netflix-logo

A GVT voltou a ocupar a primeira posição no ranking das operadoras de banda larga mais rápidas do Brasil, de acordo com a Netflix. A empresa, agora controlada pela Telefônica, ultrapassou a Live TIM por pouco: em junho, os clientes da GVT assistiram aos filmes da Netflix a uma velocidade média de 3,32 Mb/s, contra 3,31 Mb/s da concorrente italiana.

A Live TIM estava na liderança desde abril de 2014, quando havia tomado o lugar da GVT. Outra operadora que teve a velocidade reduzida em relação ao mês anterior foi curiosamente, a Telefônica, última do ranking, com velocidade média de 1,26 Mb/s, insuficiente para assistir a um filme com resolução 720p.

Este é o ranking atual:

  1. GVT (3,32 Mb/s)
  2. Live TIM (3,31 Mb/s)
  3. NET Vírtua (3,08 Mb/s)
  4. Algar (2,48 Mb/s)
  5. Oi Velox (1,77 Mb/s)
  6. Telefônica (1,26 Mb/s)

O relatório mensal de operadoras da Netflix, divulgado nesta segunda-feira (13), mostra ainda que o Brasil tem velocidade média de 2,64 Mb/s aos servidores da empresa. Estamos na frente de vizinhos da América Latina, como Argentina (2,42 Mb/s), Chile (2,51 Mb/s) e México (2,49 Mb/s). No mundo, os países mais rápidos são Luxemburgo e Suíça, com 4,08 Mb/s de média.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juan Lourenço
39 semanas depois, parabéns! haha Cara, isso é fod* mesmo, um amigo mudou pra um condomínio fechado de luxo meio afastado da cidade, as casas valem milhões, mas só tem Speedy 2Mb. Poh, cadê a qualidade de vida que o condomínio prometia? haha
Edward Churchill
Eu fui assinante NET por 4 anos. Nunca tive limite de tráfego nem traffic shapping. Há 7 meses mudei de casa e a região pra onde fui só tem vivo speedy de 2mb. Cada vez que quero usar a internet dá vontade de se matar.
blablablah

Do que adianta ? você tenta contratar o serviço e nunca está disponível na região.

Isso porque moro no centro de SP

Will Jack
Do que adianta ? você tenta contratar o serviço e nunca está disponível na região. Isso porque moro no centro de SP
Jimok
Continuo achando essas medições erradas fechando por operadora. Deveria ser operadora / tecnologia. Tenho Vivo Fibra 50 MB e é um avião. Não tenho do que reclamar disso (e olha que detesto a Telefonica). Agora colocar os Speedy velhos juntos, a velocidade média cai mesmo.
Le Zuero
A GVT ultimamente está muito ruim.
TITIO AVÔ
Sao luis nao tem live tim?
Jorge Nader
a vivo sempre enganando e sempre tratando mal os seu clientes e possíveis clientes, desde que comprou a telesp.
Marcos Pinto Basto
A Telefônica/Vivo aqui em S.Vicente/SP tem média de velocidade da banda larga com um número que desconheço, mas pela certa é muito enganoso. A grande maioria dos seus assinantes tem velocidade de 01 Mbps, mas os assinantes do centro da cidade e bairros mais próximos, têm Banda Larga com fibra ótica na velocidade de 50 Mbps. Os pobres não têm vez.
Murilo Baptista
Também estou bastante satisfeito com a LiveTim. Às vezes a velocidade despenca e já fiquei sem sinal, mas no geral, perto do que eu tinha antes (Vivo), não tenho o que reclamar...
Eliezer
Op isso KBPS... OI Lixox
leandrw

Como eu queria me livrar da telefônica/vivo. O serviço deles é um lixo, e só tem piorado com os anos. Navego com menor velocidade do que em 2008, quando o plano foi aderido, sem ter alterado a velocidade do plano. Mais de 7 anos se passaram desde contratei e não aumentaram a oferta na minha região, continuo limitado a 2 MB muito mal servidos. Monopólio é um lixo.

Leandro Cavalcante
Como eu queria me livrar da telefônica/vivo. O serviço deles é um lixo, e só tem piorado com os anos. Navego com menor velocidade do que em 2008, quando o plano foi aderido, sem ter alterado a velocidade do plano. Mais de 7 anos se passaram desde contratei e não aumentaram a oferta na minha região, continuo limitado a 2 MB muito mal servidos. Monopólio é um lixo.
Wilson Junior
Com o resultado do ranking de cada operadora brasileira, calculei a média. Ficou 0,1 Mb/s abaixo.
shzlot

Onde moro ainda não tem LiveTim, mas me contento com 25mb da GVT.

Exibir mais comentários