Início » Gadgets » SanDisk lança pendrive de 128 GB que se comunica via Wi-Fi

SanDisk lança pendrive de 128 GB que se comunica via Wi-Fi

Por
4 anos atrás

Os pendrives SanDisk Connect Wireless Stick apareceram há cerca de dois anos com um grande atrativo: capacidade de conexão a dispositivos variados via Wi-Fi. Nesta semana, a linha foi renovada, ganhando aprimoramentos e uma versão com 128 GB.

Sandisk Connect Wireless

As primeiras unidades tinham 16 ou 32 GB de capacidade de armazenamento. No início de 2014, a SanDisk lançou uma versão com 64 GB. A nova geração mantém todas essas opções, mas o modelo com 128 GB é que deve ser o carro-chefe.

Isso se levarmos em conta que, sendo tão abrangente na conectividade, o pendrive tende a ser utilizado com muita frequência, logo, quanto mais espaço, melhor. A linha Connect Wireless usa Wi-Fi 802.11n e, assim, consegue suportar até três acessos simultâneos. Dá para conectar PCs, Macs, smartphones e tablets, basta que todos os dispositivos estejam na mesma rede.

Há suporte oficial às plataformas Android, iOS, Windows e OS X. Para os demais sistemas, o jeito é recorrer ao modo de conexão tradicional — a porta USB — ou utilizar a interface web preparada pela SanDisk.

Sandisk Connect Wireless Stick

Além de facilitar a transferência de arquivos ou servir para backup (assunto que foi tema do Tecnocast 024, confere lá), os pendrives Connect Wireless podem ser usados para streaming de áudio e vídeo com resolução de até 1080p — novamente, para até três dispositivos ao mesmo tempo.

Apesar disso, não dá para considerar o Connect Wireless uma alternativa ao Chromecast e semelhantes: somente arquivos armazenados na unidade que não tenham DRM podem ser transmitidos. A bateria do dispositivo aguenta até quatro horas e meia de funcionamento direto, de acordo com a SanDisk.

Nos Estados Unidos, a nova linha Connect Wireless Stick está à venda com preços que vão de US$ 29,99 (16 GB) a US$ 99,99 (128 GB). Não há informação sobre disponibilidade no Brasil.