Início » Internet » Facebook vai deixar você escolher o que é mais importante no seu feed de notícias

Facebook vai deixar você escolher o que é mais importante no seu feed de notícias

Você poderá definir quais pessoas e páginas aparecerão primeiro

Paulo Higa Por

facebook-logo

facebook-priordade-red

Seu feed de notícias do Facebook deverá ficar mais agradável nas próximas semanas. A partir desta quinta-feira (9), a rede social permitirá que os usuários escolham manualmente quais páginas e amigos querem ver primeiro — até então, a ordem de exibição dos posts era definida automaticamente por um algoritmo do Facebook, que nem sempre gerava bons resultados.

O aplicativo do Facebook para iOS será atualizado ainda hoje e adicionará funções para controlar e personalizar o feed de notícias. Além da possibilidade de priorizar determinados conteúdos, os usuários poderão acessar uma tela centralizada para deixar de seguir certas pessoas — assim, o que elas publicarem no Facebook não será mais exibido no seu feed de notícias.

Também há uma nova tela que mostra uma lista de todas as pessoas que você deixou de seguir na rede social. Um detalhe interessante é que o Facebook mostra quando você deu unfollow no “amigo”. Dessa forma, se o atrito ocorreu há muito tempo, talvez você queira dar uma segunda chance.

facebook-unfollow

As novidades estarão disponíveis no aplicativo do Facebook para iOS ainda hoje. No Android e na interface web, os recursos de personalização do feed de notícias chegam nas próximas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tai Ferguson
Fiquei com uma dúvida... Se eu fizer essa "personalização" na interface web, ela valerá para IOS ou Android quando eu acessar o feed?
Josiel Hen
Ordenando as mais recentes por padrão pra mim ta ótimo, o trabalho duro (dar unfollow e curtir paginas realmente interessantes) eu já fiz sozinho Lol
Olacir Oliveira
Muito bom.. Já devia ter algo assim, o mais perto eram as listas, que acho que nem existe mais.. Certo que hoje tem como fazer já, mas agora é algo mais centralizado.
Bruno Aveiro

Na versão 2.0 você terá uma limitação para bloquear pessoas/páginas. Pague $1,99 para cada 5 pessoas/páginas para serem bloqueadas.

Bruno Bastos
Na versão 2.0 você terá uma limitação para bloquear pessoas/páginas. Pague $1,99 para cada 5 pessoas/páginas para serem bloqueadas.
Bruno Pinho
Essa algoritmo do Facebook é péssimo... Recebo atualizações de pessoas que não tenho nenhum interesse e mesmo dando "unfollow", elas voltam a me assombrar... Tomara que assim funcione melhor.
Fabiano

Coisa mais útil que o Facebook fez nos últimos tempos... Em vez de tentar adivinhar o que/quem é relevante para mim, deixe-me escolher!

Chicken Little
Coisa mais útil que o Facebook fez nos últimos tempos... Em vez de tentar adivinhar o que/quem é relevante para mim, deixe-me escolher!