Início » Internet » Google deverá encerrar serviço de busca na China dia 10 de abril

Google deverá encerrar serviço de busca na China dia 10 de abril

Avatar Por

Informações do jornal China Business News dão conta de que a queda de braço entre o Google e o governo chinês deverá ter um final melancólico nas próximas semanas.

A publicação afirma que as negociações entre a gigante da web e o governo local contra a censura na rede não tiveram qualquer resultado e que o Google deverá seguir com a ameaça feita em janeiro, encerrando suas atividades no país no próximo dia 10 de abril. Os funcionários da companhia, inclusive, já teriam sido comunicados a respeito da decisão e recebido propostas para continuar trabalhando para a empresa em suas unidades nos EUA ou Asia-Pacífico.

A tensão entre a empresa norte-americana e a China começaram em janeiro, quando um suposto grupo hacker à serviço do governo se aproveitou de uma falha no navegador Internet Explorer 6 para invadir as contas de e-mail de dois ativistas dos direitos humanos do país.

Leia mais:

Peter Lui, presidente financeiro do Google na China, afirmou ao Mashable que a decisão de seus chefes americanos pode ser "catastrófica" no futuro: "Se um anúncio for feito, o Google jamais conseguirá voltar para o país", disse.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.