgos a abrir as apps e na internet que o meu Galaxy quando faço comparações com meus amigos. :-(
kadu
A Microsoft criou a melhor forma de integração de músicas da biblioteca própria com seu serviço de streaming, bem melhor que o Google Play em que é necessário enviar as músicas pro serviço pelo site e ainda precisa de plug-in instalado. Apesar disto, o aplicativo do Google Play Music pra Android me parece muito melhor que o do Xbox Music, que tenho a sensação de ser um pouco antiquado, não gostei. Acho que por enquanto continuo com o Google Play Music no smartphone.
kadug
A Microsoft criou a melhor forma de integração de músicas da biblioteca própria com seu serviço de streaming, bem melhor que o Google Play em que é necessário enviar as músicas pro serviço pelo site e ainda precisa de plug-in instalado. Apesar disto, o aplicativo do Google Play Music pra Android me parece muito melhor que o do Xbox Music, que tenho a sensação de ser um pouco antiquado, não gostei. Acho que por enquanto continuo com o Google Play Music no smartphone.
Tai Ferguson
O nome Groove só foi atualizado no WP para os Insiders do Windows 10 (:
Tai Ferguson
Siiim! A experiência é bem fluída aqui no WP (:
Cortana ✔
Assinantes do serviço ainda ganham mais 100GB no OneDrive.
Cortana
Assinantes do serviço ainda ganham mais 100GB no OneDrive.
Cortana ✔
Adoro o serviço de streaming da Microsoft!
Cortana
Adoro o serviço de streaming da Microsoft!
Tiago Celestino
Não estava atento. Valeu!
Luís Rodrigues
Na minha opinião, está a ser uma experiência inigualável. Estou a adorar a simplicidade, a eficiência e a fiabilidade. Se isto funciona bem no meu S4, imagino como será num Windows Phone já como aplicação nativa.... Este é mais um dos motivos pra meu próximo smartphone ser um Lumia.
Janderson Oliveira
"O usuário também pode baixar suas próprias músicas no smartphone para escutá-las a qualquer momento, sem depender de conexão à internet."
PRADO, Jean
Tiago Celestino
Uma dúvida: é possível ouvir offline as músicas que estão no OneDrive??
Chicão
Uma pequena analise do app xbox music (Groove):
O app tem cara do Holo. Acho que ainda falta colocarem mais do MD nele.
Não é feio, mas não é dos mais bonitos para os padrões atuais.
Tenho a impressão que ele ainda vai mudar para ficar em conformidade com o Groove do Windows 10 desktop.
Mas o importante é que ele é bem funcional.
É bem simples de usar.
De todos os apps de streaming de música, é disparado o mais simples de usar.
Algo que gostei muito: no caso das músicas enviadas por você mesmo à biblioteca, a capa do disco é mostrada na resolução que vc colocou.
Isso é ótimo pq fui ouvir alguns discos com capa em ótima qualidade e ficou muito bonito em um tablet de 8".
O google music também tem esse recurso de colocar as suas próprias músicas na biblioteca, porém, com o xbox music é absurdamente mais fácil, já que basta colocar na pasta Music da sua conta do Onedrive.
Spotify e Deezer também tem isso, mas considero que os dois fazem isso de forma bem porca.
O Apple Music também tem, mas depende do tal itunes. Ainda é melhor que Spotify e Deezer, mas não é melhor que o xbox music.
*pelo que li, no WP ele já tá com o novo nome.

Para o meu uso, só falta suporte ao chromecast. Aí largarei o google music de vez.
Felipe Autran
Passei alguns discos para testar, mas por enquanto não estou achando melhor que o Google Play Música.