Início » Internet » Busca do Google começa a exibir resultados das loterias da Caixa

Busca do Google começa a exibir resultados das loterias da Caixa

Por
4 anos atrás

Quer descobrir rapidamente se você ganhou na Mega-Sena? Agora tem jeito: nesta segunda-feira (13), o Google começou a destacar os números sorteados nas loterias da Caixa Econômica Federal antes dos resultados das buscas.

Google - Mega Sena

Para verificar os números no Google é bem fácil. Basta digitar o nome de qualquer uma das seguintes loterias: Mega-Sena, Dupla Sena, Lotofácil, Quina, Lotomania ou Timemania. O macete funciona tanto em dispositivos móveis quanto em buscas feitas a partir do desktop.

O buscador exibirá sempre os números do último concurso de cada modalidade, mas se você quiser conferir sorteios anteriores, basta o informar o seu respectivo número, por exemplo, “mega sena 1715”.

Google - Mega Sena

Por que o Google resolveu dar essa forcinha na hora de conferir os resultados? Porque pesquisas relacionadas às loterias são bastante expressivas. A companhia explicou que o termo “Mega-Sena” é quatro vezes mais buscado que “imposto de renda” e seis vezes mais que “Neymar”, por exemplo. Tem mais: em 2014, uma das perguntas mais feitas ao buscador foi “como ganhar dinheiro?”.

Já dá até para imaginar o Google Now exibindo automaticamente os resultados dos jogos para quem aposta com frequência, não? Mas o recurso está sendo disponibilizado aos poucos. Aqui no Tecnoblog, só a conta do nosso editor Paulo Higa passou a exibir os resultados.

Google - Lotofácil

Não se sabe quando todos os usuários terão acesso à novidade porque o Google não informou prazos. Na verdade, o recurso nem sequer é oficial: a empresa fez uma postagem em seu blog sobre o assunto, mas a apagou logo em seguida. Mas tudo indica que não deve demorar muito.

Obviamente, o Google não pode ajudar quem não tem paciência para escolher números para jogar, mas se é esse o seu caso, aqui vai uma dica: o Random.org possui uma página que sugere números para loterias de vários países, inclusive as do Brasil.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.