Início » Internet » Facebook vai deixar você escolher o que é mais importante no seu feed de notícias

Facebook vai deixar você escolher o que é mais importante no seu feed de notícias

Você poderá definir quais pessoas e páginas aparecerão primeiro

Por
4 anos atrás

facebook-logo

facebook-priordade-red

Seu feed de notícias do Facebook deverá ficar mais agradável nas próximas semanas. A partir desta quinta-feira (9), a rede social permitirá que os usuários escolham manualmente quais páginas e amigos querem ver primeiro — até então, a ordem de exibição dos posts era definida automaticamente por um algoritmo do Facebook, que nem sempre gerava bons resultados.

O aplicativo do Facebook para iOS será atualizado ainda hoje e adicionará funções para controlar e personalizar o feed de notícias. Além da possibilidade de priorizar determinados conteúdos, os usuários poderão acessar uma tela centralizada para deixar de seguir certas pessoas — assim, o que elas publicarem no Facebook não será mais exibido no seu feed de notícias.

Também há uma nova tela que mostra uma lista de todas as pessoas que você deixou de seguir na rede social. Um detalhe interessante é que o Facebook mostra quando você deu unfollow no “amigo”. Dessa forma, se o atrito ocorreu há muito tempo, talvez você queira dar uma segunda chance.

facebook-unfollow

As novidades estarão disponíveis no aplicativo do Facebook para iOS ainda hoje. No Android e na interface web, os recursos de personalização do feed de notícias chegam nas próximas semanas.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.